Resenha - A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa - Risa Green

Sinopse:
Erin vive feliz. Quer dizer, não completamente, porque acha sua vida totalmente sem graça. Para que fique mais interessante, ela faria qualquer coisa para ganhar um concurso cujo prêmio é uma viagem à Itália. Mas para isso precisa escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida... Mas escrever o quê? Se nada nunca acontece em sua vida...
Bem, quase nada. Quando sua tia favorita morre, Erin recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Quando viva, tia Kiki (também conhecida como tia Eskikisita) sempre pareceu ser meio doidona.
Mas agora Erin e suas duas melhores amigas estão convencidas de que a bola de cristal cor-de-rosa é a chave do futuro das três - ou pelo menos a chave para arranjarem um namorado e viverem incríveis aventuras.

Livro no Skoob

Comecei a ler esse livro sem muitas expectativas, pois ultimamente não tenho me dado muito bem com livros juvenis, mas esse superou minhas expectativas e é o primeiro livro que entra pra lista de favoritos do ano.

O livro é narrado em primeira pessoa por Erin e é um dos poucos que foi realmente envolvente pra mim sendo narrado pelo personagem. A leitura é leve, engraçada e flui muito bem.

A arte gráfica do livro também é algo que não posso deixar de falar, a Jangada caprichou muito na diagramação e só por aí já conquistaria compradores (rsrs).

Erin é uma adolescente de 16 anos com uma vida totalmente sem graça, é centrada e lógica e gosta de ser assim, ou pelo menos gostava até o dia em que o Sr. Wallace anuncia um concurso do curso de História da Arte em que cinco estudantes seriam escolhidos para ir à Itália estudar as obras dos grandes mestres italianos.
E uma das regras consiste em escrever uma dissertação explicando por que ela deveria ser escolhida para ir.

"Estou dizendo, sou a garota mais maçante, normal e comum deste mundo, com a vida mais maçante, normal e comum deste mundo. Sério! Olhem pra mim." Pág 12

Só que algo realmente inesperado acontece a Tia Kiki (Eskikisita) e uma bola de cristal cor-de-rosa vai parar na mão de Erin. Junto com a bola vem um papel com um lista sem sentido algum.

" * O conhecimento absoluto não é ilimitado; deixe que os planetas sejam o seu guia  até o número.
   * Existem dezesseis maneiras de morrer, mas quatro delas você nunca verá.
   * O futuro só a você pertence. Outras vozes ficaram desapontadas.
   * Uma rotação é tudo o que você pode ver. Só há indefinição mais além.
   * Você saberá tudo quando nada mais for conhecido; então é hora de escolher outro." Pág 50

A partir daí Erin e suas duas melhores (e únicas) amigas irão passar por momentos maravilhosos e alguns péssimos por influência da bola. E até que elas descubram como usá-la vão aprontar muitas confusões.

Um enterro de outro mundo, um show da pesada, namorados novos, seios que crescem e desaparecem, uma mãe surtada, três adolescentes malucas, as tão esperadas megeras do ensino médio e muito mais no primeiro livro dessa série que já conquistou o coração dessa que vos fala.

"Eu: "Sereias não existem de verdade, Lindsay. Elas são só uma coisa que os marinheiros entediados inventaram para passar o tempo quando estão, sabe, desesperados".
Lindsay: Silêncio. Olhar horrorizado.
Graças a Deus que não fui eu quem contou a ela que Papai Noel não existe. Embora eu tenha certeza absoluta de que a pessoa que disse recebeu o mesmíssimo olhar." Pág 84

Bjokas!!!

5 conversinhas:

  1. Oi Vivi :-)

    Adorei a resenha! O livro parece ser bem legal. Acho que leria.

    Abraços!
    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. To louca pra ler esse livro desde que vi a capa :D

    Adorei a resenha.


    Beijocas,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  3. Vish, acho quer leria não, não faz meu tipo de livro ^^

    Bjs

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece bem levinho mesmo. Deve ser aquele tipo de leitura para 'quebrar' a corrente de histórias chatas ou densas ou sem graças haha. Só que é rosa u.u

    "uma mãe surtada"... ué, não sabia que você fazia parte do livro #lixa

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi!
    Esse livro parece ser bem leve e engraçado, amei sua resenha!
    Mais um livro para minha lista enorme!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design