Promessa de Sangue - Richelle Mead


Atenção!! Essa resenha pode conter Spoilers dos três primeiros livros da série!!!


Sinopse:

A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa…Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes:  princesa ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga, Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Livro no Skoob

Preciso começar dizendo que esse livro não prendeu minha atenção!! (Podem começar a atirar as pedras) não sei porque, mas só comecei a curtir o livro depois da página 220, geralmente levo 1 dia pra ler algo da Richelle, mas, dessa vez não me prendeu. Após a página 250 + ou - é simplesmente impossível largar o livro! Aconteceram coisas que não consegui acreditar ainda, ok, não vou me empolgar e contar tudo pra vocês, prometo!! ;)

Promessa de Sangue começa algumas semanas depois que Rose abandona Lissa e a Escola e parte para Rússia com a missão de libertar Dimitri de sua atual condição como Strigoi.
Só que Rose, após perder Dimitri, se enterra em uma miríade de sentimentos que são exagerados até para ela própria, sentimentos que em minha opinião, foram muito bem colocados, levando-se em conta o tamanho de sua perda.

Rose começa sua "caçada" sem ter nenhuma noção de onde Dimitri está, mas em sua cabeça seu único plano é conseguir chegar a cidade onde Dimitri viveu com sua família, com a esperança de que ele esteja próximo.

Após vários dias tentando localizar pontos de encontro de Morois e dampiras e depois de vários Strigoi a menos no mundo, Rose acaba conhecendo uma humana, Sydney, que para seu espanto sabe tudo sobre Strigoi, Moroi, Dampiros, etc... E é graças aos contatos dela que Rose acaba indo de encontro a família de Dimitri e acredita assim estar mais próxima dele.

Metade do livro, é sobre a busca de Rose, e em algumas ocasiões ela nos brinda com algumas lembranças dela e de Dimitri que dá aquela injeção de ânimo em continuar a leitura (no meu caso pelo menos) vemos também um lado de Rose que geralmente não é demonstrado por ela, um lado frágil, sensível, que ela tão bravamente tenta combater e às vezes não consegue.

Lissa também é presença constante, como já seria de se imaginar, o laço das duas não se rompe com a partida de Rose, e vez ou outra Rose dá suas escorregadas pra dentro da mente de sua amiga e logo começa a ficar preocupada com suas alterações de humor.

Mesmo que metade do livro não tenha me prendido a atenção eu com certeza o considero o melhor da série até agora, e realmente recomendo pra quem gosta de histórias com vampiros.


"– Céus – gemi. – Será que usam esse troço como combustível de foguete?" Pág 123

"– Roza. – A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. – Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite." Pág 250

"Me deixe sair daqui, e vou... sei lá. Doar o dinheiro de Adrian aos pobres. Ser batizada. Entrar para um convento. Bom, não. Essa última não." Pág 366

"Eu dissera uma vez e não estava mentindo: vivo ou morto, o amor da minha vida era era imbatível" Pág 366

"– Está brincando comigo? Ele é arrogante, sarcástico, gosta de intimidar os outros e... oh. – Está certo. Talvez ela tivesse razão." Pág 435


Bjokas!!!

7 conversinhas:

  1. Nunca li nada da Richelle Mead. Vi o livro na sua CdC e ele é bem longo. E só te empolgou da metade para o final? Nussa...

    Pelo menos, você deu a impressão de ter gostado e não gostado haha.

    ResponderExcluir
  2. Vivi tava tão curiosa pra saber sua opinião sobre o livro.
    Sou muito fã da série e concordo quando você diz que esse é o melhor da série...até agora rsrs.
    Gosto de ver como você mesma diz o lado frágil da Rose que ela esconde a todo custo,e adorei poder conhecer a família do Dimitri que é muito legal.
    Gosto muito da Sidney que é de grande ajuda pra Rose.
    Esse livro é ótimo eu amo d+.
    Vivi parabéns pela resenha e que venha o próximo kkkkkkk.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Rose! Muito m breve pretendo ler Academia de Vampiros. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Também nunca li nada dela, mas essa série é muito comentada e tenho vontade de conhecê-la.
    Fora que sua resenha dá mais vontade ainda de ler né?
    Bom fim de semana
    Bjs
    http://leitoraincomum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Faz taaaanto tempo que li Blood Promise que eu estou tentando lembrar a história... kkkkkkkkkkk E a sua resenha me fez lembrar! Eu gostei do livro Vivi... (jura?) acho que ele pode ser paradão no início, por ser a viagem da Rose e ela ter que procurar coisas novas, conhecer pessoas novas... enfim. Mas eu adorei! A parte da Rússia foi muito boa e depois então... Dimka de Strigoi! \o/

    Beiiiijinho Vivi linda!

    ResponderExcluir
  6. Eu li o primeiro livro, gostei bastante.. tenho os outros mais ainda não li.
    Defensores da série diz que é muito boa..gostei do primeiro livro..mas sabe..depois de ler IAN, vampiro não tem mais o mesmo significado!
    E viva a Adaga Negra..rsrs

    ResponderExcluir
  7. Vivi,

    Esta série é sensacional e viciante. Aguardo ansiosa pela sequência.

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design