“Violentada sexualmente, ela preferiu manter o silêncio. Porém, o preço do seu silêncio pode ter-lhe custado alto demais...” ...Um caso de abuso sexual...
...Uma tentativa de fuga...
...Um novo crime e ameaças...
...O reencontro com o inimigo...
“Uma garota é vítima de estupro e tenta reconstruir sua vida. Mas, quando finalmente acredita ter encontrado o caminho da felicidade e esquecido aquela noite fatídica, um novo episódio a faz despertar para a apavorante certeza de que é absolutamente impossível fugir do passado... E só existe uma alternativa para que a paz retorne ao seu coração e se faça prevalecer a justiça: confrontar seu pior e mais temível inimigo.”
Com uma narrativa surpreendente, a autora mantém o suspense até o fim, fazendo com que o leitor tenha de prender o fôlego para acompanhar essa aventura que traz, a cada capítulo, novas revelações e emoções de um passado que já parecia esquecido. Vítimas do Silêncio combina ingredientes como Romance, Aventura, Suspense, Sedução e Mistério em um livro que vai prendê-lo do começo ao fim, tendo como pano de fundo a questão do abuso sexual.
Bom, "Vítimas do Silêncio" foi uma grande surpresa para mim, não sei dizer o motivo, mas a sinopse não havia me chamado muita atenção, e ainda bem que surgiu a oportunidade de ler! Agradeço de coração a Janethe Fontes por me oferecer o livro para resenha e confiar nessa blogueira tão carente de tempo nesses últimos dias.
Escrito com uma narrativa super simples porém cativante, "Vítimas do Silêncio" traz a história de Margarida (Guida) que descobriu bem cedo as maldades que o ser humano é capaz de fazer.
Violentada sexualmente, com vergonha e principalmente medo, Guida resolve ficar em silêncio e tenta fugir de seu passado recomeçando sua vida na casa de uma tia em uma cidade distante.
A princípio tudo parece estar indo muito bem, até o dia que ela e sua tia começam a se desentender devido a sua "amizade" com seu primo. (
Após seu desentendimento com sua tia tudo parece começar a melhorar e Guida se sente feliz como há muito não sentia, pois sua mãe (que se separou de seu padrasto) e sua irmã se mudam para a antiga casa dos avós e elas poderão recomeçar suas vidas juntas. Mas como na vida nem tudo são sempre flores.... Carlos (o padrasto) resolve visitá-las e ele e sua mãe acabam reatando o relacionamento. E assim Guida se vê novamente em um beco sem saída e resolve novamente fugir.
Dessa vez Guida vai para São Paulo e com o pouco dinheiro que tem consegue alugar um quarto modesto em uma pensão.
A partir daí sua primeira batalha seria conseguir um emprego, já que era muito jovem e precisara interromper seus estudos, isso e uma descoberta muito importante, ela não estava mais sozinha na vida, pois a partir de agora carregava consigo outra vida.
Após muita procura Guida acaba sendo contratada para cuidar de um jovem de 25 anos que após um acidente ficou paraplégico, e esse contato com o jovem trará muitas coisas boas para a vida de Guida e de todos a seu redor. Mas novamente coisas ruins acontecem e Margarida precisará buscar forças de lugares que nem imaginava existir.
Bom, é realmente muito difícil falar de um livro tão marcante como esse sem revelar alguns pontos da história, apesar de ser um livro com uma história marcante de violência, contamos também com uma boa dose de romance e suspense e lições valiosíssimas de vida, superação, coragem e justiça.
A autora foi extremamente feliz na forma que colocou a história, sua narrativa, a ordem dos acontecimentos, a parte do romance (foi um suspiro atrás do outro) os personagens bem definidos e cativantes e apesar de ser uma história fictícia, foi permeada com uma realidade de fatos que por horas você simplesmente esquece e passa a se revoltar com as atrocidades cometidas pelo ser humano.
Com certeza é um livro que recomendo para leitura.
O livro já está em sua segunda edição, a primeira foi lançada pela Editora Universo dos Livros e sua segunda edição pela Editora Baraúna com uma capa muito bonita.
Bjokas!!!
Oi, Vivi.
ResponderExcluirEssa primeira capa que você mostrou realmente não me chama a atenção. Mas a história parece interessante sim, pelo que você colocou na resenha. Violência sexual é sempre um tema bastante forte e precisa mesmo ser tratado com "simplicidade" para não chocar mais do que, de fato, choca.
Abraços!
^^