Kylie anseia por descobrir sua própria identidade sobrenatural e o que seus poderes significam. Agora ela vai precisar deles mais do que nunca, porque está sendo assombrada por outro espírito, que insiste em dizer que alguém que ela ama morrerá antes do final do verão. Se ao menos Kylie soubesse quem ela precisa salvar e como... Mas a maior causa de seus problemas são os dilemas do coração. Kylie sabe que precisa decidir entre Lucas, o lobisomem que conheceu quando ainda era garotinha, e Derek, um fae muito atraente, para não correr os risco de perder os dois. Mas o romance vai ter que esperar, porque alguém do lado sombrio do mundo natural se esconde em Shadow Falls.
Livro no Skoob / + Informações
Este é o segundo livro da série Acampamento Shadow Falls. Essa Resenha Pode Conter Spoilers do Primeiro Livro!
Alguns aqui já sabem que adorei o primeiro livro (apesar de não ter deixado isso claro na resenha) e comecei a leitura de "Desperta ao Amanhecer" com um pezinho bem atrás... puro medo de me decepcionar mesmo.
Kylie ainda está no acampamento e a cada dia se afeiçoa mais ao lugar e aos sobrenaturais que vivem ali, Della e Miranda, suas colegas de quarto e melhores amigas continuam ativas neste livro e a relação de amizade das três se intensifica muito.
Nesse livro, assim como no anterior Kylie continua com a busca sobre descobrir sua verdadeira identidade sobrenatural. Só que algumas mudanças significativas estão acontecendo com ela e isso parece indicar que finalmente está próxima de descobrir a verdade sobre si mesma.
Após Lucas (o lobisomem gostosão) fugir com Fredericka, Kylie decide dar uma chance aos seus sentimentos por Derek (Ahãm) e realmente acredita que é a ele que seu coração pertence... mas se isso é verdade por que anda tendo sonhos tão vívidos com Lucas?
Ah, ainda tem toda a situação do divórcio dos seus pais, seus problemas afetivos e de sua colega de quarto, garotos, garotos, garotos... sempre eles não é? Como se isso "tudo" não bastasse, um novo fantasma decidiu assombrar Kylie, e a única revelação que consegue arrancar dele é que alguém que ela ama irá morrer.
Então Kylie simplesmente precisa descobrir o que é; decifrar seus sentimentos em relação à dois garotos; evitar que suas colegas de quarto se matem; administrar o divórcio de seus pais; salvar alguém que ela não faz ideia de quem seja; e tantas outras situações que não posso contar aqui por serem spoiler.
O que posso dizer sobre essa série é que: Se você gosta de histórias com elementos sobrenaturais, com uma pitadinha adolescente, romance, mistério, ação.... corre e começa a ler logo! A escrita de C. C. Hunter é envolvente e prende o leitor desde a primeira página, depois que você se envolve com a história é quase impossível parar de ler. Aconteceu tudo que eu esperava para esse livro e muito mais, e continuo com minhas suposições sobre a verdadeira natureza de Kylie!
Nesse instante ela soube que o amor não tinha fronteiras, nem mesmo a morte. O amor não tinha temperatura. Talvez ficar com frio não fosse tão ruim assim. Pág 18
Ele tem a favor dele todo aquele corpo musculoso e seu magnetismo de vampiro. Mas quando eu era pequena, tive uma paixonite pelo Garibaldo. Também não deu em nada. Pág 53
Cheguei à conclusão de que qualquer coisa relacionada ao sexo oposto deve ser banida ou considerada ilegal. Pág 261
Bjokas!!!
A capa do 1o não me chamou muita atenção .... E ultimamente estou lendo mais livros adultos e esses teens parecem meio sem graça. Mas a capa do segundo é muito bonita =)
ResponderExcluirEstou com vontade de ler esta série, mas como os livros estão demorando muito a ser lançados, estou esperando ela terminar para depois inicia-la. Também me sinto um pouco como a Suh, por estar lendo muito livros com contexto mais adulto, os livros adolescentes estão perdendo um pouco a graça, e olha que ela é adolescente e eu (infelizmente) já passei desta fase.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir