As Crônicas de Aedyn - Os Escolhidos - Alister McGrath, Voytek Nowakowski

Título: As crônicas de Aedyn - os escolhidos
Subtítulo: Um fantasia inesquecível
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-243-0417-0
Categorias: Ficção
Edição: 2011
Selo: United Press

Sinopse:
A terra de Aedyn é um paraíso que está além de toda a imaginação. No entanto, quando tudo desaba, estranhos de outro mundo são chamados para lutar pela verdade. Pedro e Julia nunca suspeitaram que a viagem para a casa de seus avós teria algo fora do comum... Isso, porém, foi antes de Julia tropeçar em um jardim misterioso que brilhava em noites sem lua. Não foi, também, por acidente que ela caiu no lago e puxou seu irmão consigo. No entanto, eles agora estavam perdidos em outra dimensão, em um mundo estranho e sem saber em quem confiar. Será que poderiam acreditar nos lordes encapuzados? No monge idoso que só aparecia quando não era esperado? Ou nos escravos silenciosos com seus tenebrosos segredos? Em um mundo habitado por animais diferentes, com ruídos e barulhos esquisitos, duas crianças chamadas de um mundo paralelo terão de descobrir quem realmente são, travar uma intensa luta interior e, depois, liderar uma grande revolta.

Livro no Skoob
Compre Aqui

Quando li o primeiro capítulo desse livro me encantei, talvez por ser semelhante a Nárnia ou a Alice no País das Maravilhas, sei que pra mim, esse livro teve um gostinho de infância.
O que primeiro me chamou atenção, foi o jardim, me senti totalmente nostálgica!! Lembrou um pouco "O Jardim Secreto" e já senti vontade de ler o livro só por aí!!

Júlia e Pedro são irmãos, perderam sua mãe cedo e seu pai um Almirante da Marinha Real Britânica acabou os colocando em um internato, mesmo estando na mesma escola os dois quase não tem contato. Pedro um ano mais velho que Júlia, acaba por ampliar essa distância, e raramente os irmãos trocam mais que uma ou duas palavras.

Nas férias os dois geralmente tinham permissão de ir para casa de seus amigos, mas dessa vez seu pai teria uma licença e havia algo muito importante que precisava tratar com os dois. Então eles foram mandados para casa de seus avós e sem ter o que fazer enquanto esperam por ele resolvem investigar a casa, cada um a sua maneira.

Pedro é mais racional, de certa forma mais adulto e não acredita em mágica, fantasia ou algo do tipo, Júlia é o oposto de seu irmão, doce, delicada, sonhadora e é quem descobre o jardim secreto de seus avós.
Através desse jardim mágico Júlia e Pedro irão embarcar em uma aventura fantástica que mudará suas definições de fantasia e realidade e irá também restaurar sua ligação um com o outro.

Uma antiga profecia diz que dois forasteiros surgiriam para restaurar a terra de Aedyn e livrar o povo das mãos dos três Lordes Tiranos que tomaram o poder a 500 anos, escravizaram seu povo e tentam modificar a história daquele lugar reescrevendo sua própria versão dos fatos. Então é aí que as duas crianças aparecem para libertar e restaurar essa terra a sua antiga glória. 

Mas o caminho que precisam percorrer para isso é um aprendizado que ninguém poderá ensinar, caberá aos dois descobrir como ajudar esse povo e nesse meio tempo descobrir uma forma de voltar para casa.

Quanto a linguagem, creio que a leveza da escrita é outro fator positivo para prender o leitor, tem uma boa abrangência quanto a faixa etária. Geralmente quando compro livros costumo procurar pelos que me deem abertura pra ler com meu filho, pois tem muitos infanto-juvenis que não abrangem uma linguagem inocente e inteligente.

Tem alguns poucos errinhos de digitação, algumas letrinhas comidas aqui, outras ali, mas é tão mínimo que não atrapalha a leitura em nada.

" Toda essa besteira a respeito de mundos de faz de conta. um jardim é apenas um jardim. Por que você tem que ler livros que imaginam outro tipo de mundo? Há mais do que suficiente para se explorar neste mundo!" Pág 20

" Júlia corou, sem saber exatamente o que falar. Como ela poderia salvar alguém ou alguma coisa? Pedro sempre costumava importuná-la por ser desajeitada e boba. Como uma menina de 13 anos poderia salvar uma nação de tal perversidade?" Pág 108

Bjokas!!!

3 conversinhas:

  1. A sua resenha me fez lembrar Nárnia kkk Até um "Pedro" as duas histórias têm em comum.

    Pela capa, eu diria que é um livro mais jovem adulto que infantojuvenil. Mas parece legal e é curtinho, né?

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa! *.* Eu gostei do livro =)
    Confesso que também me lembrou um pouco de Narnia (eu tb amoo) !!
    Muito boa a resenha!

    Beijos!
    Carol
    http://clubedelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Pela capa e titulo eu num dizia NUNCA que era uma infanto juvenil...me lembra mais O senhor do anéis.
    Gostei da resenha, me deu um gostinho de: " EU QUERO SABER O QUE ACONTECE COM ESSAS CRIANÇAS."

    BJOS
    anarafaella19@hotmail.com
    rafa_ella19

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design