Resenha - Como (quase) Namorei Robert Pattinson - Carol Sabar

Autor: Carol Sabar
Assunto: Ficção
ISBN: 978-85-64850-01-9
Idioma: Português
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª edição - 10/2011
Número de Páginas: 464 

Sinopse:
Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs de Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento "crepuscólico" é mais do que urgente. Só que ela não espera conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir!

Livro no Skoob
Compre Aqui
Twitter da @CarolSabar
Site da Autora

Em primeiro lugar preciso deixar bem claro aqui! Se você não gosta da Saga Crepúsculo e não tem a mente aberta para paródias (ou histórias) relacionadas a série com certeza esse não é um livro pra você. Desculpem por eu ser tão clara assim logo no início dessa resenha, mas eu realmente não acho legal quando as pessoas avaliam um livro e o detonam só por que não gostam da série "fulana de tal" eu por exemplo li os quatro livros da série crepúsculo mas estou no time dos que não curtiram tanto assim, e nem por isso vou sair por aí falando mal...

A primeira impressão é a que fica:

Eu simplesmente adorei a capa desse livro (abaixo capa completa) retrata muito bem a história, a fonte utilizada é clara e ajuda muito na leitura, os títulos dos capítulos são em uma fonte super bonitinha e parabenizo a editora pela revisão do texto, encontrei apenas dois errinhos de digitação que não atrapalharam em nada a leitura (se havia mais algum erro não percebi)

Eduarda Maria Carraro (Duda) (também conhecida como @crepuscolica) tem 19 anos e é completamente apaixonada pela série, sonha acordada (e dormindo também é claro) com Robert Pattinson ou como ela diz: Robert vampiro gostoso Pattinson. Se fossemos medir sua "crepúsculice" em um termômetro, é certeza que Duda quebraria qualquer um! Ela é sem dúvida alguma a pessoa mais viciada nessa série (pelo menos nesse planeta).

Bom, mas a confusão se inicia após um sonho digamos... caliente! (ui) do qual é tirada praticamente a força por sua irmã Suzana, onde após um embate e quase assassinato (exagerada eu!) Duda é privada de seus (inseparáveis e amados) livros da série, ficando a mercê das vontades de sua irmã, sua prima e a amiga com a qual elas dividem apartamento. E uma das primeiras exigências é que ela não leve os livros para a temporada de seis meses que irão passar em NY.

Depois do Bota-Fora onde Duda conhece o RCGG (Roberto Cavalcante, o Gostosão da Geografia) elas partem para NY. (e é claro, Duda leva os livros escondidos) É quando chegam ao apartamento e Duda encontra um lugar seguro onde esconder seus livrinhos (seguro até de mais) que a confusão toda se inicia.

Como se não bastasse ter perdido o acesso aos seus livros (desespero total) Duda acaba conhecendo o tão misterioso vizinho (dono do apartamento que elas alugaram) a única pessoa que poderia ajudá-la a resgatar seus livros, mas Duda desmaia antes de poder perguntar qualquer coisa! Isso porque Robert Pattinson é seu vizinho de porta!! Ou pelo menos é o que ela pensa antes de desmaiar, a segunda conclusão é que ele é uma alucinação e que ela deve estar no hospício.

Mas, Duda não foi pra hospício nenhum, seu vizinho é a cópia quase perfeita de Robert Pattinson (cópia essa mais nutrida e hum... esquece!) a partir desse momento ela só terá uma missão (além de recuperar seus livros) conhecer Miguel Defilippo profundamente.

As confusões que essa menina apronta são ótimas, posso considerar Duda uma LOUCA!!! Com uma imaginação muito fértil.

Realmente curti muito ler esse livro, mesmo não sendo fã da série, ele foi pra lista dos favoritos e me arrancou lágrimas de tanto rir em várias passagens, além de retratar a loucura dos fãs (seja dessa ou de qualquer outra série) alucinados. Eu conheço algumas pessoas que sempre choram nas mesmas passagens dos livros ou cenas de filme, e isso foi retratado muito bem pela Carol.

Só mais uma coisinha que gostaria de falar aqui, se você não gostou de um certo livro (não estou falando especificamente deste) é um direito seu, afinal, gosto não se discute, cada um tem o seu, mas pense bem antes de colocar esse sentimento em uma resenha. É possível fazer uma resenha negativa sem acabar com a reputação de um livro e consequentemente de seu autor. Achou inconsistente? Não gostou de certa cena do livro? Não se identificou com algum personagem? Sem problema, mas dá pra expor isso de uma forma educada e inteligente, já vi muitas resenhas negativas por aí que instigam no leitor a vontade de ler.

Novamente desculpem esse meu desabafo aqui galera! 


"Já sei! Eu morri! E papai e mamãe largaram a redação da Rede Globo na China e vieram ao Rio de Janeiro para velar meu corpo podre num cemitério qualquer" Pág 13

"Viva! Eu morri! E Robert Pattinson também! E estamos juntos num paraíso ensolarado, tomando caipirosca geladinha de limão! E ele está passando óleo bronzeador em mim!" Pág 13

"Certo. Digamos que não seja uma alucinação, nem um sonho. Então o que Robert Paraguaio Pattinson estaria fazendo aqui no... no... Que lugar é esse afinal?" Pág 102

Bjokas!!!

15 conversinhas:

  1. Falou tudo na resenha Vivi. Acho que acima de tudo, todos temos que ter respeito tanto pelo trabalho dos autores como pelo trabalho da editora. As resenhas devem ser no mínimo conscientes e educadas! =D

    Falando no livro. Você acabou mesmo ele rapidinho! Deve ser mesmo engraçado e eu adoro livros assim. As pessoas provavelmente me achariam ainda mais retardada se eu lesse isso em público, porque iriam rolar soltas risadas.

