ENCERRADO!!! Resenha + Sorteio: Adormecida - Anna Sheehan

Rose Fitzroy esteve dormindo profundamente por décadas... Imersa num um sono induzido, esquecida em um porão por mais de 60 anos, a jovem foi tratada como desaparecida enquanto os anos sombrios pairavam sobre o mundo. Despertada como por encanto e descobrindo-se herdeira de uma corporação multimilionária, Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência. Ela descobre que seus pais estão mortos. O rapaz por quem era apaixonada não é mais que uma mera lembrança. A terra se tornou um lugar estranho e perigoso, especialmente pra ela, que terá de assumir seu lugar à frente dos negócios. Desejando adaptar-se à nova realidade, Rose só consegue confiar numa pessoa estranhamente familiar. Rose até gostaria de deixar o passado para trás, no entanto, ao pressentir o perigo, percebe que precisa enfrentá-lo, ou não haverá futuro.
Livro no Skoob /

A princípio achei que esse livro fosse apenas uma releitura da história da bela adormecida, mas, a cada página virada ficava claro que não se tratava apenas disso. Realmente a história nos remete ao conto da bela adormecida, as semelhanças em que Rose é despertada nos levam a isso, mas, novamente paramos por aí.

Rose Fitzroy dormiu por mais de 60 anos em seu tubo de estase, esquecida em um porão empoeirado. Despertada por um rapaz desconhecido, Rose sofre um grande impacto ao descobrir quanto tempo se passou desde a última vez que a colocaram para dormir. Agora, herdeira de um império multimilionário, com a ciência de que seus pais e seu grande amor não passam de lembranças...

Além do impacto de descobrir que todos que amava estão mortos, vem a terrível fase de adaptação pós estase, dores musculares, órgãos que precisam de nanorrobôs para continuar funcionando, dificuldade para se alimentar e vários outros sintomas bem incômodos...

O mundo mudou, as pessoas mudaram, tecnologias avançaram, e Rose precisa (tentar) se adaptar à essa nova realidade. Assim, o representante da UniCorp designa tutores para cuidar dela e a matricula no Preparatório Uni, que é considerada a melhor escola do sistema solar, então aí começa todo o drama de Rose com sua falta de aptidão para os estudos e para fazer amizades...

Eu meio que bufei quando a história se encaminhou para esse drama adolescente, sim, apesar de tecnicamente Rose ser maior de idade ela tem apenas 16 anos, mas a autora me surpreendeu aí, apesar de passarmos por uma fase meio cansativa devido a todos os dilemas e dramas de Rose, creio que a autora soube dosar e não passou muito do ponto.

Vou abrir um parêntese aqui para explicar melhor o que é o estase:
(Acho que posso comparar o estase a um tipo de coma induzido, a pessoa é colocada em um tubo estase e uma mistura de substâncias químicas induz a pessoa a dormir, durante o tempo que se passa adormecido seu corpo para de funcionar, não envelhece, não precisa de nutrientes, pois todo seu sistema é posto em um estado de letargia.
E assim se passam dias, meses, anos... sem que a pessoa que está em estase perceba, durante todo o tempo em que permanece nesse estado de suspensão as sensações de medo, ansiedade, preocupações, tristeza são eliminados do sistema nervoso por "supressores do medo" e tudo o que resta na mente da pessoa são uma espécie de sonho, só que não são sonhos de verdade, é mais como se a pessoa estivesse vendo dentro de sua própria mente.) Foi um parêntese enorme, mas acho que deu para passar a ideia central.

"Adormecida" é uma distopia que se passa em um tempo após o que poderíamos chamar praticamente de Apocalipse, grande parte da humanidade foi dizimada por infestações de doenças e até mesmo a tecnologia que deveria ter sido uma das grande aliadas se mostrou uma das principais pragas que levou a humanidade aos chamados "Tempos Sombrios", é muito tempo após a reconstrução que Rose é despertada.

Para enriquecer mais ainda a trama alguém está tentando eliminar Rose e esse será um dos grandes pontos de interrogação durante a história. Um personagem que me chamou muito a atenção foi Otto, que é o resultado de uma experiência cientifica que cruzou DNA humano com um micróbio alienígena, e as particularidades em sua forma de comunicação, além de sua história que é extremamente triste, Otto é um personagem apaixonante.

Adormecida iniciou para mim como qualquer outro livro, mas se mostrou uma das histórias mais lindas que li nos últimos tempos. A autora consegue mostrar o mundo que ela criou, de uma forma simples, com muitos detalhes sem cansar ou deixar dúvidas.

