Resenha - A Última Princesa - Fábio Yabu

Sinopse:
Banida de seu lar por um feiticeiro, a Última Princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.

Livro no Skoob / + Informações

A princesa se calou por um momento, temendo suas próximas palavras e sussurrou:
– Eu sofri uma maldição. – Seus olhos se encheram de lágrimas.
Alberto lhe estendeu um lenço. Ela encheu os pulmões de ar e prendeu a respiração para aplacar o choro enquanto enxugava o rosto.
 Princesa, com todo o respeito, eu não acredito em maldições.
– Alberto, você sabe tudo o que aconteceu comigo e com a minha família.
– Eu sou um homem da ciência. Sei das coisas terríveis que aconteceram à sua família, todavia também sei de todas as coisas boas que fizeram em seu tempo, e pelas quais serão sempre lembrados.
– "Lembrados", Alberto? – Ela abaixou os braços, resignada. – Meu povo não conhece a minha história, nem se lembra de mim.
– Eu me lembro. Um dia, outros se lembrarão." Pág. 50, 51



Há muito, muito tempo, numa terra distante....

Fábio Yabu conseguiu me encantar com a história de uma princesa que lutou por seu povo, por seus ideais e mesmo contra tudo e todos, com riscos para si própria e para sua família fez o que era certo. Suas ações mudaram o mundo e trouxeram esperança a muitos.

Não acho certo contar aqui quem é a princesa, até porque eu demorei um certo tempo para associá-la ao personagem, é um livro relativamente curto, então qualquer palavrinha a mais que dissesse aqui poderia estragar a surpresa.

O livro é recomendado para adultos e crianças, pois tem uma linguagem simples e fascinante. As ilustrações feitas pelo Matheus Lopes Castro dão vida a história e casam de forma maravilhosa com a escrita do Fábio. A escrita do autor é outro ponto maravilhoso, é leve, simples e a leitura flui de maneira rápida. 

A mistura da ficção com a realidade transcorre de uma maneira tão natural e bonita que dá a sensação de retornar a infância. O amor da Princesa pelas flores, artes, ciência e sua maneira especial de ver a vida nos cativam logo de início. Algumas passagens como a do casamento da Princesa são lindas, mas sempre envolvendo a simplicidade e suavidade da escrita do autor.  

A relação com seu melhor amigo, Alberto são algumas das passagens que mais me cativaram, o jeito sonhador e atrapalhado de Alberto e sua total devoção e amizade irrestrita a princesa renderam ótimos diálogos.

"Apressada, a princesa desamarrou o embrulho e, sem se importar com a etiqueta, tirou de dentro dele uma enorme pérola negra. Ergueu-a contra a luz e observou a superfície impecavelmente polida refletindo os vitrais coloridos das janelas.
– Nunca vi tamanha perfeição!
Enfim, colocou-a entre os dentes, emitindo um som que não escutava havia muitas gerações: póc." 
Pág. 20, 21

Informações sobre o Autor
Siga o @fabioyabu no Twitter

Bjokas!!!

1 conversinhas:

  1. Vivi, muito obrigado por ter lido o meu livro e pela resenha. Esse é o trabalho mais especial que já fiz, e saber que você gostou tanto é pra lá de recompensador! :)

    Bjs,

    Fábio Yabu

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design