Resenha: Vortex - Série Tempest - Livro 2 - Julie Cross

Jackson Meyer tornou-se um agente de Tempest, uma divisão da CIA que lida com as ameaças envolvendo viagens no tempo. Apesar de seu coração partido por ter perdido o amor de sua vida, Jackson provou-se um excelente agente. No entanto, tudo muda quando Holly - a garota por quem alterou a história para salvar - entra novamente em sua vida. E quando Eyewall, uma divisão de oposição da CIA, emerge, Jackson e seus colegas agentes encontram-se sob ataque e em fuga.
Livro no Skoob


Uma perfeita combinação de ação e romance que encanta e surpreende!

Recebi a prova do livro pela Editora Jangada há algum tempinho... sabe quando você não tem ideia de como começar a falar sobre um livro? 

Pois bem, meu dilema com "Vortex" foi justamente por eu ter gostado muito de "Tempest". Acho que mesmo sem querer começamos a ler com o pé atrás as continuações de séries boas, e minha reação a cada página lida era de surpresa, tal como foi com Tempest.

Novamente Julie Cross consegue se superar no que diz respeito a viagens no tempo e impressiona com a clareza de roteiro e estruturação de seus personagens.

No segundo volume da série, temos mudanças drásticas tanto na estrutura da história quanto nos personagens que detinham uma grande importância no primeiro livro. Jackson continua sendo o protagonista da história, mas vemos um Jackson mais adulto, duro, realista.

Outros personagens já conhecidos sofrem mudanças drásticas, e a sensação que temos é a de estarmos conhecendo personagens totalmente diferentes, mas ao mesmo tempo sua essência continua a mesma, gostei bastante disso. Temos também muitos personagens novos surgindo, personagens fortes, cativantes e que em meu ponto de vista ainda terão muito a acrescentar nos próximos livros.

O ponto bom para quem já leu o primeiro livro, é que não ficamos mais tão confusos com as viagens no tempo, temos uma dinâmica mais rápida e conseguimos levar a leitura de maneira mais descontraída, já que não temos tantos novos conceitos para absorver. Achei a trama de Vortex mais envolvente que a de Tempest, e novamente a autora conseguiu me irritar com o final do livro.

Como li a versão "prova" do livro, não vou fazer citação de quotes, mas assim que puser minha mãozinhas na versão final do livro corro aqui e atualizo com os trechos que mais gostei.

Série super recomendada por mim!

Bjokas!!!

12 conversinhas:

  1. Não conhecia essa série e nem a autora, parece ser muito boa. Mas, que capa mais feia essa, né? Podiam melhorar nisso :/

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro livro, a história parece legal, mas também achei a capa feia...
    Como você disse que é bom, se acha-los em uma promoção vou compra-los.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  3. Nossa!!!
    Eu já estava em desespero aqui. Pensei que tinha sido lançado e nem visto. Mas foi a a versão 'prova'. E eu, sofrendo por antecedência.
    Tbm gostei bastante de Tempest, e fico feliz que Vortex tenha surpreendido.
    Agora é esperar por ele!!!

    Beijos
    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  4. Que capa estranha...
    Não me empolguei com a história desde o 1º mas se voce achou bom ...
    Esperarei por uma promo boa pra adiquiri-los ! :]

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivian!
    Não conhecia essa série e pra falar a verdade a capa me repeliu, não sei muito bem o porquê...
    Mas gostei da sua resenha, muito bem escrita!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Li tempest e curti bastante, hoje acabo de comprar a versão americana de vortex e espero que o ingles nao seja lá muito complicado ahahah

    ResponderExcluir
  7. São quantos livros da seria Tempest: eu acabei de ler o primeiro e fiquei MUITO brava no final, hahah, mas fiquem bem empolgada ao saber do segundo livro! O Vortex ja tem no Brasil neh??

    ResponderExcluir
  8. eu AMO Tempest. Tem previsão pra chegar esse livro no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está em venda no site da editora ;)
      http://www.pensamento-cultrix.com.br/prevendavortex,product,978-85-64850-40-8,203.aspx

      Excluir
  9. Eu também gostaria de saber quando que chega no Brasil hahah, já tem alguma data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está em venda no site da editora ;)
      http://www.pensamento-cultrix.com.br/prevendavortex,product,978-85-64850-40-8,203.aspx

      Excluir
  10. Preciso me preparar psicologicamente antes de ler o vol. 2.......... Existe um terceiro?
    Porque sabe, acabei de ler o primeiro, estou acabada, chorando feito desgraçada, querendo achar alguma solução para eles ficarem juntos.....................
    Apesar de eu ter achado surpreendentemente original e lindo, o que é difícil de encontrar nos livros, não posso negar que estou com um coração partido pelo final.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design