Quem Precisa de Heróis? – Vivianne Fair

Sinopse:
"Sephira é uma jovem donzela que está fugindo, sendo perseguida por dois encapuzados. Para a sorte da moça, quatro heróis estilosos surgem para salvá-la. Azar o deles se morrem pelas mãos da mesma.
São ressuscitados por um clérigo e têm que pagar uma taxa absurda. Como heróis não costumam ter dinheiro – fazem tudo de bom coração e com os conselhos de seus livros de auto-ajuda – resolvem ir em busca da jovem e receber a recompensa pela captura dela, além de salvar o mundo da ameaça que a moça representa: pode destruir tudo com um espirro.
De seu lado, a jovem logo encontra um elfo boa-pinta disposto a ajudá-la. Afinal, ela destruiu a sua aldeia e agora ele não tem nada melhor para fazer. De outro, um belo e poderoso feiticeiro, no melhor estilo vilão de RPG, deseja o poder de Sephira e procura seduzi-la. Envia à moça um ovo, que revela ser um enorme dragão vermelho voador cuspidor de fogo. Claro que isso desperta nela seu instinto maternal e acolhe o dragão de quinze metros com muito carinho.
Quem está certo, no final das contas? Você teria alguma idéia de como impedir alguém que pode destruir o mundo na primeira TPM?"

O que você faria se de repente topasse com uma moça linda, descalça, com o vestido manchado de sangue e que tem o poder de destruir o mundo em uma simples TPM??
Eu diria: Simbóra cambada!!! Corre.. corre... corre!! rsrsr

Então... Sephira é uma jovem donzela (indefesa? #Not) que desde seu nascimento foi aprisionada em uma aldeia de feiticeiros seladores que a manteve em uma espécie de redoma mágica, com todos fazendo o possível e o impossível para não aborrecê-la, afinal, se uma pessoa que tem um poder como o dela ficar aborrecida, pode simplesmente explodir tudo!!

O único contato que já teve com o mundo “exterior” fora através dos livros que sua amiga Innana trazia as escondidas, alguns livros de títulos bem duvidosos e pouco recomendáveis para moçinhas que tem o poder de destruir o mundo! É essa mesma amiga que resolve libertar Sephira de seu cativeiro e nos proporciona essa fantástica aventura!

Assim que é liberta, Sephira é perseguida por dois homens encapuzados e é salva por um grupo de heróis (muito bizarro!!) e quando esses acham que a moça vai agradecê-los, ela simplesmente mata a todos em segundos!
Após isso Sephira segue seu caminho e encontra Djin, um elfo muito estiloso que será seu companheiro durante toda a estória, diga-se de passagem, um personagem muito cativante!!

Eu simplesmente ri em praticamente todas as páginas desse livro!! Não sei o que é ter uma leitura descontraída assim há muito tempo, a escrita da autora é muito gostosa e as notinhas de rodapé com seus comentários são simplesmente indescritíveis!!

Algo que achei bem legal é que, esse livro é em formato RPG, eu nunca joguei antes e fiquei bem apreensiva de começar a leitura, mas a Vivianne tem um cuidado muito grande em explicar os termos RPGsistas (vocabulário da Vivi!) e não tem como ficar perdido durante a leitura!

Há também uma mistura muito grande de seres fantásticos nessa estória, fadas, elfos, dragões (nesse caso só um), fantasmas, vampiros, uma tênia gigante (sem comentários), além de outros que não lembro agora... mas ao contrário do que alguns podem achar, essa mistura ficou muito boa!! Realmente acho que é um dos pontos que mais gostei no livro, quando eu pensava que não podia acontecer mais nada de extraordinário, #Bum!!! Lá vinha a Vivianne com mais novidade....

“ Ela podia claramente mexer com os poderes da natureza.
Se chorava, inundava a aldeia; se batia no chão, um terremoto surgia.
Por Deus, o que poderia acontecer se ela tivesse gases?” Pág 86

“Mas não era bem culpa dele. Afinal, todos esses encantamentos não estavam ao seu alcance.
Mago bom era mago rico. Ou filhinho de papai. Ou no caso de alguns, um convite da faculdade por meio de uma coruja, mas isso era muito raro de acontecer” Pág 265



Bjokas!!!

12 conversinhas:

  1. Oi ..

    Gosto bastante de livros sobre fantasia. Pelo que eu li na sua resenha, a história é cheia de seres fantásticos né? E outro ponto que me chamou a atenção também foi você falar que a leitura é divertida, etc. Livros assim são muito bons mesmo, nem vemos o tempo passar, rs.

    Vou procurar saber mais sobre o livro. Fiquei curioso.

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não quero nunca salvar uma 'donzela' em perigos. Vai saber se ela não vai me eliminar depois kkk

    Parece bem divertida mesmo a leitura do livro. Gostei da resenha, Vivi :D

    ResponderExcluir
  3. João Victor! realmente esse é um livro cativante! e é impossível ler se vc estiver com a bexiga cheia!! kkkk

    Tiago! Mocinhas de TPM sempre são perigosas!! Não importa se tem super poderes ou não!! kkkkk

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro!

    Li várias resenhas sobre ele e me animei muito!

    Parece muito engraçado!

    Com certeza vou ler!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog, passando aqui pra dizer que sou o Donnefar, parceiro la no blog, Clube dos novos autores e também para dizer que novos autores estão divulgando suas obras com a gente na parte de Obras no blog, então não deixe de conferir e participar das promoções. Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. Aww, valeu pelo carinho! Fico feliz que tenha rido o tempo todo! rsrs! Eu mesma dava palas de riso pelas besteiras que ia escrevendo..=p Obrigada!! ^^

    ResponderExcluir
  7. Ai que máximo!
    Adorei os quotes, kkkkkkkkkkk! ^^

    ResponderExcluir
  8. Eu sinseramente adoro quando a leitura recai mais pro lado extrovertido, do que leituras mais densas e pesadas, mas, logicamente cada caso é um caso.

    eu realmente estou querendo ler esse livro!! :D

    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já esta disponivel para compra? não estou achando ele em lugar nenhum para comprar.. YoY

    ResponderExcluir
  10. AnnaKawaii! Tenta comprar direto com a Autora!! http://www.recantodachefa.com.br/

    Bjão!!!

    ResponderExcluir
  11. Ai que tudo um livro no formato de RPG *____*

    Eu já ri só com o que vc escreveu UHAHUAHUA
    Mtu diferente essa história de todas!
    Ela matando os 4 heróis foi o melhor UHAHUAHUAUHA

    Beijosss

    ResponderExcluir
  12. Nossa, se eu ri com os quotes, imagina quando for ler o livro! Três livros nacionais que quero muito: Esse, As Bruxas de Oxford e Ela Disse Ele Disse -
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design