Resenha - Amante Vingado - Irmandade da Adaga Negra, Livro 7 - J. R. Ward

ATENÇÃO! PODE CONTER SPOILERS SE VOCÊ AINDA NÃO LEU OS OUTROS LIVROS DA SÉRIE!
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.

Livro no Skoob / + Informações

Finalmente terminei a leitura de "Amante Vingado" ultimamente minhas leituras não tem rendido tanto, e como esse livro é gigantesco (720 páginas) demorei bastante para entrar em um ritmo com ele. Apesar de estar super curiosa com a história de Rehvenge, me vi iniciando a leitura com aquele pezinho atras depois de ter lido Amante Consagrado (e não ter gostado).

Assim como o próprio Rehvenge, sua história é intensa e marcada por acontecimentos violentos, conhecemos melhor sua vida, entendemos suas ações, e compreendemos o motivo dele ser chantageado a tanto tempo pela princesa Symphato. Nesse livro a autora faz algo que eu simplesmente adoro! Não foca apenas no personagem "vez" do livro, então temos a continuidade das histórias de Xhex e John, Wrath, Thor e de Lash.

Quem acompanhou os outros livros conhece um pouco do sofrimento que Rehv passa todos os meses há mais de vinte anos, quando precisa pagar um tributo à Princesa Symphato. Um tributo que é pago com pedras preciosas e com seu corpo, só que depois de todos esses anos seu corpo não se recupera tão facilmente quanto antes e a cada vez Rehv corre mais riscos.

Rehvenge é um mestiço de vampiro e symphato, por esse motivo segundo a lei ele deveria ser deportado para a colônia Symphato, qualquer um que soubesse de sua verdadeira identidade e não o entregasse seria considerado cúmplice.

Rehv ou Reverendo é o chefão das drogas de Caldwell, e é através dessas atividades ilícitas que conseguiu manter o alto padrão de vida que sua mãe e irmã sempre tiveram, até então Rehv conseguiu manter seu lado symphato controlado com o uso regular de dopamina, uma droga que inibe seu lado ruim e que como efeito colateral trás a falta de sensibilidade em seu corpo e uma deficiência em controlar sua temperatura corporal.

Mas tudo começa a mudar na vida de Rehv quando ele conhece Ehlena, uma enfermeira que trabalha na clínica de Havers (irmão de Marissa), uma mulher íntegra e boa que sofreu grandes abalos em sua vida e trabalha com afinco para cuidar de seu pai.

Sem dúvida que pra mim esse é o melhor livro da série até agora, a autora soube conduzir os acontecimentos de uma forma esplêndida. A continuação das histórias dos outros personagens que é contada durante o livro não nos deixa cansados, ao contrário, acaba fazendo com que fiquemos mais curiosos em saber o que irá acontecer nos próximos livros.
"Este macho era uma cobra; com certeza era... hipnotizava por ser mortal e por ser bonito. Com aquele corte moicano, um rosto severo e inteligente e seu grande corpo, ele era sexo, poder e imprevisibilidade. Tudo envolto em... bem, um terno negro listrado que claramente tinha sido feito sob medida." Pág 62
" – Não vou me desculpar pelo fato de gostar de você, mas não vou desrespeitá-la tentando fazer alguma coisa sobre isso." Pág 296

Bjokas!!!

8 conversinhas:

  1. Eu tô empacado há meses no primeiro. Curti essa história não.

    ResponderExcluir
  2. Passei correndo pela resenha, não li a maioria dos livros anteriores.

    Flor, indiquei um selinho pro Empório dos Livros no meu blog, dá uma passada por lá.

    Beijos

    Gabyh - Vida de Bookaholic
    http/://vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acabei de conhecer seu blog e achei ele bem fofinho. Já estou seguindo =) Agora te convido a conhecer o meu, seguir e claro deixar sua opinião.

    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com/
    Bjos e sucesso!!!

    p.s. ainda não li nada dessa série mas todos amam né!!!

    ResponderExcluir
  4. Este é o meu terceiro livro preferido (1º é o Zhadist, 2º Vizous)
    ,e só o que deixou a desejar na história é que apesar do livro ser enorme , fala muito pouco do romance de Rehv e Ehlena apesar do dialogo entre eles ser bem legal e intenso e mais legal ainda é a luta interna de Rhev entre, de que lado ele realmente quer ficar o do bem ou o do mal.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do livro do Rehvenge. Eu gostei principalmente como o Enredo se desenvolveu. A Ward sabe como prender o leitor do começo ao fim do livro. Parabêns pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Certamente, esse foi o livro que eu mais gostei, e fez o Revh ser meu personagem preferido!

    ResponderExcluir
  7. Gostei da sua resenha. Me interessei pelo livro.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. bjs

    ResponderExcluir
  8. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto a série "Irmandade" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível e me tocar, fazer que eu imagine que possa acontecer comigo. Acho que não é a minha praia. Mas pelo menos agora eu sei do que se trata.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design