O Céu está em Todo Lugar - Jandy Nelson

Sinopse:

 "Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."
Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...






Simplesmente apaixonante... Acho que é a definição desse livro pra mim!!

Lennie Walker, vem de uma família um pouco diferente.... todos da família Walker tem uma personalidade única e alguns distúrbios bem interessantes. 
Lennie e sua irmã Bailey, são aquele tipo de irmãs inseparáveis... do tipo que se completam e sempre sabem o que está acontecendo com a outra!

Além do que, Lennie era um tipo de sombra de Bailey, tipo sombra mesmo... Bailey era a irmã que brilhava, sonhava em ser atriz, ia as festas, saia com os amigos, namorava... Lennie se contentava em ser apenas uma acompanhante... e era feliz dessa forma. (ou pelo menos achava)

Quando Bailey morre em um acidente (não é Spoiler!! Tá na Sinopse) A vida de Lennie sai completamente dos trilhos, tudo pra ela fica cinza, sem vida, e mesmo após 1 mês da morte de Bailey, é difícil pra ela voltar a normalidade.

Em sua volta à escola, descobre que outra pessoa tomou seu lugar na banda. Bem, tomar não é exatamente o verbo...mas dizer que outra pessoa está ocupando divinamente 'seu lugar' se encaixa perfeitamente na situação. Joe Fontaine (que morou sua vida quase toda em Paris), naquele instante chama sua atenção por completo com sua alegria tão escandalosamente contagiante!!

Por outro lado, Toby (o namorado de sua falecida irmã - ou quando ela morre vira ex-namorado?) aparece para Lennie como alguém que a entende, que sabe exatamente como ela se sente com aquela perda.... Nesse apoio mútuo, as situações se perdem na nova intimidade deles e as coisas acabam saindo um pouco do controle (um pouco é bondade minha).

Lennie que nunca teve mais que dois ou três beijos durante sua vida, agora está entre dois rapazes e não tem controle sobre suas emoções ou seu corpo, Nesse tornado que movimenta tudo em sua vida, muitos sairão feridos. E até que as coisas realmente se acertem, muitas águas vão rolar....


"Nunca ninguém me tocou dessa forma antes, nunca ninguém me olhou da forma como ele me olha agora, bem dentro de mim. Quero me esconder dele e beijá-lo ao mesmo tempo." Pág 143

Bjokas!!!

11 conversinhas:

  1. Parabéns pela resenha Vivi! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com vontade de ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Oi ..

    Já estou com esse livro aqui e o mesmo será uma das minhas próximas leituras. Todos estão falando super bem dele. Vamos ver se eu também gostarei da leitura :)

    Ótima resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Nossa adorei sua resenha! O livro parece ser bem interessante, emocionante. aiaiai.... Eu quero!
    rsrsrs...

    Bjos

    Ah, ta rolando promo no meu blog: http://bit.ly/niLG6d

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro, mas demorei um pouco para ler porque não estava muito animado. Não quero dizer com a leitura e sim com outras coisas. Eu tinha lido metade dele num dia e a outra metade numa tarde só.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora do meu chegar, estou louca pra ler esse livro, ele é todo lindo...

    Adorei sua resenha e fiquei ainda mais ansiosa para ler.
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Vi este livro na Saraiva e achei ele simplesmente LINDO, toda a arte, os detalhes dos capítulos, é tudo muito lindo! Mas tive de me conter e não comprei ainda pois a grana tá curta rsrsr Mas está na minha lista das próximas compras.

    Beijos

    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu estou lendo esse livro e me apaixonando mais e mais em cada página que eu viro. Além do livro ser perfeitíssimo, com essa diagramação digna, a história é maravilhosa. E eu estou comendo ele para saber tudoo! xD

    Beiiijos Vivi

    ResponderExcluir
  9. Eu quero ler esse livro urgente! Ainda não vi uma resenha com pontos negativos! Todo mundo adora e a sinopse é bem interessante!

    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  10. Este é o melhor livro que li em 2011, Vivi. Adorei a sua resenha =)

    Também o resenhei e foi a melhor coisa que me aconteceu este ano, literariamente, embora minha paixão seja a Literatura Nacional ♥


    Lindo demais. Beijos!!

    This Gomez
    Steampink
    http://canto-e-conto.blogspot.com/2011/09/resenha-o-ceu-esta-em-todo-lugar-jandy.html

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design