Amazônia - Um caminho para o sonho - M. C. Jachnkee

Sinopse:
Em "Amazônia- um caminho para o sonho", os personagens são de Ascurra e em busca de uma mudança na vida, partem para a maior Floresta Tropical Úmida do Mundo. Da majestosa Manaus dos Barões da borracha, passando pela festeira Parintins, subindo o rio Tapajós ao encontro de Fordlândia a cidade americana construída em meio à selva até a Belém dos índios Tupinambás que observaram a chegada dos conquistadores na Baía. Eles precisarão se adaptar e encarar realidades diferentes. Irão conhecer muito dos pontos turísticos e também da história da região norte do Brasil. É um livro que traz muita informação histórica e de uma maneira sutil vai-se apresentando os personagens e a trama.

Livro no Skoob


Rafaela, Ana Carolina, Camila, Joana e seu tio Daniel formam o grupo de viajantes que protagoniza essa história. Cada um com um objetivo, um sonho, que mesmo sem entender por completo está lá, pronto para desabrochar, dependendo de como cada um permite que ele se realize.

Daniel é um lindo professor de história e tem sede de conhecer mais e mais a cultura de seu país e se entrega de corpo e alma nessa busca por aprendizado, é um personagem cativante que arranca suspiros dos leitores. (ou das leitoras no meu caso)

Joana, assim como seu tio é fascinada pela história do Brasil, e é ela a principal responsável pela ida do grupo ao Norte do país, as vezes impaciente em outras está ligada na voltagem 220, sempre procurando conhecer mais da cultura local e aproveitar ao máximo essa experiência.

Camila pode ser considerada a palhaça da turma, apesar de acontecimentos recentes que levaram boa parte de seu alto astral, nessa viagem Camila volta a brilhar e brincar novamente. Com certeza a viagem não seria a mesma sem ela.

Ana Carolina, é a mãezona da turma, das quatro amigas é a que passou pelos momentos mais difíceis, após esses acontecimentos ela amadureceu e apesar de sua pouca idade é a mais centrada de todas, sempre tem uma resposta pronta para as mais difíceis indagações.

Rafaela é a sonhadora do grupo, e é também a protagonista dessa história. É sob sua visão que viajamos durante quase todo livro, o sonho de Rafa é ser uma escritora e essa viagem é sua grande chance de conhecer novas culturas, pesquisar e buscar inspiração para seu primeiro livro. E quem sabe também encontrar um grande amor...

Não sei se vocês sabem, mas eu morei em São Luis - MA durante toda minha infância e adoro histórias que me façam lembrar da cultura de lá, apesar de "Amazônia" passar em uma região completamente diferente, os costumes, crenças, comidas... etc são muito parecidos, e a cada delícia que eles experimentavam minha boca enchia de água de saudade das comidas de lá!! =)

Comecei então com essa sensação de familiaridade, a leitura de Amazônia - Um Caminho para o Sonho.

A autora mostrou uma interação impressionante com a história dos locais retratados durante o livro, não sei se ela realmente esteve nesses locais, mas creio que sim, porque algumas singularidades descritas, são realmente relatadas pelas pessoas mais antigas do Norte/Nordeste.

Quem gosta de conhecer a história do nosso país, com certeza vai gostar desse livro. A história é integrada ao texto sem ser maçante e quando percebemos já estamos envolvidos a ponto de não conseguir parar de ler entre um capítulo e outro.

Não vou listar aqui todos os locais que foram visitados durante a história porque ficaria extenso demais, mas  com certeza posso deixar aqui minha indicação como uma leitura maravilhosa para quem como eu, não irá viajar durante as festas de final de ano. Aproveite esse livro 5 estrelas para viajar ao maravilhoso mundo amazônico sem sair do lugar.

"E lá estava Rafaela como que num sonho, dançando no salão nobre do Teatro Amazonas com um homem que fazia seu coração acelerar." Pág 22

Bjokas Amazônicas!!!

6 conversinhas:

  1. Vivi, eu tenho uma dificuldade enorme para ler livros que falam sobre o Brasil! Não sei se é preconceito! Mas tenho que mudar!
    Como sempre, sua resenha tá mais que boa!!:) bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi, fiquei maravilhada com tua resenha! Vc escreve muito bem, transmite o que sente através das palavras! Parabéns.
    Quero aproveitar e deixar registrado, que me sinto muito feliz por saber que a leitura, para vc, foi agradável! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Brasil! Ai,ai, são poucos os livros que eu li que tratam do Brasil, mas eu gosto, pelo menos quando a obra não trata só de história, pq como vc falou pode deixar um pouco maçante, e gente, Amazonia! Cheia de possibilidades né?! A capa tbm está um mimo, muito fofa mesmo, adorei!
    Agora falando da sua resenha, garota, me dá esse dom, comentou sobre cada personagem, transmitiu bem a opinião! Nossa, só elogios a você viu? rsrs
    Bjbj
    http://serietrinita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vivi!
    Sua resenha foi bem detalhada e perfeita!
    Fiz resenha do livro lá no blog, e gostaria de ter sua opinião, obrigada.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2011/10/resenha-29-amazonia-um-caminho-para-o.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vivi.

    Vou te confessar que a capa do livro não me chamou tanta atenção, mas a história parece gostosinha de ler.

    Eu sabia que você morou em São Luís e ler um livro que, de algum modo, lembra do seu lugar de infância deve fazer a gente sentir uma saudaaade...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.
    Eu li este excelente livro da Marli que é parceira do blog e estou fazendo um sorteio dele lá, a sua resenha esta ótima, parabéns e estou seguindo o seu blog e faço um convite para conhecer o meu e se gostar seguir também.
    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design