Coleção: OS VAMPIROS DE MORGANVILLE
Autor: RACHEL CAINE
Tradutor: ALESSANDRA MELO BASTOS
Editora: EDITORA UNDERWORLD
Autor: RACHEL CAINE
Tradutor: ALESSANDRA MELO BASTOS
Editora: EDITORA UNDERWORLD
Bem – vindo a Morganville, Texas. Apenas não fique fora após o escuro. A estudante do primeiro ano da faculdade Claire Danvers já teve o suficiente da sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai pra fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.
RESENHA
Morganville, Texas: tenha uma ótima estadia!... Só evite andar pelas sombras.
Claire com 16 anos já estava no primeiro ano da Universidade e suas seis primeiras semanas foram um inferno. Quando ela arruma problemas com Monica Morrell – a garota mais popular do campus – se vê na urgência de procurar outro lugar para morar fora do campus ou correr o risco de ser agredida novamente (ou morta) por Mônica e suas groupies. Ao desconhecer as regras de Morganville, Claire se mete com uma pessoa que literalmente poderia fazê-la ‘desaparecer’ sem que isso fosse criar qualquer alarde. Poderia ser mais um caso de estudante que largou a faculdade e fugiu com o namorado...uma história clichê que funcionaria. Essa era Morganville: anos de prática na arte de transformar em casualidade os eventos trágicos.
Claire encontra a Casa Glass num anúncio de jornal e no caminho para o que se tornaria seu lar fora da casa de seus pais, pela primeira vez começa a reparar como a cidade é estranha além das fronteiras do campus universitário. Prédios cheios de sombras, pessoas caminhando apressadamente sem olhar nos seus olhos...tudo muito tenso e pesado. É com seus novos roomates Michael (o sexy músico que se mantém em certa clausura), Eve (uma extrovertida garota gótica) e Shane (estilo bonito, sem noção e com um passado digno de terapia) nascidos e criados em Morganville, que Claire começa a entender os mecanismos da cidade, os braceletes de proteção, as ruas desertas e silenciosas à noite e todo um mundo que não existia nem em suas teorias mais insanas.
As regras eram claras para os moradores que sabiam quem comandava cidade. Não eram os tipos de vampiros legais, pacíficos, sempre belos e sedutores. Estamos falando de vampiros que controlam os humanos como um rebanho organizado dentro dos limites daquele lugar. Proteção, impostos...tudo estruturado para manter os vampiros em confortável posição. A ingenuidade às vezes irritante de Claire contrasta com sua inteligência e sagacidade em escapar dos problemas que começam a se agravar com o passar dos capítulos. Numa cidade comandada por vampiros, viver sem a proteção de um deles é um eterno risco. Claire, Eve, Michael e Shane estão por conta própria. E é cada vez mais difícil saber em quem eles podem confiar.
Numa temporada onde livros com a temática vampírica se multiplicam, Casa Glass chamou minha atenção por dois motivos. Primeiro porque seus vampiros não serão sempre a personificação da beleza, da sutileza...e algumas vezes você sequer saberá se aquela pessoa é ou não um vampiro. Segundo porque Rachel Caine conseguiu com uma escrita simples e cativante criar histórias que se cruzam ao passar dos capítulos e livros, mostrando uma cidade construída pelos vampiros, para os vampiros.
Aos olhos desatentos dos estudantes que vão para a Texas Prairie University, Morganville é apenas uma pequena e pacata cidade, onde cursarão matérias por algum tempo e logo pedirão transferência para uma Universidade melhor. Então o que poderia dar errado para Claire em um lugar tão desinteressante do mapa? Amigos com segredos, uma cidade controlada por vampiros, uma casa com vida própria...
Talvez essa tenha sido a resenha que achei mais difícil de escrever. Não pelo livro ser complexo, nem por não gostar de alguma coisa na leitura...mas justamente porque eu gostaria de passar para os leitores todo o meu entusiasmo com a obra. E eu tenho certeza que por mais esforço que eu tenha colocado aqui, não tive palavras suficientes para descrever o quão interessante é esse livro e a sua continuação (acredite, são agora mais de 8 livros e todos muito bons!). Os capítulos passam pelos nossos olhos dando a ânsia de querer saber sempre mais, saber os porques e entender como as coisas chegam a determinados resultados. Há um humor leve e acompanhamos o amadurecimento de Claire como pessoa. Aliás, todas as suas ações vão sofrendo a influência da necessidade que ela tem de se adaptar rapidamente aos acontecimentos do dia-a-dia da cidade e sobreviver para o dia seguinte.
Download do Primeiro Capítulo disponibilizado pela Editora Underworld
Bjus,
@annielus
Resenhista do Empório dos Livros
Já tinha ouvido falar, mas depois que vi que eram livros infinitos meio que me desanimei.
ResponderExcluirEu li o primeiro capítulo e parece que a história é bem boa. A personagem parece ter mais personalidade do que dona Swan.
O hardcover deve ser lindão!
eu amo as capas dos livros dessa série, mas não tenho muita curiosidade em ler. estou dando um tempo em vampiros, e de qualquer maneira a sinopse não me atrai. sei lá, quem sabe um dia.
ResponderExcluirParabéns pela resenha Vivi! Já li Os Vampiros de Morganville Casa Glass e curti bastante. Beijos!
ResponderExcluirOlha Annie eu acho a capa desse livro linda e já tinha ouvido falar sobre ele mas nunca tinha lido uma resenha sobre ele.
ResponderExcluirE vc conseguiu contar coisas que eu não fazia idéia rsrr mas sem entregar muita coisa e ainda me deixando curiosa sobre ele.
Parabéns!
@Agda01
Olha, li até o oitavo pelo computador, e vou dizer, é muito boa. A personagem principal, a Claire, ela é muito mais do que uma menininha em perigo, sem contar que é extremamente inteligente. Eu recomendo muito!
ResponderExcluirClaire terá que te agradecer por esta resenha. Adorei o detalhamento.
ResponderExcluirAgora não tem mais como fugir, tenho que ler esse livro!
Já ouvi falar muito desse livro (apesar da capa nao ter me agradado mto) e pela resenha ele parece ser bemm legal...
ResponderExcluirQuero mto lê-lo..
Oh God... dai-me mais tempo....rsrsrsr
Preciso ler esse livro, a capa ja tinha me chamado atenção e eu ja tinha lido outra resenha bem interessante sobre o livro, agora que vi a segunda fiquei bem mais interessado!
ResponderExcluirLouca louca pra ler esse livro, mais louca ainda que lancem mais livros aqui no brasil. As capas dessa série são lindas apesar de achar nada a ver a primeira para a segunda '-'
ResponderExcluirobrigada pela resenha linda *-*
Quero muitoooooooooooo esse livro!
ResponderExcluirAmei a resenha flor!
ResponderExcluirMega curiosa pra ler :)
Beijinhos ;*
Adoro a Rachel Caine, além de ser uma escritora incrível ela é uma fofa :)
ResponderExcluirEstou mtmtmtmt ansiosa para ler o livro!
Parabéns pela resenha :)
Uau. Eu quero!
ResponderExcluir