    Fiquei mesmo curiosa! Quem sabe não rola uma oportunidade e eu não leia??

    Beiiiijinho!

    ResponderExcluir
  2. Vivi eu to com esse livro na minha estante,e concordo sobre a capa ela é linda mesmo só tendo ele em mãos pra saber mesmo.
    Ainda não comecei ele mas espero que seja logo, pelo que já tinha ouvido e pelo que você só venho a confirmar é que ele é diversão garantida.
    E sobre seu desabafo você disse tudo viu!Adorei sua resenha!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Vivi, parabéns pela resenha!!! Como sempre bem argumentada e inteligente!! Que bonito o que vc escreveu ao final...também sou assim....é nosso direito não gostar, mas não é nosso direito "detonar" hehehehe Por exemplo, há muitas pessoas que conheço que odeiam os clássicos..e eu os amo! Gosto é gosto! Bks, linda!

    ResponderExcluir
  4. Vivi, falou tudo!
    O livro é divertidíssomo e a Duda é uma loucaaaaa! A Carol arrasou com esse livro. Eu nunca li os livros da saga e pra falar a verdade não gosto muito dos fimes mas, esse é um livro muito bom que apresenta a história da saga de forma divertida, bem humorada e com uma narrativa leve e descontraida. Parabéns pela resenha. Beijinhos e parabéns pra linda da CAROL!

    ResponderExcluir
  5. Vivi, parabéns por mais uma resenha maravilhosa e sincera!! Eu estou louco para ler esse livro, como bom fã da série que sou, rs. Sua resenha é mais uma das várias positivíssimas que li e que me impulsionaram ainda mais a ter vontade de lê-lo. Bjs! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  6. Vivi, mais uma resenha sua que eu adorei; estou doidinha por este livro, apesar de também não ser uma doida pela saga crespúsculo..gostei da saga..mas não oi óoooo como eu esperava!
    Enfim.. vc está certissima em dizer o que disse no inicio dessa resenha, tb não gosto quando leio algo onde as pessoas simplesmente destacam tudo de negativo que há em estória, acho isso depreciativo demais.. e desnecessário. Quando escrevo uma resenha de um livro que eu não gostei, eu coloco a verdade porém não deixo de destacar os fatores positivos da obra e pedir que os leitores da resenha leiam o livro e tirem a própia conclusão..uma vez que os gostos e opiniões variam!
    Enfim...quero esse livro..que tal vc fazer um sorteio dele?? Heim? Heim? Heim??????????? kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Karini!!! rsrs eu tbm A DO REI esse livro!!! E se eu conseguir mais um livrinho com a Ed Jangada faço sorteio sim =)

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  8. Vivi, eu sou fã da série crepúsculo e tenho certeza que vou adorar ler esse livro, até agora só vi comentários positivos e você mais uma vez arrasou na sua resenha. Já está na minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  9. Vivi,

    há modos e modos de falar, não é? Tudo pode ser explanado mais com consistência e sensatez.

    :)

    Adorei a resenha. Quero muito ler este livro.


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  10. Eu já li esse livro e sem dúvidas é um dos Chick Lit Revelação 2011, na minha opinião! A Carol Sabar além de ótima autora é uma fofa :D Acho que a sua resenha super valorizou a obra Vivi, parabéns! Beijinhos

    Drunk Culture
    Http://drunkculture.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. QUERO MUITO ESSE LIVRO, meu deuuuuuuuuuuuuuuuus! ;)
    adorei a resenhhhhhhhhha e quero o marcador, rsrsrsrrsrsrsrs! ;)

    Beijos, Milena - DIVERT LETRAS

    ResponderExcluir
  12. Vivi voltei rsrs... como disse comecei a ler esse livro depois de ler sua resenha ^_^
    E eu adorei ele ri muitoooo da Duda ela realmente é louca kkkkkkk.
    Preciso dizer que adorei o Pablo o (La Cosa) kkkkkk ele é uma amor.
    Nesse livro eu ri bastante mas confesso que em algumas partes não consegui me segurar e chorei muito.
    Ele é cheio de reviravoltas quando vc pensa alguma coisa ele muda de rumo é incrível a Carol me conquistou com esse livro...mais uma coisinha o Dudududa ficou ótimo kkkkkk.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  13. Amiga vc acabou de me deixar com vontade de ler esse livro, eu tb estou no seu time, mas não me importo de ler coisas ligadas a série.
    Mas vou admitir que o título nunca me conquistou, se eu não tivesse lido sua resenha eu nunca leria esse livro.

    Ótima resenha e concordo com o desabafo, respeito e liberdade de expressão são coisas diferentes e o povo anda confundindo.

    bjks
    Sam
    @BEmpoeirada

    ResponderExcluir
  14. Gostar dessa resenha foi pouco. Eu amei o enredo. Já tinha pensando nessa situação um monte de vezes. SOU FÃ INCONDICIONAL DA SAGA. Amei a capa e o titulo e com certeza vou ler.

    Gostei muito do seu comentário pedindo para não detonar o livro pelo tema. Acho digno!

    ResponderExcluir
  15. AAAIN *___*
    Vi esse livro em seu vídeo da TAG 10 livros pra ler em um dia e fiquei curiosaa ! E agora com a resenha deste livro.... AMEEI !#QUEROMUITO !

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design