Resenha: Tabuleiro dos Deuses - A Era de X - Livro 01 - Richelle Mead

Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
“É dark, fantástico, com uma química maravilhosa!” - USA Today Review
“Mead é mestre em contar histórias.” - RT Book Reviews

Awwwn *---* mais uma série adulta da titia Richelle! Assim meu coração não aguenta! (meeeentira). 
Bom, quem ainda não sabia da minha paixão pela escrita da Richelle Mead acabou de descobrir... e foi mais ou menos essa a reação que tive quando a Cia das Letras me ofereceu "Tabuleiro dos Deuses" para resenha.

Tabuleiro dos Deuses é o primeiro livro da nova série A Era de X, e já me conquistou no ato, por ser voltada para um público mais adulto, apesar de uns tropeços durante a leitura, creio que tem tudo para ser mais uma série de grande sucesso da Richelle.

No início do século XXI, o mundo conheceu um dos piores vírus até então já vistos, tendo sua população reduzida pela metade, o Mefistófeles afligiu o planeta por bastante tempo, deixando um tipo de marca genética em várias pessoas, que explicando melhor, é um conjunto de defeitos hereditários provocados pelo Caim (nome popularmente dado à doença).

Após a "Era do Declínio" (como ficou conhecida a época do surgimento do Caim), o EUA e o Canadá se uniram, formando um país extremamente estável, organizado e superior aos outros em diversos fatores. A RANU - República Unida da América do Norte - é o modelo de perfeição em que basicamente todos gostariam de viver, mas após o surgimento da RANU várias regras foram instauradas, dificultando, e em alguns casos tornando impossível a entrada de qualquer pessoa de fora da RANU (das províncias). Os cidadãos foram divididos em classes, castas, coortes... tudo é extremamente voltado para a tecnologia e para o espírito de patriotismo implantado nos cidadãos desde o nascimento.

A história gira em torno do ex-servidor Justin March, que após os resultados de seu último trabalho para a Segurança Interna acabou sendo exilado para o Panamá, e de Mae Koskinen, uma pretoriana da coorte escarlate (um tipo de supersoldado à serviço do país). As circunstâncias de como os dois se conhecem é o UP inicial do livro, além de ser apenas o início das situações inusitadas vividas por eles durante a história.

O livro é cheio de magia, política, genética, ação, sexo, intrigas, mitologia, religião e mistério. Amo a escrita da Richelle Mead, e não encontrei grandes dificuldades no decorrer da leitura. Um ponto que me incomodou um pouco, é o bombardeio de informações sobre a trama, muitas questões levantadas nesse primeiro volume não são elucidadas, mas de qualquer forma, é um ponto a ser relevado, já que geralmente o primeiro volume de uma série serve como introdução e ambientação do leitor à temática do livro, achei a construção do "mundo" criado pela autora bem estruturado, apesar de ficar um tanto confusa em alguns pontos.

No geral, Tabuleiro dos Deuses me ganhou, mas espero que nos próximos volumes a história seja mais focada, com mais ação e que por favor tenham mais cenas calientes!

Eu sou um soldado da república. Não sirvo à minha vontade, mas à de meu país. Sou sua ferramenta e me alegro em dar a vida para proteger a glória desta nação... pág 09
De alguma forma, ele conseguia ver aquela glória que ardia dentro dela e estava enfeitiçado. pág 122
Nós somos peças num tabuleiro [...] e alguns de nós são mais poderosos que outros. Somos nós que os deuses querem. É por nós que eles estão lutando... pág 405

Bjokas!

8 conversinhas:

  1. Me interessei bastante por esse livro! :D

    Da uma passadinha lá no meu cantinho ta rolando o primeiro sorteio do blog! :D
    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei gatona! Valeu pela visitinha, vou dar uma olhadinha no teu blog ;)

      Excluir
  2. Eu AMO a série Academia de Vampiros, portanto, só por ser da mesma autora já me interessaria, mas quando eu li a frase "O livro é cheio de magia, política, genética, ação, sexo, intrigas, mitologia, religião e mistério.", fiquei tipo "PRECISO ler esse livro agora mesmo" hehehe

    Parece ser realmente bem legal
    Vou colocar na minha "pequena" lista :D

    Beijos!!!

    caminhocultural.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer o seu blog. Estou pedindo o seu apoio
    para a divulgação de meu livro "Oklath - Os Sete poderes de
    Órtil". Visitem meu blog e saberão mais: oklath.blogspot.com.br .
    Um abraço, Cláudia.

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Estou passando por vários blogs para divulgar o blog literário que acabei de criar: enrichthemind.blogspot.com para postar resenhas de livros e coisas relacionadas. Passa por lá? Retribuo as visitas e sigo de volta. Estou super aberta a parcerias e novas amizades!! :D Obrigada desde já e desculpa se não gostar da divulgação, mas espero que compreenda que é necessário quando está começando :( haha. Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a capa do livro, a resenha está muito boa também, espero que em breve eu possa ler também. Fiquei bem curiosa com a história.

    Beijos
    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  7. Acabo de me deparar com seu blog, e apaixonei! Estou amando seu jeitinho de escrever, e seus gostos literários se parecem muito com o meu!!
    Com certeza vou dar uma olhada nesse livro!

    Estou começando um blog agora e gostaria de saber se você poderia dar uma olhada e me dar algumas dicas.

    Te desejo todo sucesso!

    http://bookaholics-de-plantao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design