Olá Pessoal!! Hoje estou trazendo pra vocês algo um pouco diferente do que estou acostumada a fazer por aqui!
Como já fazem séééculos que li a série de Diários do Vampiro, resolvi fazer uma síntese da série aqui pra vocês... (lembrem-se!! Não é resenha!! É só um apanhado da série)
Diários do Vampiro – O Despertar
Sinopse:
Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
No primeiro volume somos introduzidos a rotina de Fell’s Church – Virginia – EUA.
A típica escola, os típicos estudantes (ok, não tão típicos assim) e conhecemos nossa personagem “principal”? (Na realidade são 3 principais.. depois eu falo) Elena Gilbert, que diga-se de passagem, faz parte das populares da escola! (a mais popular por assim se dizer)
Nesse livro também aparecem os personagens: Bonnie, Meredith, Matt, e Caroline, amigos de Elena.
A coisa toda começa quando Elena decide conquistar Stefan Salvatore, o rapaz novo e misterioso que chegou a sua escola. De tanto pentelh... ops! perseguir o Stefan, Elena acaba por descobrir seu grande segredo... enquanto acontecimentos muito estranhos começam a acontecer na cidade. Quando parece que a coisa não poderia ficar mais feia do que já está, outro personagem importante aparece pra bagunçar ainda mais as coisas. (se vc já sabe quem é pode gritar agora que eu deixo)
Diários do Vampiro – O Confronto
Sinopse:
Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. O confronto é o segundo volume da série Diários do vampiro, de L. J. Smith, que deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson (Dawson’s Creek) e estrelada por Ian Somerhalder, Paul Wesley e Nina Dobrey.
O Confronto termina exatamente onde O Despertar terminou... (pode pegar seus livros e conferir u.u) Com o desaparecimento de Stefan (ahhh acharam que eu ia dizer como ele desapareceu?) Damon (o irmão gostosão de Stefan) tenta ganhar a confiança de Elena que nem imagina o que está acontecendo com Stefan... (coitadinho)
Enquanto Stefan trava uma verdadeira batalha para sobreviver, Elena e seus amigos tentam localizá-lo de qualquer forma! Mesmo que para isso Elena tenha de ficar na mira de Damon (mira eu)
É nesse livro que Elena foge de uma “tempestade” criada por algo ou alguém que ela não tem nem idéia... (quem leu sabe o que acontece)
Diários do Vampiro – A Fúria
Sinopse:
O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim.
O terceiro livro foca novamente em Elena, e novamente começa onde o 2.º parou, Elena morre afogada e se transforma (adivinhou?)
Enquanto Elena perde a consciência de quem é, onde está, quem é você... etc... Os irmãos e seus amigos precisam descobrir quem está por trás das mortes e outros acontecimentos bizarros que tem acontecido em Fell’s Church.
E quando eles finalmente descobrem quem está por trás de todos esses acontecimentos, inclusive da morte de Elena, já é praticamente tarde de mais, e Elena será a única pessoa (??) capaz de parar essa grande ameaça.
Diários do Vampiro – Reunião Sombria
Sinopse:
O quarto livro começa seis meses após a morte de Elena. Este livro é contado à partir do ponto de vista de Bonnie. Em uma festa de aniversário surpresa à Meredith, Bonnie e Caroline (juntamente com mais três amigas da escola) contatam Elena usando um tabuleiro de Ouija.
Esse é o quarto livro da série, que começa se não me engano, aproximadamente seis meses após a morte de Elena
A novidade nesse livro é que quem conta a história é a Bonnie, amiga de Elena.
Nesse livro iniciamos na festa de aniversário de Caroline, e ela, Bonnie, Meredithcontato com Elena através de um Tabuleiro de Ouija.
Nesse breve contato Elena avisa que a cidade está correndo um grande perigo e quando ela vai dar mais detalhes é interrompida pelo próprio espírito maligno em questão.
Matt volta a ajudar Bonnie e Meredith e juntos conseguem fazer um feitiço chamando Stefan de volta, só que Damon vem de contrapeso.
Nesse livro aparece o (Malvado) Klaus (criador de Katherine) e Elena é convocada a lutar novamente, trazendo consigo alguns reforços....
Diários do Vampiro – O Retorno – Anoitecer
Sinopse:
O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros. Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell’s Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer que a Elena como sua princesa. Quando Stefan é afastado de Fell’s Church, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo à vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.
