Ambiciosa e apaixonada, a arqueóloga Keira comanda uma escavação no Vale de Omo, na Etiópia e, quando uma tempestade de areia destrói o local, se vê obrigada a retornar à Europa. Mas traz consigo um estranho pingente, que recebeu das mãos de um menino etíope. Em Londres, disputando uma bolsa de pesquisa, seus caminhos se cruzam com o de Adrian, um renomado astrônomo e seu ex-caso, de muitos anos atrás. Numa visita ao apartamento dele, ela esquece lá o pingente, acendendo em Adrian tanto o interesse científico pela origem do artefato quanto o amoroso por sua dona. Logo se tornará claro para o casal que eles não são os únicos interessados no pingente, e que há gente disposta a tudo para consegui-lo. Keira e Adrian partem numa viagem que os levará a vários continentes, seguindo mapas traçados a partir das estrelas e pistas enterradas no solo. E sua meta é achar a resposta para perguntas que intrigam a todos desde o início dos tempos.
Primeiramente preciso dizer que este é um livro 4 estrelas para mim, não por ser um livro que prende do começo ao fim, na realidade só comecei a engrenar a leitura após a página 200 e isso por si só, me faria dar no máximo 3 estrelas para um livro, mas a partir desse ponto a história pega uma ritmo tão delicioso, tão envolvente e traz um final tão desesperador! que não existe a mínima possibilidade de não cair de amores pelo livro (e graças a Deus por eu ter a continuação aqui do ladinho!).
O Primeiro Dia nos apresenta a Keira, uma arqueóloga extremamente dedicada que ama o que faz e tem um sonho ambicioso relacionado as suas pesquisas, que é encontrar o fóssil do primeiro homem (não considero spoiler pois está na contracapa do livro). Em sua estada no Vale do Omo - Etiópia, recebe de presente um estranho objeto que passa a usar como pingente, e após uma violenta tempestade de areia que destrói todas as possibilidades de pesquisa em seu sítio arqueológico, é obrigada a voltar para Europa.
Conhecemos também Adrian, astrônomo apaixonado por seu trabalho e suas pesquisas no Chile, e apesar de ele e Keira estarem em áreas totalmente avessas, tem em comum a dedicação e os sonhos ambiciosos, que no caso de Adrian é encontrar a mãe de todas as estrelas, a primeira a brilhar no céu (também não é spoiler). Um mal estar súbito obriga Adrian a abandonar seu posto de trabalho no Chile e retornar à Inglaterra.
Ambos não imaginam como seus caminhos irão se entrelaçar, nem poderiam imaginar que um antigo pingente poderia ser o motivo para que os dois unissem forças na busca de desvendar um mistério. Porém, não imaginam que a partir do momento em que uniram forças, uma antiga organização ressurgirá para impedir, ou em muitas ocasiões orientar o rumo de suas descobertas, que poderiam modificar o mundo.
Bom, acho que só consigo ir até esse ponto na história sem liberar spoilers, houve uma grande ansiedade por conta do lançamento desse livro e confesso, até terminar a leitura não havia visto nada que motivasse tamanho alvoroço. Para mim, o livro não passou de uma agradável leitura que me deixou intrigada ao final, não sei se por ter um ritmo um pouco lento para o meu gosto...
O que mais gostei foi a escrita do autor, e isso conta muito para que eu goste de um livro, não sei se por minha fase Dan Brown ter passado há muito tempo, achei as descrições um tanto quanto enfadonhas, o autor mostrou dominar (ou pelo menos ter feito um trabalho de pesquisa muito bom), a astronomia e arqueologia, além de adentrar em diversas outras ciências, lendas, etc.
Mesmo a parte onde inicia o romance propriamente dito, não me fez ter grandes reações (e olha que estou passando por uma fase chorona), o máximo que aconteceu foi no final, quando meus olhos começaram a arder levemente. Agora então vocês me perguntam por que raios eu dei 4 estrelas! O motivo foi realmente o final do livro, se Marc Levy tivesse utilizado a paixão que vi nos últimos capítulos mais vezes durante a história, com certeza seria um livro digno de entrar para meus favoritos, basta agora esperar que A Primeira Noite, supra minhas expectativas.
