Resenha - O Escolhido - Hannah Howell

Sinopse:
Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. 
Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos.

Livro no  Skoob /  

Este é o quarto livro da saga da Família Wherlocke, já foram resenhados aqui no blog: A VidenteA Sensitiva e A Intuitiva. Essa série fala sobre as famílias Wherlocke e Vaughn e sobre suas impressionantes habilidades, que tanto podem ser consideradas dons como maldições.

Logo no início da história Sir Argus Wherlocke é sequestrado e mantido em cativeiro durante algumas semanas, após esse tempo onde foi torturado e mantido no limite da sobrevivência, ele consegue se comunicar (por engano) através de uma espécie de projeção astral, com a jovem Lorelei Sundun, filha do Duque de Sundun.

Nesse contato totalmente inusitado (onde ele aparece como veio ao mundo) Lorelei torna-se sua única esperança de contato com sua família e de sua liberdade. Agora sua vida está nas pequenas mãos de uma jovem que nunca ouviu falar dele, de sua família, ou dos inúmeros dons sobrenaturais que possuem.

A primeira reação de Lorelei após o pedido de ajuda de Argus, é pensar que deve ter ficado tempo demais ao sol e estar delirando devido uma insolação, mas após constatar que seu xale ficou com o homem que agora povoa seus pensamentos, resolve entrar em ação para encontrá-lo.

Ao contrário do que vimos nos três primeiros livros, nesse volume temos o foco voltado para um integrante da ala masculina da família, Argus Wherloke um homem que teme o matrimônio acima de tudo, por acreditar se tratar de uma maldição que persegue ambas famílias.

Eu realmente sou muito suspeita para falar sobre essa série, desde o primeiro livro me encantei com a escrita da autora, pelo desenvolvimento dos personagens sempre envolvidos em alguma confusão, ameaça, conspiração... 

Na realidade o que ainda me incomoda um pouco são alguns errinhos na revisão do livro, pequenos erros na realidade, uma letra sobrando aqui... outra faltando ali... e como sinto falta dos meus tão amados travessões nos diálogos!  – em alguns se faz o uso dos travessões, mas em outros não – as "aspas" são muito mais utilizadas para indicar diálogos. Apesar disso não me perdi no decorrer da história.

A capa segue a mesma linha das outras três publicadas pela Lua de Papel e são simplesmente lindas! A fita de cetim que é usada para fechar o livro é um charme a parte. A diagramação é elegante e simples com um tamanho de fonte ótimo para leitura (dá para ler o livro em uma sentada).

"Por um instante, perguntou-se se não teria ficado tempo demais sentada ao sol, refletindo sobre a falta de marido. Ela não usava chapéu. Seria possível pegar uma febre cerebral por se sentar ao sol sem chapéu?" Pág 7

"O sorriso que ela lhe deu era uma arma letal, destinada a acabar de vez com liberdade de qualquer homem, julgou Argus. Enquanto ela começava a ler, ele percebeu que sua voz macia e ritmada não era menos perigosa." Pág 40

Bjokas!!! 


2 conversinhas:

  1. Concordo com vc, Vivi! As capas são todas lindas!! Eu comprei A Intuitiva e quero muito ler em breve!
    Gostei da proposta de O Escolhido..por abordar o masculino, por assim dizer...Beijinhos, querida.

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quero aproveitar para convidar vc para conhecer o novo layout do meu blog. Pouco a pouco quero torná-lo mais a minha cara…ainda falta muito na questão do conteúdo…tenho muita vontade de escrever post melhores..mas falta tempo…espero que quando eu terminar a faculdade consiga fazer do blog o cantinho que sempre desejei! Estou tentando! hehehe Um grande beijo no seu coração !

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design