Resenha: A lista dos meus desejos - Grégoire Delacourt

Fenômeno de crítica e público que ultrapassou a marca de 400 mil exemplares vendidos na França, o livro A lista dos meus desejos conta a trajetória de Jocelyne Guerbette, uma mulher de meia-idade que vive numa pequena cidade francesa e divide seu tempo entre o trabalho no armarinho e a vida pacata com o marido. Tudo muda quando ela decide jogar na loteria, pressionada por duas amigas. Sozinha, ganha 18 milhões de euros. É o início de uma reviravolta em sua vida. Por um lado, tudo em que ela sempre acreditou começa a desmoronar diante de seus olhos. Por outro, Jo poderá descobrir a felicidade onde nunca havia esperado. Aos poucos, sua vida muda de forma irreversível.
Livro no Skoob / + Informações
Quando solicitei "A lista dos meus desejos" para resenha, pensei se tratar de um chick-lit (o que de forma alguma ele é), há bastante tempo não leio nada nesse estilo, então achei que seria interessante mudar um pouco o que tenho lido ultimamente...

"A lista dos meus desejos" é uma leitura leve, apesar de tratar de temas pesados como: traição, ganância, egoísmo, decepção... e vários outros sentimentos que não são bem explícitos durante a leitura, acho que o autor quis deixar tudo nas entrelinhas mesmo.

Bom, o livro conta a história de Jocelyne, uma mulher já quase na casa dos 50, que vive uma vidinha pacata em uma cidadezinha no interior da França. Casada com Jocelyn, um homem bom e fiel (segundo a visão de Jocelyne), com filhos já adultos e "independentes", Jo vive uma vida que considera boa. Nesse livro podemos visualizar a vidinha simples e cheia de insegurança de uma mulher que joga com as cartas que a vida lhe deu.

Apesar do tom melancólico da narrativa a leitura é extremamente fluida, terminei de ler em menos de 3 horas. O que deixa a história realmente interessante é o blog  Dedosdeouro que Jo mantém e que criou por sua paixão por trabalhos manuais, e também seu armarinho onde Jo é feliz, onde vemos que algumas ações, por menores que sejam, podem mudar vidas de pessoas, trazer felicidade da forma mais simples que imaginamos. Pra mim foi a melhor sacada do autor.

Este não é um daqueles livros que entra para lista de favoritos, mas com certeza é uma leitura que recomendo.
Se ele é capaz de ler minha alma só de olhar minhas costas, conhece agora, fitando meus olhos, meu pavor de mim mesma. Pág 91

Bjokas!!!

5 conversinhas:

  1. Parece ser bom *-*

    http://des-conversando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Como sempre uma ótima resenha ( amei o novo layout ), eu quero muito ler esse livro e vou tentar ler em 3 horas kkkkkkkk, ainda bem que li sua resenha antes de comprá-lo agora vou com menas sede ao pote, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha.. parece ser uma leitura bem leve e fácil ... preciso me afastar dessas séries intensas que ando acompanhando .. mas só um pouco hehe x] .
    Saudades de ti Vivi !!!

    ResponderExcluir
  4. Já estava na minha lista de leitura, espero que goste.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi
    A capa é muito fofa e me chamou a atenção , mas quando li a sua resenha, nossa um assunto bem diferente do que costumo lendo ultimamente, acho que daria uma chance a ele do olhos fechados.

    Bjos.
    Estou com saudades sumida !!!
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design