Ventos Poéticos - Antologia Poética

Sinopse:
A poesia de cada dia vinda de todos os lugares. Como o vento que sopra e traz novas emoções, sentimentos, e desperta curiosidade. Às vezes apenas como uma brisa leve ao amanhecer. Às vezes como um tufão ao final da tarde anunciando tempestade. Os Ventos Poéticos vêm para manifestar o que há no âmago de cada ser; o que foi, o que é, e o que será melodia no assovio do vento em cada canto do mundo. A antologia Ventos Poéticos apresenta 50 poemas de 27 autores de todo o Brasil: sete gaúchos, catorze paulistas, dois goianos, um maranhense, um baiano, um capixaba e um sul-mato-grossense, com idades entre 20 e 69 anos. Com temas que vão desde vida, amor, amizade, desejo, lembranças, passando por solidão, ilusão, dor, confusão e morte, a obra faz com que os leitores apreciadores de poesia sintam-nos com intensidade. Alguns poemas são como brisas, leves, calmos. Outros, como um vento de outono, que leva folhas de um lado para o outro, movimentando o clima e deixando rastro. E há aqueles similares a tufões, de tempestade, que nos fazem perceber que tudo está a acontecer e que de uma hora para a outra todas as coisas podem mudar, nos mostrando a vida em sua mais bela essência, ora cruel, ora mágica. Você leitor está convidado a adentrar nesta antologia poética e sentir vibrações de todos os lados. Cada página, cada poema, cada verso traz uma mensagem, só é preciso seguir o ritmo e se deixar levar pela magia da poesia. Os Ventos Poéticos estão presos nesta obra, abra-a com cuidado e deixe o seu ar puro e poderoso sair e invadir a sua vida, trazendo o encanto que somente os poemas têm. Encante-se!
Livro no Skoob

Resenhar uma Antologia Poética sem dúvida é um grande desafio para qualquer um, ainda mais quando você se identifica com praticamente todos os poemas. Não sou uma especialista nessa área (sou em alguma?) mas já tive meus momentos poéticos por assim dizer (quem aí já não teve?)

Essa coletânea tem uma diversidade de temas como amor, dor, morte, amizade, solidão, desespero, entre outros. Traz poemas em formatos mais clássicos lembrando os versos de grandes poetas e poetisas que marcaram o tempo através de suas palavras. Mas traz também o contemporâneo, a inovação em temas corriqueiros e ao mesmo tempo únicos.

Sentimentos tão fortes como um Tufão, outros suaves como doces brisas de verão, uns trazendo o calor acolhedor do amor e também a desesperança e a ilusão de amar.

Com certeza o que mais identifica essa Antologia é: "Sentimentos" é o que está presente em cada um de seus poemas.
Só é uma pena ser tão pequenino, pois com certeza me deliciaria horas e horas lendo e absorvendo suas palavras!!

"A Poesia não é para ser discutida, não é para ser compreendida. É uma arte para ser sentida. Pois poesia é emoção, é sensibilidade, é o reflexo da vida e do mundo de uma forma simples e sincera, sob um olhar crítico e ao mesmo tempo honesto, e por vezes ingênuo e curioso." Pág 90


Bjokas!!!

6 conversinhas:

  1. Fujo um pouco de livros de poemas porque eles me deixam MUITO melancólica, mas devo confessar que acho maravilhosos. Os poemas que mais gostam são os de sofrimento, pois acho os mais profundos e sinceros.
    A capa dele é bem marcante também né?
    Vou procurar hoje na livraria.

    Beijos
    @LeitoraIncomum

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica! Participe do Sorteio do livro o Preço de uma lição. Beijos!
    http://migre.me/75Ghg

    ResponderExcluir
  3. Olá,meu nome é Viviane,tenho um blog literário, e vim te pedir, de blogueira para blogueira que me ajude, visitando meu blog e seguindo,visitarei o seu tb. Estou no começo e tenho muito a aprender, para fazer de meu blog uma arma para difundir a leitura.Conto com vc, e desde já agradeço.

    Bjs.
    link d eu blog : http://vivianeblood.blogspot.com/

    Perdoe minha divulgação aqui, vc sabe como é complicado qd começamos um blog literário,espero que compreenda mesmo.Seu blog é muito legal, já estou seguindo, independente se visitar e seguir o meu.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!
    Passando apenas para divulgar o novo projeto de resenhas literárias, o O Leitor: http://oleitor2.blogspot.com/

    Se puder participar, agradeço.
    Obrigada

    Pamela

    ResponderExcluir
  5. Resenhar Antologias/contos é complicadinh né. Mas eu adoro contos!

    Gostei da sua resenha! Tenha um Belo Domingo!
    Beijinhos ٩(●̮̮̃•̃)۶

    ResponderExcluir
  6. Que resenha legal.

    Escrever poemas é uma tarefa facil e dificil ao mesmo tempo, mas que no final tanto o autor quanto o leitor pode perceber sentimentos intensos não importando sua força.

    Pena que não me chamaram KKKKK

    Parabens, depois mando o meu livro pra voce resenhar tbm kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design