"Então, quando o vibrante azul da paisagem marinha que eu tentava segurar foi interrompido, não por uma mão, mas pela sensação de lábios tocando os meus, fiquei surpresa. Respirei fundo e me sentei ereta, batendo a cabeça contra meu suposto salvador." Pág 7

"Com todo cuidado, pousei meus dedos na palma da mão dele e, com toda delicadeza, os dedos de Otto se fecharam ao redor da minha mão.  – Boa tarde, princesa – pensei em uma voz que não era a minha. – Meu nome é Otto Sextus." Pág 41

Quer ganhar um exemplar de Adormecida?
É só seguir os passos no formulário abaixo e cruzar os dedos!


*A promoção inicia hoje e encerra dia 12/10/12.
*Podem participar apenas com um perfil e pessoas com endereço de entrega em território nacional.
*O ganhador terá 3 dias para responder o e-mail com os dados.
*O envio será feito em até 30 dias úteis.

Boa Sorte galerinha!!

Atualizado: 12/10/12

Parabéns Gisela! Você tem até 3 dias para responder o e-mail que vou lhe enviar!

Muito obrigado mesmo pela participação de vocês galerinha!

53 conversinhas:

  1. AAaaaaaamo quando fazem releituras dos clássicos. Sempre gostei de Bela Adormecida

    ResponderExcluir
  2. Pela capa nem se parece com uma distopia... Nem de perto algo apocalíptico. rs Mas adorei a temática, claro que como bom amante de distopia devo admirar a beleza desse livro mais pelo conteúdo. Nossa, este deve ser um livro mt bom, gosto de ler livros assim que não se cansa jamais, e não deixa restar dúvidas coisa comum nos livros do nosso dia a dia. Quero ler.

    ResponderExcluir
  3. Louca para ler!!! E ganhar esse sorteio ^^

    ResponderExcluir
  4. Adorei a história, primeiro que as distopias vem ganhando muito espaço na minha estante, e adorei essa nova abordagem do clássico, vou confessar que ao ler sua resenha me lembrou um pouco Barnabas Collins de Dark Shadows haha, acho que vou curtir bastante Adormecida. ^^

    @HPJulioCesar

    ResponderExcluir
  5. Eu primeiro gostei dessa capa é linda...então só por ela já compraria rsrs....gostei da resenha também....gosto de distopias..e agora é a fase delas...

    bjiss

    Participando...

    Jaira

    Livros e Versos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da história do livro, parabéns pela resenha e quero participar da promoção!! Bj

    ResponderExcluir
  7. Esse livro deve ser ótimo, fiquei super curiosa!
    A capa dele também é linda, adorei *-*

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  8. Ain, adorei a capa desse livro e gostaria de saber sobre a história e tirar minhas próprias conclusões! Eu gostei bastante dessa "temática" e acho que seria bacana!!!

    Beeeijos!
    Milena, http://divertletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amei esse livro desde que o vi no facebook. Ouvi dizer que é uma distopia, outros dizem que é um contos de fadas moderno. Queria tirar minha conclusão final, pois sei que irei adorar o livro!

    ResponderExcluir
  10. Não sei bem se eu gostaria ou não do livro. No início eu estava animada, gosto de distopias e de releituras e este parecia ser uma mistura dos dois. Mas drama adolescente não me agrada nem um pouco, eu realmente espero que a história valha a pena apesar disso!
    Penny Pe

    ResponderExcluir
  11. Vivis!!!
    Desde que eu vi esse livro, que remete a conto de fadas e também a uma distopia, eu fiquei mega curiosa para lê-lo! Agora que vi sua resenha e que você disse que foi uma das histórias mais lindas que você leu, eu necessito dele!
    Ok, vou participar só uma vez... -q

    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  12. É a primeira resenha que leio ,e já quero ler, gostei muito, tinha visto a capa em outro blog e já tinha gostado, ele realmente tem muitas coisas que eu gosto e quem não gostaria de fugir de uma tempestade, é o um livro bem diferente.

    ResponderExcluir
  13. uooou
    Distopia está com tudo msm !
    Adorei a capa ! *-*

    ResponderExcluir
  14. Só o fato do livro ser inspirado na Bela Adormecida já me fez querer ler, o detalhe de ser distópico que pra mtos chama atenção não muda nada pra mim...Vc parece ter gostado bastante do livro hein =]

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  15. Eu amo a historia da Bela adormecida, e pela capa eu nao achava que era distopico, so me deixou ainda mais louca pra ler,
    participando, beijos.

