O tímido príncipe Pátroclo é exilado no reino de Fítia, onde cresce à sombra do rei Peleu e de seu extraordinário filho, Aquiles. “O melhor dos gregos” – forte, belo e nascido de uma deusa –, Aquiles é tudo aquilo que o modesto Pátroclo nem de longe sonha ser.
Apesar de suas diferenças, os meninos logo se tornam companheiros inseparáveis. Os laços entre eles se aprofundam à medida que se tornam adolescentes e hábeis nas artes da guerra e da medicina – para desagrado e irritação da mãe de Aquiles, Tétis, uma cruel deusa marinha que odeia os mortais.
Quando se espalha a notícia de que Helena de Esparta foi raptada pelo príncipe Páris de Tróia, os homens da Grécia ligados por um juramento de sangue, têm de partir para invadir a cidade/fortaleza e resgatá-la, liderados pelo o ambicioso Agamêmnon, rei de Micenas e irmão de Menelau, marido de Helena.
Seduzido pela promessa de um destino glorioso, Aquiles junta-se à causa. Pátroclo, dividido entre o afeto e o temor por seu amigo, acompanha-o. Mal sabem eles que os Deuses do destino os colocarão à prova como nunca antes, exigindo deles um terrível sacrifício.
Em breve resenha aqui no Blog! \o/
Bjokas!!!
Adorei o estilo!
ResponderExcluirParece ser bom!
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Livroterapias
Adorei o booktrailler !
ResponderExcluirEmpolgada com a futura resenha Vivi !