Resenha - Amada Imortal - Cate Tiernan

Amada Imortal
Cate Tiernan
ISBN: 9788501092656
Sinopse:
Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.
Livro no Skoob / + Informações

Quando peguei Amada Imortal pela primeira vez, confesso que fiquei com o pé meio atrás, bom, já li algumas histórias sobre imortais e acabei me decepcionando. Maaass, como não se deve julgar um livro antes de conhecê-lo melhor.... acabei me jogando com tudo na leitura e não me arrependo nem um pouco.

No início do livro realmente pensei em desistir (ou sair correndoegritandoporaí) pois parecia um típico início de livro sobrenatural e já traçava mentalmente o que poderia acontecer (sou dessas). Apesar da curiosidade inicial, ainda continuei com a mesma sensação, mas, a partir do capítulo 3 minha atenção se voltou completamente para o livro (e não tem nada a ver com o aparecimento de um certo personagem alto, loiro, com porte de um deus viking, ahãm, acreditem se quiser).

Vikings loiros a parte... de verdade, só consegui começar a me interessar mesmo pelo livro do 3.º capítulo em diante, o que considero algo bom, pois tem muitos livros por aí que só conseguem te prender no finalzinho (e olhe lá). Então vamos lá descobrir um pouco mais da história?

Nastasya ou Nasty é uma imortal de 449 anos que ainda vive sua imortalidade como se estivesse em uma festa eterna, mas após seu melhor amigo utilizar magick para ferir um humano, Nasty começa a repensar em seus atos e em toda sua longa vida imortal, e o que ela vê já não a agrada mais.

Agora, após seu mundo desabar ela está fugindo, como se tudo em que sempre se apoiou de uma hora para outra se partisse em mil pedaços. E nesse momento tudo que ela quer é algum canto para se encolher em posição fetal e esperar até que esse sentimento passe.

Uma breve explicação sobre a Magick dos imortais de "Amada Imortal". Magick é a magia que todo imortal tem dentro de si, e como toda magia, existe a boa e a ruim. A magick boa (branca) utiliza a força dos elementos sem destruí-los; enquanto a magick ruim (negra) extrai a força vital da natureza ao seu redor, e as coisas (plantas, animais...) sempre morrem quando se utiliza magick negra.

Agora, abrigada na casa de River, (uma imortal muito mais velha que ela) um local para onde imortais vão para tentar abandonar (ou ao menos controlar) as trevas que insistem em rodeá-los, e aprender mais sobre si mesmos. Nasty tentará com todas as forças (ou quase isso) entender a si mesma e compreender o vazio que existe dentro dela.

Nesse meio tempo ela aprenderá a retirar as camadas de proteção que vem criando desde o princípio de sua existência, revendo em sua memória eventos antigos e sentimentos enterrados bem lá no fundo de sua alma, tentando se aceitar como ela realmente é.

Ah, e pra melhorar, Nasty é o tipo de mocinha que eu adoro! Sarcástica, desbocada (na medida certa), com um senso de humor ótimo...

Nem quero comentar muito sobre Reyn, (o deus viking que falei ali em cima) ainda não consigo perdoar a autora por ter criado mais um personagem que povoará meus sonhos (hot) durante algum tempo. Ai, ai, acho melhor que vocês leiam o livro e tirem suas próprias conclusões.

Me surpreendi muito com a história apresentada em "Amada Imortal", por se tratar do primeiro livro de uma trilogia ainda ficam muitos pontos a ser esclarecidos mais a frente, e como todo bom primeiro livro de uma trilogia, é na melhor parte da história que ficamos fulos da vida com a autora por nos deixar esperando até a continuação para saber o que acontece. Sim, já tenho uma relação de amor e ódio com o livro...

Ao contrário de muitos por aí, que não gostaram da capa do livro, eu simplesmente adorei, a capa é feita daquele material meio emborrachado/aveludado - soft touch (me corrijam se estiver errado) e as flores são destacadas com verniz alto brilho, além do que, achei super charmosa essa mistura dos tons de preto e branco com o vermelho vivo.

As páginas são em papel pólen, mais grossinhas do que estamos acostumados, dá a impressão de uma página colada à outra. A fonte está em um tamanho muito bom, e ajuda muito quando já passou das três da manhã, seus olhos grudam de sono, mas você quer ler apenas mais um capítulo, e outro, e outro, e outro...

Então... com certeza recomendo!

"Ele parecia... simplesmente inacreditável, o cabelo revirado pelo vento, os olhos brilhantes, o rosto levemente ruborizado. Era quase impossível eu não derrubá-lo bem ali, na frente de Asher, e subir em cima dele. Se eu o acertasse com uma frigideira, ele talvez não lutasse muito..." Pág 98

"O piso era de pedra. Pedras são inerentemente sujas. É a porcaria da natureza delas. Eu estava indo contra a natureza delas ao tentar deixá-las limpas.
Ninguém tinha caído nesse argumento. Então ali estava eu." Pág 195
"[...] Mas eu sabia que era ela. Seu sorrisinho superior e o olhar astuto diziam isso. Eu queria esganar tanto ela quanto a galinha. Juntas. Talvez bater nela com a galinha." Pág 210
"Agora ele estava me beijando, não de uma maneira assustadora, não com hostilidade, mas com uma intenção calorosa e sedutora. Em um palheiro, no celeiro, no meio da noite. Essa cena foi patrocinada por Mais, Que, Merda, é Essa." Pág 216

Bjokas!!!

6 conversinhas:

  1. O livro me atraiu pela linda capa, mas lendo a sinpse pensei 'mais do mesmo: sobrenatual com drama adolescente".
    A resenha mostrou um lado diferente da história e me deixou com vontade de ler. Ainda não tenho planos para adquirir, até porque é série, mas vai para listinha dos desejados.
    Bjkas!

    Monique Martins
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Vivi! Estou ansiosa para ler Amada Imortal! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai eu achei a capa linda, e a história parece bem interessante Vivi...
    Ainda não li nenhum livro de 'imortais' então, quem sabe não comece por esse?!
    Digamos que um tal personagem me incentive a iniciar a leitura...kkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi Vivis!
    A capa é realmente diva! Foi o que mais me chamou a atenção. Eu também adorei o livro e super recomendo a todos, apesar de ter empacado um pouco no começo, do meio para o fim engrenou muuuito. Mal posso esperar para a continuação.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Ah, não sei... ainda não senti vontade de ler esse livro. Parece que não tem diferencial, algo a mais que os outros livros sobrenaturais não tenha mostrado. Posso estar enganado, mas se eu tiver a oportunidade de ler... lerei.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a capa e a sua resenha gosto muito de histórias sobre imortais ,apesar de também ter me decepcionado com algumas séries ,com certeza vou ler mas não agora , pois prefiro esperar lançar o restante da trilogia .

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design