O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões.
A
missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que
catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a
passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as
fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação –
continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia
ser...
Livro no Skoob
Blog da Autora
Recebi esse livro pelo book tour da Luciane Rangel e confesso, estava super curiosa por conhecer a história.
Nosso mundo é protegido por uma barreira dimensional, atrás dessa barreira, criaturas malignas tentam a todo custo conseguir penetrar no mundo humano. Doze guardiões são responsáveis por proteger essa barreira e eliminar qualquer youkai (as criaturas malignas) que consiga passar por ela.
Cada guardião é regido por um dos signos do zodíaco, nessa parte lembrei muito dos "Cavaleiros do Zodíaco" que assistia quando criança, mas está longe de ter mais alguma semelhança com eles. O poder de cada signo é passado de geração a geração e cabe aos pais treiná-los desde criança.
Acontece que vinte anos antes os antigos guardiões não conseguiram lacrar a barreira completamente e uma pequena brecha foi deixada, o que ocasionou a perda de alguns guardiões. Agora a geração futura deverá assumir a responsabilidade de lacrar definitivamente e expurgar esses seres para sua dimensão.
A "protagonista" Anne Soares vive no Brasil em uma mansão e nunca teve contato com o mundo fora daquelas paredes, a não ser pelos livros e pela tv, e é encontrada pelos guardiões Mau (Touro) e Shermmie (Leão) e convencida a ir com eles para o Japão juntar-se aos outros guardiões.
Acontece que Anne não sabe nada sobre sua mãe, nem sobre os guardiões e todo o resto, além de não ter tido treinamento algum e ser, digamos, um tanto fraquinha, fresquinha e chorona.
Sob a direção da antiga guardiã de Áries, Sofie Gautier (
Mas pode haver uma impostora no meio deles? E que mistério cerca a antiga guardiã de Câncer?
O livro tem um texto super leve, engraçado e cheio de dinâmica, fala com suavidade sobre temas atuais como: Exploração Sexual, redes de prostituição e opção sexual.
Só posso dizer que estou ansiosa para ler os próximos volumes!!!
Bjokas!!!
Que lindoooo!
ResponderExcluirObrigada pela resenha, querida! Adorei! =)
Beijos!
Guardians é impressionante! Você não consegue parar de ler. Cheguei a ficar um dia inteirinho lendo porque não aguentava de ansiedade XD
ResponderExcluirOpaaaa que legal, estava mesmo querendo ler alguma resenha sobre este livro.
ResponderExcluirBeijos,
Lariane - Leituras & Devaneios
Oi, essa é a minha milionésima visita ao blog. Vi seu link no meu navegador e resolvi ler mais uma resenha sua. Vou com a sua cara e já sigo há muito tempo! Haha qq
ResponderExcluirAgora, falando sério... rs
Hum, gostei da história desse livro. Mas não fica confusa a apresentação de tantos personagens? Já que são 12 signos, são 12 pessoas para conhecer além das outras oO
Eu sou irremediavelmente apaixonada por essa série!!!! Guardians me pegou de jeito!!! rsrsrsrsrs
ResponderExcluirAdorei sua resenha, ficou ótima!!!
Bjinhos!
Swan
@swannx
Bem pra Mente