Resenha: O Calor do Súcubo (Georgina Kincaid #4) - Richelle Mead

Depois de terminar seu namoro com o mortal Seth, Georgina tem se comportado tão mal que seu chefe Jerome, resolve “terceirizá-la” para um arquidemônio rival e aproveita para fazer dela uma espiã. Para cumprir esta tarefa ela é obrigada a viajar e deixar Seth nas garras da nova namorada. Para piorar tudo, Jerome é sequestrado, e todos os imortais sob seu controle perdem misteriosamente os poderes e tornando-se meros mortais. O lado bom de tudo isso é que Georgina pode, então, fazer tudo o que sempre quis com Seth. Em meio a toda essa confusão na comunidade sobrenatural, ela terá de administrar essa paixão, salvar seu chefe demônio e descobrir quem é que está aprontando com eles.
Livro no Skoob / + Informações
Este é o 4.º livro de uma série, essa resenha pode conter spoilers...

Não é nenhuma novidade eu dizer aqui no blog que sou apaixonada pela escrita da Richelle Mead. Essa série em especial tem me prendido a atenção, poucas pessoas sabem, mas morro de medo de terminar a leitura dela, mesmo tendo todos os livros aqui, vou enrolando e enrolando por puro medo de acabar... sabe aquela sensação de: "acabei de ler a série! (yup! pula de alegria) E agora? o que vou fazer?" Sei que para alguns pode parecer a mais pura idiotice (acreditem, já ouvi exatamente isso), mas para nós que mergulhamos de cabeça nas histórias é algo chocante, quase físico mesmo...

Tem mais ou menos uma semana que terminei a leitura de "O Calor do Súcubo" e não tinha a mínima ideia de por onde começaria a resenha, este com certeza é um daqueles livros que te tiram de órbita, te impedem de ler outros livros, e te consomem para conhecer a continuação (o que é ainda pior no meu caso).

Bom, em "O Sonho do Súcubo" acompanhamos o término do namoro de Georgina e Seth, e neste livro Georgina tenta se recuperar dessa separação, só que se recuperar não é o melhor termo a ser utilizado aqui. Georgina está mudada, seus valores não são mais os mesmos (no fundo são, mas ela não se importa mais), e então ela resolve fazer exatamente o que uma boa súcubo deve fazer... ganhar almas para o inferno. Só que tanto seu chefe como seus amigos imortais estão cansados das atitudes da súcubo, então Jerome resolve emprestar Georgina para outro arquidemônio, que por acaso é seu rival.

Bem, estamos falando em demônios aqui, então não esperem uma boa ação de Jerome ao emprestar sua melhor súcubo para outro demônio, a realidade é que Georgie está em uma missão dupla, a de ajudar Cedric (o demônio rival) a se livrar de uma espécie de culto de satanistas fanáticos, e de fazer espionagem para Jerome... pura confusão a vista.

Porém, algo acontece a Jerome, e Georgina juntamente com seus amigos imortais perdem seus "poderes" misteriosamente. Tá, mas e daí? Okay, vamos detalhar... os vampiros podem sair a luz do sol sem fritar (e graças a Deus sem brilhar), os duendes, fadas, e sabe-se lá que outros tipos de seres tem por aí, perdem todas as suas características imortais, são praticamente humanos.

Então nossa querida súcubo não tem mais seus poderes de súcubo, e finalmente ela poderia (bater o martelo) err, se relacionar com Seth sem medo de roubar sua energia vital. Só que Seth tem namorada, e Georgina também tem namorado!

Realmente me impressionei com esse livro, coisas que queria muuuito que acontecessem, ACONTECEM! E há também acontecimentos que eu nem sonharia...
O final veio pra me descabelar e me deixar maluca para ler o restante da série de uma vez, mais uma vez a diva Richelle Mead acertou a mão na história.

Gelei, minha hostilidade se transformou em puro medo. Quando um demônio diz que estava cansado de você, muitas vezes o resultado é ser chamado de volta para o inferno. Ou ser castigado. Pág 11
Olhei para os vampiros sorridentes, depois olhei para o mundo cheio de sol lá fora, e depois olhei novamente para eles [...]. Pág 102
Nós nos beijamos de novo, e era tão doce, tão puro, que parecia impossível. Eu não tinha uma experiência física que pudesse realmente ser considerada doce ou pura desde... bem,desde meus dias de mortal. Mas essa era. Pág 179
Bjokas!!!

5 conversinhas:

  1. Ola!! Ja faz um tempo que estou paquerando esse livro mas, infelizmente ainda nao fui correspondida, ja vi muitas pessoas dizerem que a serie é otima e estou bem curiosa pra ler.
    Otima resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cara a capa é mega linda em !
    Mas pelo fato de ser série.... nao me animou mt

    ResponderExcluir
  3. A capa me deu medo :( rsrs. Parece ser uma série muito boa, a história é interessante e tudo o mais, eu só não leria porque não curto esse gênero sabe; mas para quem gosta, parece ótimo!!!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, antes de ler esta resenha já queria muito os livros, só pelos seus comentários. Agora estou mais empolgada ainda. Ganhei 1 de presente de amigo livro, comprei dois no submarino em promoção e comprei o primeiro na Saraiva, em resumo, só faltam mais dois livros para ter a série nas minhas mãos para começar a leitura.
    Obrigado pela dica.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  5. Vivi, comecei a ler a série. Já li os dois primeiros e também adorei. Agora estou como você, com medo de termina-la. Acho que vou fazer como a Georgina e só ler 5 páginas por dia! Estou apaixonada pelo Seth, não sei como ele está segurando a onda até agora. Também gostei muito da Georgina ser uma anti-heroína, politicamente incorreta!
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design