Na noite de réveillon, Bia, a aeromoça sensível e romântica,
é abandonada por Arthur, o namorado de três anos com quem já morava há dois e
pretendia se casar em um. Aos
vinte e nove anos essa é a maior tragédia que pode acontecer na vida de uma
mulher, pois à beira dos trinta o que era para dar certo já tinha que ter dado,
o que deu errado, não dá mais tempo de consertar e o que se espera que
aconteça, talvez não vá mais acontecer, ou seja se não se casar até os trinta,
Bia estará condenada ao calabouço da solteirice, brigando pelo buquê nas festas
de casamento e conhecendo homens que mentem a idade, o estado civil e a foto
nos sites de relacionamento. Mariana acha que a melhor amiga está exagerando e
só precisa de uma mudança radical, pois até um pé na bunda te empurra para
frente. "Reiventar-se" é A palavra! Porém para isso, Bia precisa ir
para o lugar onde todo mundo vai quando dá essas loucas. Londres. E concorrer à
vaga de emprego mais disputada do século XXI. Mas será que uma mudança pode mesmo
dar certo quando se leva na bagagem uma estória tão mal resolvida? Voltado para
o público feminino, VOCÊ TEM MEIA HORA é um romance sobre recomeços, amor e
amizade, apostando numa narrativa leve e densa, dramática e bem humorada,
provocante e recatada, envolvente e cheia de contradições exatamente como
qualquer mulher.
Beatriz passou a adolescência sonhando em ser comissária de bordo, ao terminar o colégio se enfiou nos livros, estudou e conseguiu enfim realizar seu sonho. Com uma vida corrida, entre pontes aéreas e várias viagens a trabalho nem percebe seu relacionamento indo pro espaço.
Após programar suas férias pra mesma época de seu "marido" volta pro Rio no dia 31 de Dezembro para comemorar com seu amor, nem podia imaginar que exatamente nesse dia de tantas alegrias e comemorações sua vida iria sofrer tamanha reviravolta. Após chegar exausta em casa, nada mais justo que um bom banho pra relaxar e ficar bonita pro namorido né?
Pois não é que o namorido em questão resolveu terminar tudo? sem ao menos conversar antes?
Dá pra imaginar a depressão em que Bia se afundou né? Mariana, melhor amiga de Bia e também comissária de bordo, tenta de qualquer forma levantar a moral da amiga e tirá-la da fossa em que se encontra e abrir seus olhos para o canalha que Arthur era (esse é o nome do canalha).
Boa parte do livro ficamos com Beatriz durante sua fase depressiva, confesso que ri muito em várias situações que essa maluca se meteu, mas também fiquei solidária, se esse Arthur passasse na minha frente acho que estrangulava a figura!!
Após um boato não confirmado que a Cia Aérea onde as duas trabalham iria expandir suas atividades para a Europa e o Oriente Médio e o recrutamento para essas vagas seria interno, Mariana literalmente inferniza a vida da pobre Beatriz até que ela aceita enviar sua qualificação.
Após uma noitada seguida de uma entrevista ao cargo no mínimo hilária, Bia se vê em uma situação apavorante!! Se mudar para um país desconhecido, sem ter tido a ideia dessa mudança pra início de conversa, mas no fim se decide a ir e enfrentar a maior mudança da sua vida.
Em Londres, Bia irá dividir um apartamento com Olli que é seu amigo da época do colegial e é um dos meus personagens favoritos. Bia se identifica tão depressa com a cidade, que acaba meio que a adotando como sua também. Mas além das lojas famosas, salões, barzinhos, badalações, boates e outras tantas atrações que Londres tem a oferecer, é justamente o vizinho de porta de Bia que irá devolver sua alegria de viver...
Mas como sempre, quando as coisas começam a se acertar tem que acontecer algo para desestabilizar tudo. Bia só não contava que o destino fosse ser tão cruel...
"Senti o instinto assassino invadir meus pensamentos. Eu queria matar Arthur. Não! Eu queria torturá-lo primeiro. Arrancar-lhe todos os pelos do corpo com cera quente, enfiar palitinhos em cada uma de suas unhas, queimar-lhe o corpo com a minha chapinha de cabelo e depois esquartejá-lo com meu alicatinho de cutícula. Eu estava completamente possuída." Pág 75
Bjokas!!!
Ainnn, sua resenha tem um sabor de sensações! Fiquei suuuper curiosa e já estou no skoob lendo mais opiniões sobre o livro que parece ser bem legal. Depois do ENEM vou me acabar de tanto ler!
ResponderExcluirAh, mas essa música não é meio spoiler não?
ResponderExcluirNem é Spoiler Milena =D Logo no primeiro capítulo fala sobre essa música!! =DD
ResponderExcluirBjokas!!
Quero ler esse livro, parece ser bem legal. Adorei a resenha.
ResponderExcluirAbraços
http://25conto.blogspot.com/
BOA NOITE ٩(-̮̮̃•̃)۶
ResponderExcluirEu demoro pra passar mas não esqueço da visita, estou sempre visitando seu blog, desculpa só não deixar recado sempre mas a visitinha é garantida ...Ótima resenha, sempre vejo o pessoal falar bem deste livro ;)
BEIJOS ٩(-̮̮̃-̃)۶
@AngelKiller_
http://anime-daiki.blogspot.com/
Eu ja estava ansiosa pela resenha desse livro, agora estou ansiosa pela leitura dele ! Super amei a resenha. A historia parece ser muito divertida e com alguns altos e baixos.
ResponderExcluirFiquei bastante animada pela leitura desse livro, porque eu estava procurando uma leitura assim, leve e cômica !
Ri demais com o trecho postado do livro, amei ! Vai virar meu bordão em momentos de raiva !
Sinto que vou entrar na historia: vou ficar morrendo de dó da Bia, vou querer matar o Arthur, e ainda rir demais da situação!
Amei a resenha e musica é bem legal !
BEEJO ;*