Resenha: Procura-se um Marido - Carina Rissi

Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.
Livro no Skoob / + Informações / Site da Autora
Há livros e Livros, autores e Autores... A cada dia me impressiono com o talento dos autores nacionais, em especial com a fofíssima Carina Rissi que me surpreendeu e conquistou uma fã de carteirinha desde "Perdida". Aqueles que me conhecem sabem quão bem falo de seu primeiro livro e o tanto que insisto para que o leiam imediatamente! (posso ser bem persuasiva quando quero)

Quando comecei a leitura de Procura-se um Marido me vi entrando mais uma vez no universo mágico que a Carina tão lindamente nos apresenta, tudo o que senti durante a leitura de Perdida voltou! Só que de uma forma mais intensa, senti um amadurecimento incrível na escrita da autora (que na minha opinião já era Diva) e me envolvi desde o primeiro capítulo de seu novo livro.

O livro chegou aqui em casa na véspera do meu aniversário e um episódio de extrema demonstração de felicidade talvez tenha assustado meu carteiro, provavelmente devo ficar sem receber suas visitas durante alguns dias haha. Tinha muitas expectativas sobre esse livro, e posso afirmar que fui extremamente feliz em furar minha lista de leitura. Carina, só tenho que agradecer por você ter criado uma história tão linda como essa! Manda um Max de presente pra mim?

Alicia nos é apresentada como uma garota mimada, sem limites, inconsequente, baladeira... mas que tem uma história linda com seu avô, por quem é louca de amor. Seu Narciso é um rico empresário com um patrimônio incalculável, e Alicia é sua única parente viva. Mesmo com todos os conselhos de seu avô sobre criar juízo ela ainda age como uma adolescente e vive aprontando, de uma forma ou outra seu avô sempre acaba dando um jeitinho de socorrê-la.
 Eu não fui presa em todos os cantos do planeta! – reclamei ofendida. – Só aquela vez em Amsterdã... e aquela na Tunísia. E... uma na Bulgária. Mas foi tudo um mal entendido. Como eu ia saber que não podia chamar o policial de filho da puta facista? Pág 77
Então quando seu avô falece, todo o mundo de Alicia vai por água abaixo, seu porto seguro, seu amigo, confidente... e como golpe de misericórdia todo o conforto, mordomias, vida fácil também são tirados dela. Seu avô deixou um testamento especificando que Alicia só poderá ter acesso aos seus bens após um ano de casada. Fácil de resolver... Só que não. Pelo menos não para Alicia que abomina o casamento.

Então além de perder a pessoa que mais amava, agora Alicia deverá trabalhar em uma das empresas de seu avô e sobreviver com seu salário, tudo determinado em testamento. Só que o que Alicia imaginou que seria moleza, trabalhar em algum cargo de gerência ou algo assim, se mostrou um verdadeiro martírio quando ela descobre que será a assistente da secretária.

Entre suas indas e vindas pelos corredores da L&L Cosméticos, a antipatia gratuita que seus colegas de trabalho parecem nutrir por ela e suas verdadeiras batalhas travadas contra a copiadora, Alicia esbarrará em uma verdadeira montanha de músculos, com cabelos cor de mel e olhos verdes capazes de infartar uma mulher de coração fraco. Tudo parece uma comédia romântica, até ele abrir a boca e ela descobrir que ele tem o dom de tirá-la do sério.

Com seu novo status de assalariada, sem grana nem para o ônibus Alicia precisa recorrer a medidas desesperadas se quiser retomar o controle de sua vida. É quando ela tem a brilhante ideia de alugar um marido para conseguir pôr as mãos em sua herança e tirar de seu pé um certo tutor insuportável. A ideia de Alicia ao colocar um anúncio nos classificados procurando um marido por uma curta temporada se mostra altamente engraçada para nós leitores.
– Na verdade sou viúvo. Um acidente, coitada. Ela acabou caindo em cima de uma faca – ele disse, indiferente. Pág 81
Só por aí podemos imaginar as confusões que Alicia irá se meter e podem crer, serão muitas mesmo! Alícia é muito parecida com Sofia (Perdida) a acidez, o sarcasmo, a vontade de ajudar... mas ao mesmo tempo completamente diferente, é uma personagem no estilo furacão, vira tudo de pernas pro ar por onde passa!

O Max também segue uma linha no estilo Ian (Perdida) o mocinho atraente, educado, atencioso, protetor e completamente viciado em trabalho. Um homem que com certeza só encontramos em nossos sonhos (suspira ahhh!) e que com certeza irá entrar para lista de muitas periguetes literárias por aí (tirem o olho que ele é só meu!). Além de todas essas qualidades o homem ainda tem algo mistérioso sobre seu passado.

