Resenha - Amante Eterno - Irmandade da Adaga Negra - Livro 2 - J. R. Ward

ESSE LIVRO FAZ PARTE DE UMA SÉRIE, PODE CONTER SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS OUTROS VOLUMES.

Título: Amante Eterno
Autor: J.R. Ward
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-084-4
Formato: 15.7x23 cm
Páginas: 448
Livro no Skoob / + Informações / Compre Aqui 

Sinopse:
Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Estou tendo uma overdose de Amantes por aqui povo!!! Devorei o segundo livro, já acabei o terceiro e já estou com o quarto aqui na cabeceira da cama! Disse na resenha de Amante Sombrio que o que me desanimou a princípio foi a quantidade de livros (amantes!) mas pensando melhor, acho que quanto mais melhor!

No primeiro livro somos introduzidos ao mundo dos Vampiros da Irmandade, conhecemos um pouco de seus costumes e do funcionamento de sua sociedade. Conhecemos também um pouco sobre cada integrante da Irmandade da Adaga Negra e de cara já passamos a nos identificar por um ou outro (tá! morrer de amores mesmo).

Mesmo que cada livro foque em um Guerreiro em particular, várias histórias paralelas acontecem aos outros membros da Irmandade, o que quebra minha ideia de que daria para ler os livros fora de sequência, talvez até dê, mas com certeza algum fato ocorrido nos livros anteriores fará falta.

Nesse volume acompanharemos a trajetória de Rhage, há mais de um século a Virgem Escriba (uma espécie de divindade suprema dos vampiros) amaldiçoou Rhage com uma besta, e toda vez que perde o controle sua besta se libera e consome a tudo que estiver a seu redor (o que pode ser uma ótima arma em uma batalha, mas um verdadeiro inferno para seus companheiros de luta). A única forma de conseguir controlar essa maldição é uma liberação constante de energia física, que só é encontrada através do sexo e de lutas. Por esse motivo, Rhage é um dos mais temidos guerreiros da Irmandade.

Mary Luce trabalha em um escritório de contabilidade e em suas horas vagas faz trabalho voluntário em um centro de prevenção de suicídios fazendo aconselhamentos por telefone, após seu horário de trabalho ao retornar para sua casa encontra-se com o jovem John, um rapaz mudo que entra em sua vida de forma abrupta.

Bella, sua vizinha (vampira) descobre algo sobre o rapaz e aciona a Irmandade, prometendo aulas de artes marciais ao garoto mas como sua comunicação é difícil precisa levar Mary para atuar como sua intérprete.
Já na fortaleza da Irmandade ela e Rhage se conhecem de uma forma um tanto tempestuosa e a partir daí os sentimentos do Guerreiro não serão mais os mesmos e seu controle sobre a besta também.

Disse na resenha anterior e reitero aqui! Essa série é extremamente picante e não aconselho para menores, contém cenas de sexo explícitas e muita violência. Se você não gosta de livros desse gênero nem se arrisque a ler.

Como confessei no início da resenha estou lendo um livro após o outro e realmente estou adorando, e ao contrário do que imaginei, a história não é tão repetitiva, é claro que tem um padrão que se encaixa com o formato da série, mas não nos deixa com aquela sensação de que a autora somente trocou o cenário e o nome dos personagens e pronto!

Gostei também do gancho que a autora deixa para as próximas histórias e também das pequenas pistas que são soltas durante a história que já nos fazem imaginar o que vai acontecer com determinados personagens mais a frente.

Novamente a questão revisão de texto foi um ponto positivo no livro, poucos erros foram perceptíveis durante a leitura, a diagramação é simples e auxilia na leitura.

"– Vou ignorar a ambos. Se você fizer o mesmo, então, podemos fazê-los desaparecer." Pág 75

"Havia uns livros contemporâneos nas prateleiras ao lado dos DVDs, e ela procurou entre os livros de capa dura. Apanhou um Harry Potter, o segundo volume da série, e puxou uma cadeira para perto da cama." Pág 269


Bjokas!!!

2 conversinhas:

  1. Parabéns pela resenha Vivi! Já li a série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vivi AMO Rhage e a sua Fera rsrs.
    Como vc bem disse quem não conhece a Irmandade pode ficar meio intimidado pela quantidade de livros, mas quando você começa... você agradece por ter mais deles kkkkkkkkk.
    Esse é um dos meus livros favoritos da série.Parabéns pela resenha e que bom que você foi conquistada pela Irmandade ^_~

    @Agda01

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design