O Livro Perdido das Bruxas de Salem - Katherine Howe

Sinopse:
Em 1692, Salem, Massachusetts, o cenário é de uma histérica caça às bruxas. Mais de 150 pessoas presas. Trinta enforcadas.Uma comunidade marcada para sempre pela desconfiança de que a pessoa ao lado poderia ser adepta da feitiçaria e adoradora do demônio.
Em 1991, Connie Goodwin, uma estudante de doutorado, se muda para a velha casa de sua avó, nas proximidades de Salem. Connie é prática, racional, cética. Mas a casa parece guardar segredos, lembranças de uma época em que a ciência se confundia com a fé, entre elas, um Bíblia do século XVII. Dentro dela, uma chave. Enrolado na chave, um papel. Nele, um nome escrito: Deliverance Dane.
Quem foi essa mulher? Como ela viveu, morreu e qual a sua relação com a casa? Ao desvendar este enigma, Connie mergulhará no passado da região e terá de reavaliar sua visão de mundo e sua própria identidade.
Livro no Skoob

Vou começar essa resenha com a citação que me fez querer comprar o livro:

"Hoje fiquei olhando enquanto Giles Corey era imprensado entre as pedras até a morte. Ele havia ficado daquele jeito por dois dias, mudo. A cada pedra lhe diziam que ele devia implorar, do contrário poriam mais pedras. Mas ele apenas sussurrava: "Mais peso".
De pé no meio da multidão encontrei Deliverance Dane, que ficou branca, apertou minha mão e chorou quando puseram a última pedra."


Fragmento de carta com a data: "Cidade de Salem, 16 de Setembro de 1692".

Esse fragmento de carta faz parte do acervo de Manuscritos Raros do Athenæum de Boston. 
Então acho que o mais me chamou a atenção foi o livo ser escrito baseado em uma história verdadeira, fatos históricos reais e não apenas uma invenção da cabeça de um autor. Nesse caso não totalmente.

Connie Goodwin aluna de pós-graduação de História Colonial dos Estados Unidos, após passar no exame oral  de qualificação, para o qual se preparou o ano inteiro. Recebe uma ligação de sua mãe pedindo um favor. Esse favor consistia em ir até a casa de sua falecida avó nas proximidades de Salem, organizar, limpar e preparar a casa para ser vendida.

Só que ao chegar lá, Connie se depara com uma casa do período colonial que parece ter sido abandonada a centenas de anos, não tem luz elétrica, telefone ou algum outro conforto dos tempos modernos, com exceção da água encanada que milagrosamente ainda funciona.

Em seu segundo dia na casa, Connie resolve investigar a biblioteca de sua avó em busca de algum livro antigo que possa valer algum dinheiro ou que possa ter alguma serventia para ela, ao abrir uma Bíblia muito antiga algo cai do meio de suas páginas no chão, uma chave toda ornada com um papel enrolado nela, escrito nesse papel, apenas duas palavras: Deliverance Dane.

A partir daí Connie e sua curiosidade de pesquisadora histórica entram em ação e em breve se verá mergulhada em um enigma que poderá lhe trazer o material único para sua dissertação, reconhecimento de seu orientador Chilton e a consciência de que nem sempre a lógica racional pode explicar tudo que acontece, e  que às vezes é preciso unicamente acreditar.

"Connie suspirou sentindo-se subitamente perdida ao pensar nas tarefas que tinha pela frente. Ela não queria ter de se preocupar com plantas venenosas na cozinha, cobras de jardim na sala, cobranças de impostos atrasados. Só o que ela realmente queria fazer era jantar e fingir que não era esse o verão que tinha pela frente." Pág 51


" – Ah – sussurrou Connie com os olhos arregalados pela visão da cidade se estendendo sob seus pés. Sam pôs uma das mãos  sobre a dela, que estava pousada no parapeito, e ela sentiu a sua pele quente e seca. Sua outra mão tocou-lhe o queixo, deslizando por seu pescoço e sua orelha. E quando ela se voltou para lhe fazer uma pergunta, os lábios dele encontraram os dela num beijo profundo, que durou até a cortina alaranjada do sol poente ter sido totalmente puxada para revelar as estrelas cintilando no alto." Pág 145


Bjokas!!!

3 conversinhas:

  1. A resenha ficou incrivel, fiquei roendo as unhas com vontade de ler agora *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem ?

    Gostei bastante da resenha! Me deixou com muita curiosidade!

    Beeijos,
    Ler e se Aventurar

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Estou morrendo de vontade de ler! Este blog resenha ótimos livros. Parabéns pelo bom gosto! ^^

    Visitam meu blog?

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design