Resenha: Laços de Sangue - Richelle Mead

O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...
Livro no Skoob / + Informações / Orelha de Livro
Podem haver Spoilers da Série Vampire Academy 

Olá galerinha! Como muitos já devem ter visto pela Blogosfera, hoje é o aniversário da Diva Richelle Mead! E como uma forma de homenageá-la, a Editora Seguinte nos convidou a fazer uma publicação em massa de resenhas de seu mais novo lançamento (e meu mais novo queridinho), Laços de Sangue.

Creio que todos aqui conhecem minha verdadeira adoração pela escrita da Richelle (é sério, eu leria até a lista de compras dessa mulher!), e praticamente devorei o livro em duas noites! Bom, chega de enrolar e vamos à resenha? 

Quem aí já leu Promessa de Sangue, talvez se lembre vagamente da aparição de uma humana bem especial... a Sydney, que é nossa protagonista nessa nova série. Bom, em primeiro lugar... o primeiro volume de Bloodlines é um spin-off de VA, então quem já leu Vampire Academy vai entender e pegar o ritmo rapidinho, e por se passar no mesmo universo, temos muita citação a outros personagens e eventos acontecidos em VA. Os Spoilers são inevitáveis a quem ainda não leu toda a série, então recomendo que se você já está lendo, ou ainda pretende ler VA, que leia Bloodlines apenas quando terminá-la (confundi confundi, confundi... mas acho que deu pra entender?!)... ou se você, como eu, não se importa em descobrir alguns spoilers... corre logo e vai ler!

Laços de Sangue é narrado por Sydney, que é uma Alquimista (os Alquimistas sabem da existência dos vampiros e tentam de todas as formas proteger o mundo humano de tomar conhecimento de sua existência, a raça humana é sua motivação, e eles não nutrem qualquer lealdade à raça Moroi e aos Dampiros). No final de "O Último Sacrifício", Sydney se mete em muita encrenca ao ajudar Rose Hathaway (não vou entrar em detalhes), e por esse motivo ela se encontra meio que em "prisão domiciliar", esperando para saber que tipo de atitude os Alquimistas tomarão contra ela. (Confuso? Também achei)

Então, Laços de Sangue inicia com todo esse climão, e quando surge a missão de proteger a princesa Jill Dragomir (Spoiler inevitável), Sydney a agarra com unhas e dentes, mesmo não querendo estar perto da raça dos vampiros...

Como sempre, vemos nas histórias de Richelle Mead muita ação, intrigas, conspirações e um magnetismo que suas protagonistas tem para se meter em confusão. Pro meu deleite pessoal, Adrian (Dilícia!) é extremamente presente nesse primeiro volume (Posso ouvir um amém?!) Confesso que em VA eu sempre torci contra ele em suas investidas românticas com Rose, mas me digam com sinceridade... quem poderia competir contra Dimitri? Em Bloodlines vemos Adrian de uma forma completamente diferente, o sarcasmo e as tiradas sacanas continuam as mesmas (ou melhores), então se preparem para arrumar mais um cantinho no coração de vocês para ele.

Richelle Mead conseguiu criar novamente uma história capaz de me tirar o fôlego, personagens cativantes em um universo muito bem estruturado. Se eu recomendo a leitura? Acho que comecei a resenha praticamente exigindo que vocês leiam! (risos)

Ah! E pra quem ainda não leu Vampire Academy... deem uma olhadinha na resenha da Adriana do Meu Passatempo blábláblá :)
O que ele quis dizer com "até ele era capaz de admitir"? Que eu era bonitinha para uma humana? 190
Você não sabe o que é amar alguém daquele jeito e depois pegarem esse amor e jogarem de volta na sua cara... Pág 218
Bjokas!!!

4 conversinhas:

  1. Oi Vivi
    Academia não foi minha leitura preferida (confesso que desta autora gostei mais da série do súcubo), acontece que o personagem que mais gostei da série foi o Adrian e como ele está presente nesta, me animei a ler o livro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A série Súcubo é minha queridinha, Gisela! Mas acho mesmo que você vai gostar bastante de Bloodlines *-*

      Excluir
  2. Olá. Participei da promoção de um ano por outro blog, e como estou seguindo aqui, vim conhecer melhor. :)))

    Esse é um livro que já me conquistou só por ter a premissa de que os vampiros são os vilões perante os humanos, e que tem alquimistas na histórias!!! o/

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bem-Vinda! Eu realmente gostei muuuuuito de Bloodlines =)))

      Excluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design