Resenha - Guardians Vol 1 - Luciane Rangel

Sinopse:
O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. 
A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Livro no Skoob

Blog da Autora



Recebi esse livro pelo book tour da Luciane Rangel e confesso, estava super curiosa por conhecer a história.

Nosso mundo é protegido por uma barreira dimensional, atrás dessa barreira, criaturas malignas tentam a todo custo conseguir penetrar no mundo humano. Doze guardiões são responsáveis por proteger essa barreira e eliminar qualquer youkai (as criaturas malignas) que consiga passar por ela.

Cada guardião é regido por um dos signos do zodíaco, nessa parte lembrei muito dos "Cavaleiros do Zodíaco" que assistia quando criança, mas está longe de ter mais alguma semelhança com eles. O poder de cada signo é passado de geração a geração e cabe aos pais treiná-los desde criança.

Acontece que vinte anos antes os antigos guardiões não conseguiram lacrar a barreira completamente e uma pequena brecha foi deixada, o que ocasionou a perda de alguns guardiões. Agora a geração futura deverá assumir a responsabilidade de lacrar definitivamente e expurgar esses seres para sua dimensão.

A "protagonista" Anne Soares vive no Brasil em uma mansão e nunca teve contato com o mundo fora daquelas paredes, a não ser pelos livros e pela tv, e é encontrada pelos guardiões Mau (Touro) e Shermmie (Leão) e convencida a ir com eles para o Japão juntar-se aos outros guardiões.
Acontece que Anne não sabe nada sobre sua mãe, nem sobre os guardiões e todo o resto, além de não ter tido treinamento algum e ser, digamos, um tanto fraquinha, fresquinha e chorona.

Sob a direção da antiga guardiã de Áries, Sofie Gautier (Carrasca) a nova geração de guardiões terá pouco tempo para aprender a trabalhar em equipe e se preparar para enfrentar os youkais. Mesmo com todo o treinamento, os guardiões terão o desafio de aprender a lidar com suas diferenças de personalidade e algumas questões românticas.

Mas pode haver uma impostora no meio deles? E que mistério cerca a antiga guardiã de Câncer?

O livro tem um texto super leve, engraçado e cheio de dinâmica, fala com suavidade sobre temas atuais como: Exploração Sexual,  redes de prostituição e opção sexual.

Só posso dizer que estou ansiosa para ler os próximos volumes!!!


Bjokas!!!

7 conversinhas:

  1. Que lindoooo!
    Obrigada pela resenha, querida! Adorei! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Guardians é impressionante! Você não consegue parar de ler. Cheguei a ficar um dia inteirinho lendo porque não aguentava de ansiedade XD

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Estou muito a fim de ler esse livro,a capa dele é lindíssima.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Opaaaa que legal, estava mesmo querendo ler alguma resenha sobre este livro.


    Beijos,
    Lariane - Leituras & Devaneios

    ResponderExcluir
  5. Oi, essa é a minha milionésima visita ao blog. Vi seu link no meu navegador e resolvi ler mais uma resenha sua. Vou com a sua cara e já sigo há muito tempo! Haha qq

    Agora, falando sério... rs

    Hum, gostei da história desse livro. Mas não fica confusa a apresentação de tantos personagens? Já que são 12 signos, são 12 pessoas para conhecer além das outras oO

    ResponderExcluir
  6. Que legal! Parece ser muito interessante a trilogia. Pena que eu nao consegui entrar para o book-tour.

    bjs.

    http://booksandmuchmore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu sou irremediavelmente apaixonada por essa série!!!! Guardians me pegou de jeito!!! rsrsrsrsrs
    Adorei sua resenha, ficou ótima!!!

    Bjinhos!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design