A organização da antologia de Cristiano Rosa, publicação da Editora Literata e tem como convidadas as poetisas Nana B. e Tânia Souza.
Os autores selecionados: A. S. M. Spindler, Cecília Nogueira, Cesar Piza, Eddy Khaos, Fátima Morais, Grazi Ruiz, Igue Morelli, Isabell Sanches, Ivan Xavier, Juliana Morbi, Karin, Katia Chiappini, Lota Moncada, Manoel Carneiro, Marcos Reis, Margarete Schiavette, Nando Barrett, Natali S. França, Patrícia Miranda, Pri Rolim, Rafael Sales, Samuel de Andrade, Steph Sarli, Valéria V Valle, Valmir Sales, Vanderson S. S. e William Prado.
Abaixo, a sinopse oficial do livro:
"A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Por vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo.
A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade.
Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica.
Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!"
Bjokas!!!
Achei bem interessante, apesar de que, normalmente, a poesia não está entre minhas leituras preferidas. Porém reconheço que há dias em que uma boa poesia faz grandes mudanças dentro de mim. É o tipo de leitura que procuro somente em momentos específicos, mas sempre que o faço vale muito a pena. ^^
ResponderExcluirBj,
escrevendoloucamente.blogspot.com
Olá! Sou um dos autores do livro. Deixo aqui o link d omeu blog. sintam-se à vontade para seguir e comentar.
ResponderExcluirhttp://cafesemsal.blogspot.com/
Bom dia seres bípedes dotados de romancismo piegas. (Afinal, se não for piegas não é amor.)
ResponderExcluirSou um dos autores da antologia poética de nome VENTOS POÉTICOS Deixo aqui o link do meu blog de escritor e lhes suplico, não o acesso ao meu blog, nem a aquisição da obra, mas sim o deleite poético e orgástico.
Caso não acreditem,por favor, escutem-me mulheres: Poesia é garantia de orgasmos múltiplos.
Então vá agora correndo e chame o namorado pra ler!
BLOG:
http://asmspindler.blogspot.com/
Abraceijos!