Resenha: Tabuleiro dos Deuses - A Era de X - Livro 01 - Richelle Mead

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
“É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” - USA Today Review
“Mead é mestre em contar histórias.” - RT Book Reviews

Awwwn *---* mais uma série adulta da titia Richelle! Assim meu coração não aguenta! (meeeentira). 
Bom, quem ainda não sabia da minha paixão pela escrita da Richelle Mead acabou de descobrir... e foi mais ou menos essa a reação que tive quando a Cia das Letras me ofereceu "Tabuleiro dos Deuses" para resenha.

Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da nova série A Era de X, e já me conquistou no ato, por ser voltada para um público mais adulto, apesar de uns tropeços durante a leitura, creio que tem tudo para ser mais uma série de grande sucesso da Richelle.

No início do século XXI, o mundo conheceu um dos piores vírus até então já vistos, tendo sua população reduzida pela metade, o Mefistófeles afligiu o planeta por bastante tempo, deixando um tipo de marca genética em várias pessoas, que explicando melhor, é um conjunto de defeitos hereditários provocados pelo Caim (nome popularmente dado à doença).

Após a "Era do Declínio" (como ficou conhecida a época do surgimento do Caim), o EUA e o Canadá se uniram, formando um país extremamente estável, organizado e superior aos outros em diversos fatores. A RANU - República Unida da América do Norte - é o modelo de perfeição em que basicamente todos gostariam de viver, mas após o surgimento da RANU várias regras foram instauradas, dificultando, e em alguns casos tornando impossível a entrada de qualquer pessoa de fora da RANU (das províncias). Os cidadãos foram divididos em classes, castas, coortes... tudo é extremamente voltado para a tecnologia e para o espírito de patriotismo implantado nos cidadãos desde o nascimento.

A história gira em torno do ex-servidor Justin March, que após os resultados de seu último trabalho para a Segurança Interna acabou sendo exilado para o Panamá, e de Mae Koskinen, uma pretoriana da coorte escarlate (um tipo de supersoldado à serviço do país). As circunstâncias de como os dois se conhecem é o UP inicial do livro, além de ser apenas o início das situações inusitadas vividas por eles durante a história.

O livro é cheio de magia, política, genética, ação, sexo, intrigas, mitologia, religião e mistério. Amo a escrita da Richelle Mead, e não encontrei grandes dificuldades no decorrer da leitura. Um ponto que me incomodou um pouco, é o bombardeio de informações sobre a trama, muitas questões levantadas nesse primeiro volume não são elucidadas, mas de qualquer forma, é um ponto a ser relevado, já que geralmente o primeiro volume de uma série serve como introdução e ambientação do leitor à temática do livro, achei a construção do "mundo" criado pela autora bem estruturado, apesar de ficar um tanto confusa em alguns pontos.

No geral, Tabuleiro dos Deuses me ganhou, mas espero que nos próximos volumes a história seja mais focada, com mais ação e que por favor tenham mais cenas calientes!

Eu sou um soldado da república. Não sirvo à minha vontade, mas à de meu país. Sou sua ferramenta e me alegro em dar a vida para proteger a glória desta nação... pág 09
De alguma forma, ele conseguia ver aquela glória que ardia dentro dela e estava enfeitiçado. pág 122
Nós somos peças num tabuleiro [...] e alguns de nós são mais poderosos que outros. Somos nós que os deuses querem. É por nós que eles estão lutando... pág 405

Bjokas!

6 conversinhas:

  1. Me interessei bastante por esse livro! :D

    Da uma passadinha lá no meu cantinho ta rolando o primeiro sorteio do blog! :D
    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei gatona! Valeu pela visitinha, vou dar uma olhadinha no teu blog ;)

      Excluir
  2. Eu AMO a série Academia de Vampiros, portanto, só por ser da mesma autora já me interessaria, mas quando eu li a frase "O livro é cheio de magia, política, genética, ação, sexo, intrigas, mitologia, religião e mistério.", fiquei tipo "PRECISO ler esse livro agora mesmo" hehehe

    Parece ser realmente bem legal
    Vou colocar na minha "pequena" lista :D

    Beijos!!!

    caminhocultural.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Estou passando por vários blogs para divulgar o blog literário que acabei de criar: enrichthemind.blogspot.com para postar resenhas de livros e coisas relacionadas. Passa por lá? Retribuo as visitas e sigo de volta. Estou super aberta a parcerias e novas amizades!! :D Obrigada desde já e desculpa se não gostar da divulgação, mas espero que compreenda que é necessário quando está começando :( haha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do livro, a resenha está muito boa também, espero que em breve eu possa ler também. Fiquei bem curiosa com a história.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acabo de me deparar com seu blog, e apaixonei! Estou amando seu jeitinho de escrever, e seus gostos literários se parecem muito com o meu!!
    Com certeza vou dar uma olhada nesse livro!

    Estou começando um blog agora e gostaria de saber se você poderia dar uma olhada e me dar algumas dicas.

    Te desejo todo sucesso!

    http://bookaholics-de-plantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design