Sinopse
Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.
Demorei um pouco para colocar a resenha aqui no Blog. Como é carnaval estou aproveitando para por minhas leituras em dia, o que por acaso não está acontecendo como eu queria, pois minha casa pode ser considerada a filial de uma creche!!! Ao todo tem Sete (7) crianças na minha casa!!!! Então só imaginem como está a cabeça dessa pobre blogueira!!!
Vamos a resenha que é o que interessa...
Primeiro o que mais me chamou atenção foi a capa, que é maravilhosa!!! Tem uma fita de cetim azul presa na capa que serve pra fechar o livro com um laçinho. Foto Aqui:
O livro é envolvente do começo ao fim, com algumas partes digamos "Quentes" corrigindo!!! Bem Quentes!!
Chloe assim como toda sua família tem um dom, e esse dom é ao mesmo tempo bom e ruim. Bom porque quando se pode ver o futuro se está prevenida contra coisas ruins. Ruim porque se você sabe de algo que vai acontecer tem a obrigação de ajudar!
Chloe tem uma visão com sua irmã Laurel e parte para ajudá-la, chegando lá a encontra em uma situação muito difícil, Laurel grávida e doente logo após a perda do marido, quando chega a hora do parto ela teme que a irmã esteja fraca demais para sobreviver.
Na realidade o livro já se inicia após o parto de Laurel, quando Chloe tem de se esconder por causa de dois homens que vieram buscar o filho morto de sua irmã. Eles deixam uma criança sadia ao lado de uma mulher prestes a morrer.
"Tudo aconteceu exatamente como você previu, Chloe - Laurel disse num sussurro fraco, que não vinha da necessidade de guardar segredo. - A vida surgindo em meio à morte foi o que você disse".
Página 6
A criança, filho legítimo do Lorde Kenwood foi mandada pela própria mãe para morrer aos cuidados de uma moribunda, tudo para não frustrar seus planos.
Após enterrar sua irmã e os ossos de outra criança (não me perguntem como elas conseguiram, essa parte não ficou muito bem explicada) partiu para a casa de seu primo Leopold, que já a esperava para continuar com o plano para salvar a criança e seu pai.
Anthony, (nome do bebê) é meu personagem preferido nesse romance, é uma criança de três aninhos, muito esperto, sapeca e carinhoso.
Juntos Chloe e Léo, farão de tudo para proteger Anthony e Julian de um destino tramado por seus inimigos.
Após o último atentado contra Julian, onde ele quase perde a vida, Léo e Chloe o levam pra casa deles para se recuperar dos ferimentos, e Julian é dado como morto pela sociedade.
Com o constante contato entre Chloe e Julian começa a nascer um sentimento que ambos temem e que tentam controlar e afastar. Mais seus corações tem uma idéia completamente diferente.
Após o último atentado contra Julian, onde ele quase perde a vida, Léo e Chloe o levam pra casa deles para se recuperar dos ferimentos, e Julian é dado como morto pela sociedade.
Com o constante contato entre Chloe e Julian começa a nascer um sentimento que ambos temem e que tentam controlar e afastar. Mais seus corações tem uma idéia completamente diferente.
"Julian deslizou as mãos pelas laterais do corpo delicado, desfrutando a maciez e o calor da pele sob suas mãos. A pele de Chloe era imaculada, o corpo era delgado, mas ao mesmo tempo tinha curvas que realizariam os desejos de qualquer homem".
Página 103
Com o tempo as visões de Chloe ficam imprecisas em relação a ela e Julian e não consegue entender. Por causa disso ela acaba metida em situações bem embaraçosas e sem saber o que fazer.
"Não se pode prever uma grande paixão...
E amar é sempre arriscado"
Capa
Posso dizer que gostei bastante da história e achei muito bem escrita, tem alguns errinhos de digitação mais nada que comprometa a leitura.
Pra finalizar um trecho do livro que arrisco dizer: "Meu Preferido"
"- Você escolheu o homem certo para resolver isso.
Chloe se enrroscou ao corpo de Julian, sorrindo ao sentir a resposta imediata dele.
- Eu sei - ela falou. - Meu Cavaleiro devasso - disse num sussurro
Julian roçou os lábios sobre os dela e sussurrou:
- Minha alegria,minha felicidade".
Página 204
A Vidente é uma trilogia, não sei ainda se vai haver continuação dela no Brasil pela LEYA.
Wherlocke trilogy
1. If He's Wicked (2009)
2. If He's Sinful (2009)
3. If He's Wild (2010)
As capas Americanas tem a maior cara de livrinho de banca!!!!
Espero que tenham gostado!!!
Bjokas!!!!
Ahhh...! Eu estou maluca para ler esse livro. Primeiro porque é liindo, com essa fitinha de cetim e é azul... *O*
ResponderExcluirA história parece ser muito boa, e eu já nem gosto de coisas históricas, né?
Então, eu quero esse livro. Aceito presentes, doações, enfim.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos
Aline!!! kkkkkkk Eu também adorei a história!! Só achei um pouco hot!! Mais às vezes é bom variar a leitura.
ResponderExcluirQuando a doações tbm estou aceitando kkkkk
Bjokas!!!!
O livro é ótimo, li duas vezes já, e a história tem mistério, traição muito trama envolvida além do romance que Julian e Chloe são devassos kkkkkkkkkk
ResponderExcluirEstou doida de vontade de ler esse livro e a sua resenha atiçou mais ainda a minha vontade.
ResponderExcluirParabéns pela excelente resenha !! =]
Eu meio que pirei com esse hiostória, meio que pirei com a fitinha, viajei na sua resenha.
ResponderExcluirÉ meninas realmente essa história é muito boa mesmo!!!! Acho que sou boa em escolher livrinhos!!! kkkkkk
ResponderExcluirBjokas!!
Eu adorei a capa brasileira, é linda!
ResponderExcluirEstou bem curiosa quanto a trama do livro. Espero poder ler logo.
Beijos
Amei a capa do livro. É bem fofa ^.^ Sua resenha me deixou muito curiosa para descobrir quais são os mistérios que envolvem a trama.
ResponderExcluirO livro é lindo! A capa e fitinha são demais! Pena que é uma série. Eu ia comprar logo mas, como é uma série eu vou esperar lançarem os outros livros.
ResponderExcluirEstou doida pra ler o livro, amei a fitinha!!!
ResponderExcluirE as capas americanas do livro tem cara de livro de banca porque a Hannah é uma autora de livros de banca.
Ela tem uma série de romance histórico de banca muito famosa até: Terras altas.
Por já ter alguns livros dela que fiquei mais ansiosa pra ler A Vidente.
Bye
LI e me encantei co a história, a capa é linda o romance é maravilhoso ( o quente para a época ).A capa então nem se fala o e detalhe da fita é incrível.
ResponderExcluir