Jim Butcher - Os Arquivos Dresden #1 - Frente de Tempestade

Sinopse
Harry Dresden é o melhor no que faz. Bem, tecnicamente, ele é o único a fazer esse trabalho. Então quando a polícia de Chicago se depara com um caso que transcende a criatividade ou capacidade humana, eles vêm até Harry para obter respostas. O mundo cotidiano está na verdade cheio de seres estranhos e mágicos – e a maioria desses seres não se dão muito bem com humanos. É aí que Harry entra. Afinal é preciso um mago para agarrar – bem, qualquer tipo de coisa. Só existe um probleminha. Os negócios, para colocar em meio-termo, não vão nada bem. Então quando a polícia o chama para uma consultoria em um caso de duplo assassinato cometido com magia negra, a única coisa que Harry enxerga são os dólares que irá ganhar. Mas onde existe magia negra, existe um mago negro por trás dela. Agora esse mago conhece o nome de Harry. E é então que as coisas começam a ficar um pouco… interessantes.

Resenha por: @annielus Ana Luisa 


Então você é um carteiro (novo na função), está na sua primeira rota para entregar correspondências e de repente dá de cara com o endereço que está na carta. Você olha uma, olha duas, olha três vezes e tem vontade de rir. Você não aguenta e começa a rir: na porta está escrito Harry Dresden – Bruxo. Só pode ser brincadeira, certo? Errado. Você está olhando para o escritório do único bruxo inscrito nas páginas amarelas, com direito a anúncio e cartão de apresentação. Esse é o ramo de trabalho de Harry Dresden, o único bruxo (mago na minha opinião seria uma tradução melhor) assumido e trabalhando ocasionalmente com a polícia de Chicago.

Em seu livro primeiro livro junto com Harry Dresden, Jim Butcher cria uma atmosfera deliciosa com crimes, magias (um pouco apelativas nos ingredientes, como por exemplo, a Tequila), um personagem com um sex appeal indescritível e uma falta de tato pra relacionamentos amorosos ainda mais incrível. Gentleman sempre no modo ON, ele é um personagem realmente peculiar ao contrapor um jeito ranzinza, com suas engraçadas conversas com ele mesmo e um sarcasmo ocasional. Tudo isso na medida certa.
 Quando Murphy, seu contato com a polícia de Chicago, liga pedindo ajuda para solucionar um duplo assassinato pavoroso, Dresden se vê num dilema: ajudar a pessoa que mais se aproxima da definição de amiga dele (e o melhor, ser pago por isso) ou colocar a mão disponível para um enxame de marimbondos se fartarem.

Nesse livro ainda são apresentados o Conselho Branco (desconhecido pelos ‘resto’ dos humanos) e algumas leis que jamais devem ser quebradas pelos magos, assim como as penas a que esses estão sujeitos e quem as executa. O passado de Dresden é salpicado em rápidos momentos, deixando claro que sua personalidade foi moldada por tristes momentos e lembranças amargas (okay, algumas são ternas e trazem conforto a ele), mas também pelo fantasma das ações concebidas no início de sua carreira lidando com a magia.

Frente de Tempestade me remeteu à um filme noir, ficando bem longe do estereótipo criado com a magia ao decorrer da Era Harry Potter (oww!! Sem crucificações aqui okay!?). Um protagonista com valores relativos (apesar da modo elegante e old-fashioned), um ambiente urbano e contemporâneo, cenas que trazem o aspecto sombrio dos lugares, falsas acusações, traições...e um final como quem se depara com a femme fatale comendo um pedaço de morango e insinuando querer mais. Foi assim que vi Harry Dresden.

Existe ainda Bob (que eu não vou explicar exatamente quem é para que você não perca a curiosidade), que é uma figura às vezes paternalista, às vezes fazendo birras infantis e indubitavelmente com conhecimento da verdadeira magia...e um desejo pela vida real, palpável e todas as experiências que podem ser adquiridas desta.

A arte do livro é linda, as letras tem um tamanho ótimo e a leitura flui rapidamente. Apesar de não ser um livro barato (exceto nas promoções encontradas em algumas livrarias), é com certeza um daqueles livros que não só valem a pena ler, mas valem a pena manter na estante.

“Você já sentiu desespero? Desesperança absoluta? Você já se viu no escuro, sabendo no fundo da alma e do coração que a coisa não ia melhorar mais, nunca mais? Que algo se perdera para sempre, sem retorno?” – Pág 235

Bem, talvez você seja novo demais para entender o que essas palavras significam ou talvez velho demais para querer se lembrar do peso delas. Mas eu tenho absoluta certeza que você sente o peso que elas carregam.

Ótimo livro...espero que gostem assim como eu! Abaixo tem um link para a 'degustação' do livro..dêem uma olhada! E comentem!

Clique na Imagem para ir para o Link!

