Sinopse:
A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguinários Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.
Aura Negra é o segundo volume de Vampire Academy (Academia de Vampiros) e se você já leu o primeiro e amou, prepare-se para se apaixonar por mais esse.
Após o sequestro e resgate de Lissa, finalmente é descoberto que ela é uma Usuária do Espírito, um elemento muito raro e que provoca... digamos... o enlouquecimento de quem o maneja, por esse motivo Lissa agora toma comprimidos diariamente para evitar a depressão e os outros sintomas que esse elemento pode trazer.
É um pouco mais a frente desse ponto que iniciamos em Aura Negra , com Lissa nos revelando que seus remédios estão perdendo a força... Rose como já é de se esperar fica preocupada por sua amiga.
Um ataque terrível dos Strigoi, faz com que a escola tome a decisão de levar todos os alunos e consequentemente suas famílias para um hotel de luxo com a intenção de protegê-los.
O que eles não imaginavam é que os ataques fossem continuar acontecendo, então meio que se instaura um desespero entre os vampiros e começam as especulações sobre qual a melhor forma de se prevenir desses ataques.
Rose, em sua melhor forma, vai acabar inevitavelmente no meio da confusão. A tensão entre ela e Dimitri é cada vez mais palpável e envolvente!!
Nesse livro vemos a força total de Rose além é claro de suas inconsequências e claro algumas consequências desagradáveis.
“A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio.” Pág 10
“ – Ah, Roza... – suspirou ele, e eu senti uma excitação me fazer cócegas. “Roza” era o meu nome em russo. Ele raramente me chamava assim. – Você expressa os seus sentimentos mais do que qualquer pessoa que eu conheço.” Pág 71
Bjokas!!!
Parabéns pela resenha Vivi! Muito em breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!
ResponderExcluirAdorei a resenha Vivi, ficou otima!Ainda não li nenhum livro dessa serie pelo jeito é otima! Não gosto muito dessas capas, mas o que importa mais é o conteudo!
ResponderExcluirEu não preciso comentar. Você sabe que a pessoa mais maluca por VA que você conhece sou eu mesmo, então... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirADORO quando o Dimka chama a Rose de Roza! Jesus! *o*
E esse livro e ainda melhor porque aparece o Adrian e eu dou altas risadas com ele ao longo da série.
Beiijos Vivi
Otima resenha, eu nao sei o que acontece que ainda nao consegui começar a ler essa serie, estou hiper super atrasada, nossa...
ResponderExcluirÉ!! acho que vou mudar meu apelido de Vivi pra Roza!!! (me abana)rsrsrs
ResponderExcluirBjokas!!!
Ótima resenha/
ResponderExcluirLouca, maluquinha, paranóica, por VA. Adoooro o jeito da Rose, ñ só uma protagonista "qualquer" que se faz de vítima sobre as coisas, ela tem atitude, e a narração cm ela é suuper engraçada. E o Dimka... Ahh *suspiro* sem comentários!!