A narrativa da Carina está melhor que nunca, você não percebe as páginas passando e quando chega ao final da leitura bate aquela tristeza de ter acabado, este com certeza será mais um livro daqueles que eu sempre pego na estante para ler alguns trechos e sonhar acordada.

Procura-se um Marido tem toda aquela aura doce de contos de fada que vemos em Perdida, e essa característica da Carina foi o que me conquistou desde seu primeiro livro. Gente! Quem ainda não leu nada da Carina corre para comprar Perdida e Procura-se um Marido rápido! Isso é praticamente uma ordem! rsrs
– Entendi! Claro que entendi! O vovô queria que alguma coisa dele ficasse comigo, para que eu pudesse sentir sua presen... – me interrompi. Sacudi a cabeça e sorri, sentando-me novamente. – Ele quer dizer Não se atrase, não é? Pág 50
– Ah, se o bicho-papão for lindo desse jeito, vou rezar para que ele venha me assustar todas as noites. Pág 110
Naquele momento ele poderia ter dito "Você fede" ou "Tire a roupa" que o efeito teria sido o mesmo. Pág 156
– Sabe, você devia ter lido Harry Potter, para me ensinar um pouco de magia. Esses provérbios não me servem de nada. Pág 412

Bjokas!!!

17 conversinhas:

  1. Quero muito ler perdida e julgar por sua resenha maravilhosa esse livro parece muito bom , parabéns !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D aproveita e vota no post : http://euvivolendo.blogspot.com.br/2012/11/voce-escolhe-1.html

    ResponderExcluir
  2. Vivian, sua linda!!
    Que resenha maravilhosa!! Me diverti horrores lendo, em outras partes me emocionei demais. Acho que vc não faz ideia do quanto sua opinião é importante pra mim. Estava apreensiva pq sei o qto vc gostou de Perdida e estava com medo de que se decepcionasse. Ainda bem que o Procura-se um Marido te agradou. Ufa!
    Muito, muito, muito obrigada de coração! <3

    Beijoooos!

    Carina Rissi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Carina! Já te disse que você é uma Fofa! E acho que você pode escrever lista de supermercado que vou ler igual a uma louca! Estou esperando ansiosamente pela continuação de Perdida!

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha Vivi! Estou ansiosa para ler Procura-se Um Marido! Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Vivi estou doida pelo livro e com essa resenha e os comentários que tenho lido , estou cada vez mais interessada adorei Perdida e quero muito muito muito esse livro. Acho a Carina uma fofo de responder a você quando escreve algo sobre seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é uma fofa mesmo né? >.<
      Ah Adri, você vai amar esse livro! Já vou começar a fazer propaganda pro povo aqui do Estado comprar! =)

      Excluir
  5. Ôpa!! Assim vc me deixou sem palavras...amei a resenha...e tô querendo o livro já!!!kkkk...Mas minha cota de compras já tá ultrapassada, então, vou colocá-lo na lista de possíveis presentes familiares...kkkk...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! O livro é simplesmente Dhivo!

      Bjuu

      Excluir
  6. Não li nada da Carina e sempre vi resenhas e indicações super positivas. O Livro parece muito bom e eu estou louca pra lê-lo futuramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina! Corre pra ler! Hahaha sem dúvida que a Carina é minha autora nacional preferida! <3

      Beijo!

      Excluir
  7. Já terminei de ler e amei também!!! Sou fã de perdida e logo que este livro saiu fiquei doidinha para ler, e não me decepcionei, ainda estou encantada!!!
    um abraço
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Gisela, quero ver sua resenha depois! Gente que livro é esse! Que homem é esse!! kkkk

      Beijão!

      Excluir
  8. Aooowwwn tb quero conhecer o Maaax !!! Kkk
    Doidinha pra ler e conhecer os trabalhos dessa autora q é Brasileiraaa o//

    ResponderExcluir
  9. Vivi, eu definitivamente tenho que parar de ler resenhas sobre esse livro. A cada uma eu me apaixono mais por ele. Já quero o Max pra mim, na verdade não tinha dúvidas de que isso ia acontecer. Dá orgulho de perceber que a Carina é brasileira e que sim, temos autores muito bons. Amei sua resenha. Me deixou mais desesperada pra ler do eu já estava ^.^

    ResponderExcluir
  10. Amei sua resenha! Já queria esse livro, imagina agora? Estou te seguindo, me segue?

    www.umlivronaprateleira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Gostei do livro,mas para mim nenhum se compara a Perdida (viciei!!!)
    Achei que os personagens foram um pouco parecidos demais com Perdida e que teve menos romance entre os personagens,ficou mais na atração fisíca mesmo.Mas valeu a pena a leitura.

    Parabéns Vivi,adorei a resenha.
    Bjux

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design