Resenha: Emmi & Leo: A Sétima Onda - Livro 02 - Daniel Glattauer

Em @mor, o escritor e jornalista austríaco Daniel Glattauer se utiliza dos princípios dos romances epistolares – trocas de cartas – com uma roupagem contemporânea: o contato virtual. Ao contar a fortuita atração mútua entre os jovens Leo Leike e Emmi Rothner por meio de conversas por e-mails e os sentimentos que desenvolvem um pelo outro, o autor utiliza pontos de vista alternados para contar uma inusitada história de amor.
Emmi & Leo: a sétima onda é a sequência dessa história tão intrigante quanto inusitada e que surgiu por erro de endereçamento no envio de um email. Na atual etapa, Leo Leike retorna de Boston após uma longa ausência, e é recebido por uma caixa de emails lotada de notícias de Emmi Rothner. O sentimento dos dois não mudou, e eles reiniciam a troca de mensagens. Só que agora Leo está namorando a americana Pamela, e Emmi continua casada. A orgulhosa Emmi e o tímido Leo nunca estiveram tão próximos, e ao mesmo tempo tão distantes.
Daniel Glattauer reconquista os leitores e a crítica internacional com seu peculiar olhar sobre as relações amorosas dos tempos atuais. A prova do fenômeno editorial da dupla de romances: @mor e Emmi & Leo foram traduzidos para quarenta idiomas e tiveram 64 montagens teatrais na Alemanha e Áustria.
Livro no Skoob / + Informações

Atenção! Podem haver spoilers de @mor, leia com cuidado ;)
Hello, pessoinhas! Voltei com mais uma resenha quentinha pra vocês! Emmi & Leo: A Sétima Onda, é a apaixonante continuação de @mor, resenhado ano passado aqui no blog. 

É um estilo literário que não costumo ler muito, geralmente franzo o nariz para romances em formato de epístola (Romance Epistolar), mas, na época que recebi @mor para resenha, me impressionei com quão rápida e fluida foi a leitura e como a história e escrita de Daniel Glauttauer me cativou (Errr, prendeu mesmo), experimentei as mesmas sensações em A Sétima Onda, e claro que ainda é um pouco estranho acompanhar um romance apenas por e-mails, mas também é uma quebra de rotina na leitura, nos induz a imaginar um pouco mais.

Em @mor, acompanhamos o início do romance entre Emmi e Leo, que se iniciou através de um e-mail enviado erroneamente, a partir daí os dois criaram ma certa "intimidade" e passaram a se relacionar intimamente através de uma troca de e-mails frequentes.

Trecho de @mor:
Para você, eu sou como disque-sexo, com a única diferença de não haver sexo ou telefone. Portanto: sexo virtual, porém sem sexo ou fotos para baixar. Pág 39
Em A Sétima Onda, reencontramos Emmi e Leo após uma temporada afastados. A história do segundo livro se inicia exatamente onde termina @amor, então, se você não leu o primeiro livro, nem adianta tentar ler o segundo, não há como entender a história.

A Sétima Onda, foi um pouco de enrolação demais para mim, dá a impressão de que o autor tentou esticar a história o máximo possível, só que a história não perde seu charme por isso. A linguagem irônica, a provocação por parte dos personagens, isso realmente envolve o leitor! É interessante a forma como o autor aborda o tema traição, e os diferentes pontos de vista dos personagens.

Recomendo o livro para leitura, é bem curtinho e dá para ler tranquilamente em uma tarde.
Você tem medo da incerteza, uma leve sensação de que tudo entre vocês dois possa mudar. Sua inquietude é compreensível e justificada... Pág 74
Já viram como ficou a nova capa de @mor? Lindíssima!


Bjokas!!!

1 conversinhas:

  1. Oie :)

    Minha prima já leu a série e amou e me recomendou e com a sua resenha claro que vou ler, amei a nova capa, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design