SE VOCÊ AINDA NÃO LEU "VISÃO DO ALÉM" ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!
Sinopse:
Harper Conelly era uma garota comum até ser atingida por um raio e desenvolver um estranho dom, ela pode sentir os mortos. Desde então, ela e seu meio irmão Tolliver cruzam os Estados Unidos para encontrar corpos de pessoas desaparecidas. Afinal, as pessoas merecem saber a verdade sobre a morte de seus entes queridos.
Depois de
encerradas as investigações em Sarne e da retirada das acusações de
envolvimento num triplo homicídio narrado em Visão do Além, o primeiro
volume da série Harper Connelly Mysteries, Harper e seu meio irmão Tolliver
estavam de malas prontas para o próximo trabalho. Dessa vez apenas uma
demonstração para alunos de antropologia de uma universidade em Memphis. Harper
já estava preparada para chegar ao cemitério mais antigo da cidade, analisar
uma ou duas sepulturas e chocar os estudantes céticos. Bom, era o que ela
planejava, mas os mortos também podem nos surpreender.
Livro no Skoob / + Informações
Surpresa do Além é o segundo volume da série "Harper Connelly Mysteries" e é o primeiro livro que recebo em parceria com a Leya.
Após ter lido "Visão do Além" comecei a ler "Surpresa do Além" com um desespero imenso! (acho que é a falta de True Blood fazendo mais uma vítima). Como cheguei a comentar na resenha de Visão do Além essa série da autora não é hot, então não esperem cenas quentes, (pois realmente não tem nenhumazinha) nem um foco no "sexual" pois até agora não foi isso que a autora quis passar (quem sabe nos próximos?).
Recapitulando.... Harper foi atingida por um raio aos quinze anos e desde então consegue encontrar pessoas mortas, vivenciar seus últimos minutos de vida, descobrindo assim a causa de suas mortes.
Após a resolução das investigações em Sarne (história do 1.º livro) Harper e Tolliver partem para seu próximo trabalho, a demonstração de uma "leitura" em um antigo cemitério em Memphis para um grupo de céticos alunos de antropologia de uma Universidade local. Tudo que ela esperava ao chegar a essa demonstração era chocar o grupo, terminar seu trabalho e ir embora. Mas as coisas nem sempre acontecem como o planejado.
No primeiro livro é narrada (por alto) a história da única vez em que Harper fracassou em encontrar um corpo, pois se tratava de um sequestro e se a localização do corpo não for conhecida seu trabalho se torna praticamente impossível. Então foi uma surpresa e tanto para ela que durante essa demonstração encontrasse justamente o corpo da criança que falhou em encontrar cerca de dezoito meses atrás, principalmente quando as circunstâncias dessa descoberta não são muito favoráveis a ela e seu irmão.
Surpresa do Além segue a mesma linha de Visão do Além, investigação, mistério, assassinatos, conspirações e aquele "Q" de: Quem será o assassino? Me peguei diversas vezes apontando o dedo acusador para um ou outro personagem, é isso que me prende nas histórias de Charlaine Harris, essa identificação que sentimos com os personagens, a sensação de entrar na história.
Apesar de essa ser uma série mais "calma" que "As Crônicas de Sookie Stackhouse" estou realmente curtindo a leitura e acho que para os próximos livros teremos surpresas interessantes envolvendo Harper e Tolliver, além é claro de outras aventuras.
A revisão do texto nesse volume está muito melhor que no anterior, não consegui perceber nenhum erro, mas ainda acho que deveriam justificar o texto para dar um acabamento melhor.
A revisão do texto nesse volume está muito melhor que no anterior, não consegui perceber nenhum erro, mas ainda acho que deveriam justificar o texto para dar um acabamento melhor.
"Então Tolliver me segurou pelo braço com as duas mãos, com força, me fazendo parar completamente. [...]
Uma mão desceu até a minha, a apertou e depois a soltou. Havia algo estranho naquela mão ossuda.
Então percebi que a luz da lanterna de Tolliver brilhava em minha direção, vinda do outro lado da sepultura, e o próprio a segurava." Pág. 112
"E a coisa mais estranha aconteceu quando tive aquele pensamento. O mundo pareceu congelar por um minuto. Era como se alguém tivesse ligado um enorme interruptor na minha cabeça. [...]
Olhei para as costas dele e de repente o mundo deslizou para o lado e então se realinhou em uma nova configuração." Pág. 190
Olhei para as costas dele e de repente o mundo deslizou para o lado e então se realinhou em uma nova configuração." Pág. 190
Bjokas!!!
Tbém achei ruim o texto não justificado :X
ResponderExcluirE tbém adorei o livro :D
Beijo,
Lariane - Leituras & Devaneios
Louca para ler essa série, mas ainda não tive oportunidade! Espero poder fazer isso logo!
ResponderExcluirBeijos,
Inara | "Ler, Dormir, Comer..."