26 conversinhas:

  1. Que resenha super, super bem feita!!! Sério, parabéns! Vc ressaltou as coisas mais essenciais para saber se se deve comprar o livro ou não, e definitivamente vou procurar esse livro na próxima vez que eu for numa livraria *--* Deu super vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Estou doido atrás desse livro, agora que li o capítulo 1 estou mais ainda!
    Pena que ainda está relativamente caro :-/

    ResponderExcluir
  3. QUE SUSTO! Eu fui procurar quanto era na livraria Estronho aqui e jurei por um segundo que era 80 reais, pq tá escrito "Ganhe BZ$ 80,00" HUAHUAHU Daí eu: pqp, é caro MESMO!

    ResponderExcluir
  4. Eu estava bem curiosa por esse livro..não tinha lido nenhuma resenha ainda, então bate aquele PANICO de abrir a carteira e depois não gostar neh

    Mas pela resenha deu pra ver q vale a pena \o

    Adoro histórias que envolvem bruxas, magos e afins...mas elas nao andam tão populares hehe Dresden vai suprir minha carencia hehe

    Adorei a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não fui com a cara desse nome... Harry para mim, e ainda por cima bruxo, só o Potter kkk

    Bem... mas parece ser interessante sim, um bruxo/mago que colabora com a polícia. Concordo com você que o termo mago, neste caso, teria sido melhor empregado.

    ResponderExcluir
  6. Super diferente. Gostei. Pena mesmo que os livros todos da Underworld sejam sempre caros! Até com promoção fica difícil comprar. =s

    May
    It Cultura

    ResponderExcluir
  7. A capa é linda demais *.*
    Gostei da resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei esta resenha, já estava doida para ler este livro. A capa é super linda e a sinopse bem atraente :)

    beijocas
    Livros e blablablá

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu amei essa capa. E a história me deixou muito empolgada.Eu quero muito ler esse livro só tem um probleminha to sem dinheiro e ainda dizem que dinheiro não traz felicidade rsrs!!!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, mas depois de olhar essa capa e ler essa sinopse e essa resenha... Nossa, me deu muuita vontade de ler, *-* Parece ser bom demais! \õ/ Eu gosto de histórias com magos, detetives e tals, acho super interessante. Adorei a resenha, Ana, *-*

    Beijos,
    Samantha.
    Books and Other Things

    ResponderExcluir
  11. Já tá na lista desde que vi o anúncio da Under! Adorei a sinopse, foi a primeira que li dele!

    Bjs,
    Kel - It Cultura
    www.itcultura.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente adorei a sua resenha. Você escreve muito bem!
    Conhecia muito pouco desse livro [na verdade só conhecia a capa], porque ganhei um marcador dele uma vez pelo twitter da editora.
    Mas não havia me interessado direito, não havia despertado meu interesse de ler até esse momento.
    Sua resenha conseguiu me convencer a procurar saber mais sobre a história e acrescentá-lo na minha lista de desejados! hahaha
    Parabéns, de verdade!

    Ah, e o trabalho gráfico da editora é realmente maravilhoso, infelizmente ainda não comprei nenhum dos livros da editora por causa do preço, mas pretendo em breve! ;}

    Beijos,
    Tatha

    ResponderExcluir
  13. Sério muito relaxo meu não ter comentado nessa resenha antes.
    Sorry Ana, acabei esquecendo.¬¬
    Mas então gostei bastante da história quando vc disse que era bem longe de ser parecido com Harry eu... comemorei kkkkkkkk.
    Não gosto da história,bom continuando eu achei a capa desse livro perfect e quote do livro que vc escolheu é muito intenso diria.
    Parabéns por mais essa resenha empecável Ana ;D .

    @Agda01

    ResponderExcluir
  14. Todos os livros que é da editora Underworld tem umas capas muito fera!

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha me animou mais ainda com ele, pena que o preço é salgado

    ResponderExcluir
  16. Simplesmente estou louca por este livro.. a cada resenha fico mais louco.. até dezembro compro ele.

    ResponderExcluir
  17. Eu já lido rapidamente a sinopse do livro. Depois de ler tua resenha vejo que tem aventura para nos empolgar e levar a roer as unhas.

    Já pensou poder contratar bruxo pela página amarela? Ia dar o que falar e muita gente entrando em pânico.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Agora que li essa resenha tão bem feita, quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  19. parabéns pel resenha e agora eu queor mesmo ler esse livro ai ai ai

    bju bju

    ResponderExcluir
  20. Noooosa ! *-*
    Adorei a sinopse, a capa do livro ! tudo tudo *-*
    Sua resenha me fez querer ler ainda mais o livro *-*

    ResponderExcluir
  21. OMG! resenha muito legal!!! sem falar q a capa ja chama atençao por si só...

    ResponderExcluir
  22. Puxa a correria diaria é tão grande que me deixou um pouco triste por não ter lido sua resenha antes, adorei e fiquei com mais vontade ainda de ter este livro e saborear estes momentos citados.
    Bjus
    Claudia

    ResponderExcluir
  23. Há muito tempo estou querendo ler esse livro, só que é bem difícil de achar nas livrarias. E agora lendo a sua resenha, que por sinal está otima...minha vontade aumentou. risos

    ResponderExcluir
  24. Ow, quero muito ler o livro. Tomara que ganhe no sorteio.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design