Somos extremamente inteligentes, um conhecimento que está sempre evoluindo e, mesmo assim, somos às vezes tão ignorantes. Pág 45
Você se acha um homem direito por ir à igreja aos domingos, depois de ter frequentado o puteiro no sábado? Pág 220
O caminho da sabedoria é difícil, se não considerarmos a grandeza do universo e nos interrogarmos com relação ao infinito. Pág 310
Perder uma pessoa que a gente amou é horrível, mas pior ainda seria não tê-la conhecido. Pág 346
E quem aí quer ganhar um exemplar de O Primeiro Dia e de A Última Noite?
Se joga na promo! \o/
Bjokas e Boa Sorte!!
Nossa, mas que capa linda! Não é exatamente meu estilo mas acho que vou dar uma chance pra ele, mesmo se eu não ganhar o sorteio. Esses quotes são muito amor.
ResponderExcluirAdorei a resenha.
Beijos.
Amor, Ana.
http://quemprecisaviver.blogspot.com.br/
Capa Liinda mesma !
ResponderExcluirGostei do seu comentário de que o autor poderia usar mais paixão nos capítulos anteriores ao final do livro ... Mas será que tivesse paixão em todos os capítulos o livro na seria meio #meloso ?
Emfim, adorei a capa e realmente quero lê-lo já que vou ganhar ! kkkk *-*
Ei Suh! A paixão que falei sobre o livro nem tem muito a ver com romance, o livro não foca muito no romance dos dois.. acho que é a paixão na escrita mesmo.
ExcluirBju!
Participando.
ResponderExcluirEita que a história é lenta! Não gosto muito quando a narrativa é assim. Eu nunca li nada do Marc Levi, mas tenho curiosidade. Uns amam e outros odeiam. Acho que foi isso que fez o reboliço antes do lançamento do livro.
ResponderExcluir"meus olhos começaram a arder levemente" kkk
Abraço!
"meus olhos começaram a arder levemente" confesso que lembrei de você na hora kkkk
ExcluirA capa é maravilhosa. Participando da promoção.
ResponderExcluirBeijinhos
A capa é linda e mesmo a história sendo lenta acho que vale a pena conferir.
ResponderExcluirEsquecei. participando. kkkkk
ResponderExcluirachei muito interessante espero ter a oportunidade de ler.
ResponderExcluirPARTICIPANDOOO.
ResponderExcluirVivi, eu gostei bastante da sinopse desse livro de primeira vista, aí comecei a ler as resenhas na blogosfera e minha vontade de ler foi crescendo.
Abraços,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Pelos Quotes parece super sweet de ler!!
ResponderExcluir:D
Não conheço o autor, mas gosto de um bom romance. As mulheres geralmente gostam mais de romances escritos por mulheres, pois estas são mais melosas e menos realistas que os homens. Mas um bom romance realista também tem a sua vez.
ResponderExcluirum abraço
Gisela - Ler para Divertir
Eu não ligo pra ritmo lento nem para muitas descrições, acho que vou amar esse livro!! =)
ResponderExcluirParticipando! =)
nome no raffle: Juliana Xavier
Gostei da história do livro apesar de ter uma certa apreensão em relação a livros que não prendem o leitor desde o começo ^^
ResponderExcluirA capa é bem bonita *--*
Ah, Participandoo \o/
A capa é realmente linda...
ResponderExcluirAdoooro a sua sinceridade ao escrever as resenhas Vivi... Sobre o que você falou da "paixão dos últimos capítulos", provavelmente é isso que faz um livro entrar pra lista de favoritos pra maioria das pessoas, se um autor consegue passar a paixão dele ao escrever creio que o leitor capta isso e se encanta também ^^
Oi?! Promoção?! to participando é claro né!
Participandooo
ResponderExcluirAdorei a promo!!!
ResponderExcluirMais um romance... adoro isso!
ResponderExcluirVou participar!
Super participando!
ResponderExcluirParticipando muito!
ResponderExcluirParticipando e torcendo muito!
ResponderExcluirBeijinhos!
participando
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirParticipando! Adoro o Marc Levy! =)
ResponderExcluirNunca li nada do Levy, mas já escolhi O Primeiro Dia como o primeiro livro que irei ler dele, acho que ele tem td para me conquistar! Boa Resenha!
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
Participando.
ResponderExcluirAinda não li esse autor e estou interessada em conhecer o seu estilo., Li ótimas referências aos seus livros.