    ResponderExcluir
  16. amei a capa, amei a sinopse, amei tudo, me sorteiem! RS

    ResponderExcluir
  17. Vivi
    Sua resenha foi muito empolgante e a história parece que é diferente do que está sendo lançado atualmente no mercado literário. Fiquei muito empolgada para ler este livro.
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  18. só a sinopse dele já me convenceu. Querendo ler demais e amando as resenhas. Cada uma trás mais um pouco do livro e dá aquele gostinho. Quero leeeer!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas fiquei muuuito curiosa agora!
    Pela resenha deu pra ver que é um livro emocionante e cheio de surpresas ;)
    Já está na WishList!

    xoxo ;*

    ResponderExcluir
  20. Adorei a resenha, Vivi!
    Quando vi a capa deste livro pela primeira vez, achei que seria só mais uma das muitas releituras de clássicos que andam lançando ultimamente... mas, pelo jeito, Adormecida é bem diferente, né? Adoro distopias, e me encantei pela história, quero ler! *-*
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  21. Outro dia vi esse livro na promoção eu quase comprei, lendo a resenha deu vontade de comprar :)

    ResponderExcluir
  22. Nossa estou louca para ler este livro, serio mesmo, ja vi esta semana mesmo outra resenha dele e fiquei super afim de ler *-*

    Beijos
    Carol ;"
    Baú de Histórias
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho lido algumas resenhas sobre esse livro e ainda não cheguei a uma conclusão quanto à historia, estou sem muitas expectativas. MAs de qualquer forma gostaria de ler. Fora que a capa é linda! Bjksss

    ResponderExcluir
  24. A capa desse livro é linda, isso por si só já me faria comprá-lo rs! Não costumo gostar de livros "fantasiosos" ainda mais com dramas adolescentes, mas pelo visto você gostou e tudo é bem dosado! :)

    ResponderExcluir
  25. A sinopse do livro não me deu muita confiança, porém fui comprada por essa sua resenha. Eu preciso ler, preciso mesmo! Adoro distopias :)

    ResponderExcluir
  26. Definitivamente é um livro que quero ler e também ter. É diferente de tudo que já li.

    ResponderExcluir
  27. Gostei da capa e do conto recontado da bela adormecida. adoro distopia e parece legal a história após o mundo do apocalipse. gostei da sua resenha, cada vez que vejo a resenha desse livro, nos blogs, me empolgo pra lê-lo

    ResponderExcluir
  28. Sou fã de distopias, e achei o enredo desse livro muito interessante. Espero ganhá-lo neste sorteio.

    ResponderExcluir
  29. Amei a sua resenha, espero ler em breve

    ResponderExcluir
  30. Creio que o livro enganou todos nós, dá mesmo a impressão de ser uma releitura de A Bela Adormecida. Eu fiquei muito curiosa depois de ler a resenha sobre o livro, não é a primeira resenha positiva que vi. E a capa é linda!

    ResponderExcluir
  31. Muito legal esta sinopse. Não vejo a hora de ler. :D

    ResponderExcluir
  32. Eu amei essa capa e sou louca para ler o livro.

    Quero ganhar!!!

    bjsss

    Bianca

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  33. Comprei o livro na Bienal de SP e depois acabei trocando ele por O inverno das fadas...depois dessa resenha to achando que fiz uma escolha infeliz ao trocá-lo..
    uashuashuasha

    Participando!!

    ResponderExcluir
  34. Achei bem interessante a ideia do livro. Dormir e acordar em outra época... bem sugestivo. Além disso, sua resenha foi muito bem feita e mesmo temendo por cair no drama adolescente você foi até o fim e pelo jeito não se arrependeu. Quero muito ler, sim!

    ResponderExcluir
  35. Resenha perfeita, capa linda... sempre gostei da Bela Adormecida, ler uma versao mais moderna dela vai ser show


    Bjos

    ResponderExcluir
  36. Amei a resenha e quero muito ler esse livro. Parabéns.

    ResponderExcluir
  37. Participando!
    Espero ter a sorte de ganhá-lo!

    Dani / @daride

    ResponderExcluir
  38. Parece ser incrível esse livro *-* Participando >.<

    ResponderExcluir
  39. Agora o livro está cada vez mais perto de ser sorteado. Hehe Gostaria de ganhar e poder me deliciar neste livro que parece incrível. :)

    ResponderExcluir
  40. Para quem viver uma vida distancia de tudo ler é umas das saidas à realidade da vida

    ResponderExcluir
  41. A capa do livro é linda já tinha lido sua resenha no Skoob e fiquei super interessada na história.Conto de fadas e também a distopia estão na moda , em série de tv, filmes e livros ,gosto muito de histórias assim.

    ResponderExcluir
  42. Nossa... Deve ser uma bela história, juntando elementos que aprecio muito, distopia com contos de fadas! Curiosíssima pra ler!

    ResponderExcluir
  43. Ganhei!!!!!! Você nem acredita como queria ganhar este livro!!!!!!
    Estou super feliz.....
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  44. Com ou sem sorteio me apaixonei por essa história,vou correr no skoob marca-lo e pesquisar o preço.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design