Começamos no quinto livro com o renascimento de Elena. Dessa vez ela consegue criar muuuuito mais confusão do que antes, como Elena renasceu, ela não sabe distinguir muito bem as coisas, na realidade parece uma criança. E o pior é que ela volta com um poder sobre humano e seu sangue é mais atraente aos vampiros. (atraente não! Irresistível)
Damon está mais egoísta do que nunca, e pra variar quer Elena pra ele. Então sua simples solução! Fazer um pacto com um tipo de demônio e vender seu irmão para isso!
E novamente os amigos de Elena e sua cidade estão em perigo (afff) e Elena tem que ajudá-los e ainda aturar um vampiro metido que a quer como sua princesa das sombras.. (vai ser gostosa assim lá no.....) o detalhe é que ela pensa que Stefan a abandonou....
Diários do Vampiro – O Retorno – Almas Sombrias
Sinopse:
Stefan foi capturado por espíritos demoníacos e está preso na Dimensão Sombria, onde rumores dizem que vampiros e demônios andam livremente, mas humanos são mantidos como escravos por seus mestres sobrenaturais. Elena pede ajuda a Damon e, com Matt, vai até lá resgatar Stefan. O problema é que a tensão entre ela e Damon continua aumentando. Qual dos irmãos Salvatore Elena realmente quer?
Sexto livro da série, pra mim esse é o mais confuso de todos!!!
Damon após fazer o pacto com o tal demônio que falei lá atrás, começa a perder lembranças. Nosso vampiro bad boy está atencioso, amável e sofro ao dizer isso... delicado!! Ele, Elena e Matt irão viajar literalmente pro inferno. (talvez nem tão literalmente assim) após Elena começar a sonhar com Stefan eles conseguem descobrir uma pista de onde ele está. Após um bom trecho do livro Matt abandona a viajem e Bonnie e Meredith ficam em seu lugar.
Damon as leva então para uma outra dimensão e a única forma de ele entrar com as três moças é como se elas fossem suas escravas. (com direito a coleira, corda, correntes e tudo..)
Nesse meio tempo Stefan está em uma prisão sem sequer receber alimentação, Elena descobre uma forma de chegar até ele em sonhos e consegue alimentá-lo o suficiente para ele não morrer.
Após muitas descobertas, uma busca desenfreada pela chave que libertará Stefan. Elena e Damon começam a se entender, mesmo com duvidas sobre seus sentimentos Elena não tem outra coisa em sua cabeça além de Stefan....
Diários de Stefan – Origens
Sinopse:
Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.
Nessa nova fase de Diários do Vampiro, temos aqui uma visão totalmente diferente da série de livros, em “Origens” veremos a visão da série de TV The Vampire Diaries (Não gosto de acompanhar séries) quem não assiste vai ficar meio perdido até sua ficha cair mesmo!
Primeiro, nessa nova série a história se passa na cidade de Mystic Falls ao contrário da série de livros que se passa em Fell’s Church.
Nesse primeiro livro, conheceremos mais sobre Stefan e Damon antes da transformação em vampiros, (e como se chama Diários de Stefan, é claro que é o Stefan quem conta a história né?)
Começamos em um momento um pouco delicado da vida de Stefan, seu pai Giuseppe Salvatore, que arranja um noivado com uma pessoa que Stefan não ama, mas aceita por submissão ao seu pai.
Rosalyn é uma boa moça, talvez um pouco frívola demais para o gosto de Stefan, mas seu pai está investindo nesse matrimonio, visando uma união com uma família importante.
Só que quando Stefan começa a tentar realmente se apaixonar (ou se afeiçoar) a Rosalyn, tudo muda drasticamente!! Uma moça desconhecida surge para abalar as estruturas do pobre e frágil Stefan (desculpem! Não resisti) Katherine Pierce, com sua beleza estonteante, seu modo selvagem de ser, acaba por tirar a cabeça desse jovem sério do lugar.
Mesmo com sua cabeça e seu coração totalmente voltado para Katherine, Stefan não rompe seu compromisso com Rosalyn.
Damon também cai de amores por Katherine (acho que isso nem é mais spoiler) e após essa mulher tão intensa a relação desses dois irmãos tão unidos, nunca mais será a mesma.
Após alguns acontecimentos estranhos
em Mystic Falls as coisas esquentam para o lado do trio Stefan, Damon e Katherine.
Bjokas!!!