PARTICIPANDOOOOO
ResponderExcluirGosto muito da capa do livro. Gosto de livros com muitas descrições, principalmente sobre assuntos que não tenho conhecimento como a astronomia e arqueologia. A primeira coisa que me chamou a atenção foi o nome do autor , Levy, o mesmo do meu irmão rsrsrsrs
ResponderExcluirNão estou muito no vibe de livros lentos, mas vou ter aqui, vai que um dia... rs
ResponderExcluirParticipando!! adoro os livros de Marc Levy!!
ResponderExcluirParticicpando!
ResponderExcluirParticicpando! ^^
ResponderExcluir@Tibiux
A capa é linda! Já vi esse livro por aí, mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele. Adorei, mas eu não iria gostar do ritmo lento que ele tem, no entanto, se o final é tão bom assim, vale a pena ser paciente e persistente né?
ResponderExcluirEspero ganhá-lo!
participando e torcendo!!
ResponderExcluireu quero!! :)
ResponderExcluirParticipando
ResponderExcluirParticipandoo!
ResponderExcluirquero demais... principalmente "a última noite" !
ResponderExcluirMais um livrinho para a minha enorme lista de desejados.
ResponderExcluirEsse livro ainda não tinha me chamado atenção, até que li a primeira citação que você colocou aqui:
"Somos extremamente inteligentes, um conhecimento que está sempre evoluindo e, mesmo assim, somos às vezes tão ignorantes."
Disse simplesmente TUDO!
Participando
ResponderExcluirparticipando! (yn)
ResponderExcluirAMO MUUUUITO!
ResponderExcluirParticipando!!!
Quero muito ler os livros, então estou participando.
ResponderExcluirTenho muita vontade de ler os livros, por isso estou participando.
ResponderExcluir:)
Eu tenho curiosidade para ler esse livro, mas as resenhas que tenho lido não empolgam...parece que o livro é bom e só!
ResponderExcluirSenti isso na sua resenha também, mas ainda sim pretendo lê-lo!
Hum..
ResponderExcluirParticipando!
ResponderExcluirfogliato.haha@gmail.com
http://gabrielathings.blogspot.com.br/2012/10/promocao-300-seguidores.html
Participando!!!!!
ResponderExcluirValeu, Vivi!
Participando!!
ResponderExcluirDavid Lucas Bromsson.
Participando!! :)
ResponderExcluirParticipando ;D
ResponderExcluirA capa é linda e pela resenha me interessei demais por essa história *O*
ResponderExcluirParticipando!
participando!
ResponderExcluirO livro parece espetacular, a capa bem projetada, com contraste forte do superior com o inferior, isso é bom!
ResponderExcluirParticipando
Luís Eduardo Partichelli Potrich
Lexus
@blogexlibris
Eu já li E Se Fosse Verdade e gostei muito, esse parece ser muito bom!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNão li nenhum dos dois vamos vê se ganho \o/
ResponderExcluirTenho muito vontade de ler o livro!!!! Bjs
ResponderExcluirMuita vontade de ler este livro depois de ler muitas opiniões sobre ele.
ResponderExcluiramanda valverde
ResponderExcluiramanda.valverde2@hotmail.com
Capa linda e história sensacional ! Quero muito esses livros, participando da promoção (:
ResponderExcluirVivi adorei a sua resenha sobre esse livro apesar de ele não ter sido tão emocionante pra vc rs... ainda não tive a oportunidade de ler um livro o Marc Levy, li resenhas postivas e algumas negativas sobre esse livro, porém ambas destacavam o final do livro como não sendo o q esperavam, estou começando a acreditar rs... espero em breve lê-lo para tirar as minha proprias conclusões.
ResponderExcluirMeus parabéns pela ótima resenha e que venha a resenha do 2º livro.
Olha, nem sei o que pensar desse livro,chegou aki recentemente e nem sei se lerei agora. Uns dizem que é bom demais, outros dizem que não é bom, ai fico mega confusa rs
ResponderExcluirEu tambem gosto bastante de livros que trazem dados extras, tipo esses arqueológicos, mostra que o autor quis fazer algo realmente bacana, se dedicou ao livro. Bem, pela resenha sei que só devo esperar uma leitura boa, espero que realmente seja.
Participando da promo, quero demais a ultima noite *-*