Divulgação: TCHICK - Wolfgang Herrndorf

TCHICK
Wolfgang Herrndorf

Romance juvenil alemão é mergulho na alma adolescente do século XXI e encantador elogio à descoberta da vida


O LIVRO
As férias do nerd Maik Klingenberg naquele verão prometiam ser péssimas: a mãe, mais uma vez, fora internada numa clínica de desintoxicação, e o pai teve que fazer uma “viagem de negócios” com a secretária de dezenove anos. De quebra, a menina por quem Maik estava superafim, Tatjana, “esquecera” de convidá-lo para sua festa de aniversário – a balada mais aguardada do ano. O que prometia ser um tédio total muda completamente quando Tchick, o colega mais esquisito da turma, aquele de quem todos queriam distância, aparece com um velho Lada Niva roubado e acaba por convencer Maik a viajar com ele até a Valáquia, para visitar os avós e... umas primas gostosas. Valáquia?! Descobrir onde fica esse lugar seria bem mais fácil do que chegar até lá, pois não é moleza atravessar um país sem mapa para se orientar, sem carteira de motorista, com quase nenhum dinheiro e dirigindo um carro roubado. Tudo isso aos catorzes anos de idade, e tendo a polícia nos calcanhares.
Com 120.000 exemplares vendidos na Alemanha (desde agosto de 2010), Tchick é mais que um romance de aventura, repleta de peripécias narradas com muito bom humor e impressionante agilidade: é a história de dois garotos que, de repente, resolvem descobrir, afinal, o que é viver – mesmo sem saber que estavam fazendo isso. Os aventureiros enfrentam situações que nunca experimentaram antes – algumas, inclusive, em que correm grande perigo –, conhecem pessoas diferentes e até estranhas – mas nem por isso ruins –, e descobrem o quanto a amizade pode ser forte e importante na vida. É isso: Tchick é um romance sobre a descoberta da vida.

TRECHO
“Provavelmente eu deveria sentir culpa, me arrepender e o blá-blá-blá todo, mas, sinceramente, não sinto nada. Estou apenas muito tonto. Arranho a batata da perna. Só que onde antes ficava minha batata da perna agora não tem mais nada. Um fio de muco roxo fica colado na minha mão. Isso não é sangue meu, eu disse antes, quando me perguntaram. Afinal, tinha sangue o suficiente espalhado pela rua para os interessados de plantão, e achei de verdade que não era meu sangue. Mas se não é meu sangue, então onde está minha batata da perna?, me pergunto.
Arregaço a perna da calça e olho para baixo. Tenho exatamente um segundo para me espantar. Se eu tivesse de assistir a isso num filme, com certeza passaria mal, acho, e realmente estou passando mal agora, neste posto da polícia rodoviária, o que de certa forma também é tranquilizador. Por um breve momento vislumbro meu reflexo sobre o linóleo se aproximando de mim, ouve-se um barulhão e desfaleço.”

A CRÍTICA
“Tchick é um belo romance de aventura [...] que só tem uma desvantagem: acaba rápido demais.” — Jörg Magenau, Deutschlandradio

“Então está provado: dá para escrever histórias inteligentes e, ao mesmo tempo, muito engraçadas em alemão.” – Ijoma Mangold, Süddeutsche Zeitung

“Rimos muito ao ler Tchick, mas igualmente nos comovemos, algumas vezes até às lágrimas.Tchick é um livro que deixa os adultos absolutamente felizes e é um presente sem qualquer erro para os que, assim como os heróis do romance, são adolescentes.” — Gustav Seibt,Süddeutsche Zeitung

O AUTOR
Wolfgang Herrndorf nasceu em 1965, em Hamburgo, Alemanha. Formado em pintura, foi ilustrador da editora Haffmans, do fanzine Looke & Trooke e da revista mensal satíricaTitanic, entre outras publicações. Em 2002 lançou seu romance de estreia, In Plüschgewittern[Em tempestades de pelúcias]. Em 2004 recebeu o Kelag-Publikumspreis e, em 2008, o Deutschen Erzählerpreis por Diesseits des Van-Allen-Gürtels [Desse lado do cinturão de Van Allen]. Em 2011 venceu o Clemens-Brentano-Preis e foi indicado ao Preis der Leipziger Buchmesse por Tchick. Ciente do tumor cerebral de que é vítima, mantém blog em que, outras coisas, descreve seu estado de saúde (http://www.wolfgang-herrndorf.de/).

FICHA TÉCNICA

Título: Tchick
Autor: Wolfgang Herrndorf
Tradução: Claudia Abeling
Texto de orelha: Santiago Nazarian
Editora: Tordesilhas
Gênero: Romance
Capa e projeto gráfico: Kiko Farkas e Adriano Guarnieri
Preço: R$ 39,90
Número de páginas: 228
Formato: 16 x 23 cm
ISBN: 978-85-64406-16-2


BOOK TRAILER


 Fica a Dica!

Bjokas!!!

1 conversinhas:

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design