A Maldição do Tigre - Tiger's Curse - Colleen Houck

Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Livro no Skoob

Vou começar essa resenha falando: "Esse foi o melhor romance que li em 2011" 

Kelsey perdeu seus pais ainda adolescente e desde então mora com sua família adotiva. Agora, prestes a completar 18 anos e iniciar a faculdade, precisa arrumar um emprego temporário de verão para juntar algum dinheiro para comprar livros entre outras coisas.

A agência de empregos envia Kelsey para trabalhar por duas semanas no Circo Maurizio, vendendo ingressos, alimentando os animais e fazendo a limpeza do picadeiro após os espetáculos. Entre os animais que deveria ajudar a alimentar estava um tigre branco Dhiren (Ren), que imediatamente chama sua atenção e a cativa de uma forma intensa.

Após conviver com o mundo dos espetáculos durante alguns dias ela já se sente completamente em casa e faz ali grandes amizades. Mas o que a chamou a atenção e fez com que gastasse todo o seu tempo livre foi o tigre, por vezes dormindo próxima a jaula, mantendo conversas, lendo poesias e até fazendo carinho nele, chegando a sentir em Ren um conforto pela solidão que vivencia desde a morte de seus pais.

Em poucos dias porém sua situação muda, um homem misterioso aparece e compra o tigre do circo para levá-lo de volta a sua terra natal e libertá-lo em um Parque Nacional na Índia. Kelsey se sente ao mesmo tempo alegre e triste, alegre por que Ren finalmente terá a oportunidade de viver em liberdade e triste por não poder mais ficar perto de seu tigre.

Após conversar com o misterioso comprador (Sr. Kadam) ele lhe conta sobre algumas lendas da Índia e a convida para acompanhar a viagem de volta para casa de Dhiren como sua tratadora, já que ela e o tigre parecem se entender tão bem. Então Kelsey parte sem saber, para a aventura mais emocionante de sua vida.

Logo ao desembarcar na Índia ela e o Sr. Kadam se separam, enquanto ela viaja por terra rumo ao parque com Ren, o Sr. Kadam fica alguns dias na capital resolvendo algumas pendências.
Logo na primeira parada para abastecer o carro, Kelsey e Dhiren são abandonados e ela acaba indo parar na selva e após uma noite horrível Dhiren acaba se mostrando a ela como muito mais que apenas um tigre branco exótico.

A partir daí Kelsey se empenhará ao máximo para ajudar o belo príncipe indiano a quebrar uma maldição que o aflige a mais de 300 anos, e nessa jornada algo muito mais importante que sua vida estará em jogo, e ela ainda não tem certeza se poderá entregar seu coração para o irresistível príncipe indiano.

"Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico." Pág 28

"Coloquei a chave na fechadura e ele se aproximou. Minha mão começou a tremer eu eu não conseguia girar a chave. Ele pegou minha mão e me fez virá-la delicadamente. Em seguida, apoiou as mãos na porta, de ambos os lados da minha cabeça, e se inclinou para mim, me prendendo contra a porta. Eu tremia como um coelhinho preso nas garras de um lobo. O lobo chegou ainda mais perto. Curvou a cabeça e começou a acariciar meu rosto com o nariz. O problema era que... eu queria que o lobo me devorasse." Pág 312

Bjokas!!!

9 conversinhas:

  1. Só da primeira frase já super me emocionei. rs
    Melhor romance de 2011? =O
    A capa já é linda, devo confessar que procurei saber mais do livro, pq amei a capa e a história parece envolvente. Eu não entendi bem o q acontece quando ela acaba na floresta, mas acho que esta foi o "up" da resenha né? rs me deixou com vontade MESMO de ler. Espero gostar tanto qnto você.
    Beijos

    aninha
    @blogeuleitora
    www.euleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. O meu livro ainda não chegou aqui! Aff... cadê o Correios para me entregar?

    Tô muito curioso para lê-lo desde que vi em alguns blogs que leram em inglês mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Realmente Ana Agnes, não dá pra falar muito da parte da floresta sem se empolgar! Então acabei nem mexendo muito lá! rsrs

    Acho que vc vai gostar!!

    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Vivi!
    Eu sou Cássia e, pesquisando sobre o livro, encontrei seu blog ;)
    Sua resenha ficou óóótima!
    Li este livro e já tem uma fila de amigas para emprestá-lo , hehehe. Escrevi dois posts sobre, mas não necessariamente uma resenha. Acho que acabaria contanto as melhores partes do livro, kkkk. Estou em busca de informações sobre o próximo lançamento "Tiger's Quest". Se souber de alguma coisa, avisa?
    Beijoão!!!

    ResponderExcluir
  5. by Cássia!! Quando a editora liberar alguma novidade posto aqui no Blog!!!

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. Simplesmente maravilhosa a resenha. Instigou a vontade de ler no leitor!! Parabéns mais uma vez! bjs

    ResponderExcluir
  7. Aiin, li sobre esselivro e adorei. Já comprei, só estou esperando chegar!!

    Ótimo post
    Beijoos

    http://kastmaker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. A história parece interessante, mas não sei se vai me convencer pelo fato da personagem ter 18 anos... não sei, não sei.

    ResponderExcluir
  9. Vivi, só pela primeira frase da sua resenha, já não precisava dizer mais nada... Vou compra já. O último livro que comprei indicado por você foi Perdida, da Carina Risse e realmente amei...
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design