Bom Gente!!! Como moro no Espírito Santo não posso atender aos convites dos eventos literários que tem em SP e RJ, então dessa vez fui representada pelo nosso querido e arrisco dizer Correspondente do Empório nos eventos em SP. O Autor de Penumbra, Rafael Sales!!!
Novamente quero agradecer ao Rafael por aceitar cobrir o evento pra gente!!!
Comentários do Rafael!!
Minha opinião sobre o evento.
Devido a falta de sinalização, indicação do local, fiquei um pouco perdido no começo sem saber ao certo onde aconteceria o evento, mas nada que comprometesse a qualidade do evento.
Foram poucas pessoas, devido principalmente as inúmeras feiras de livro que coincidiram na mesma data, porém o evento como ficou bem claro, era de aproximar os blogueiros da editora e de seus autores. E de fato isso aconteceu muito bem. Foi ótimo poder conversar com cada autor, claro se o evento fosse de grande proporção não teríamos essa chance de ouro.
Não dá para destacar nenhum dos autores, por que todos são atenciosos e carinhosos com seus leitores, paravam, autografavam os livros e bateram um ótimo bate papo com o público presente.
A equipe da Baraúna também está de parabéns, seja pelo carisma, organização, atenção e apoio aos autores do evento. Conversei muito com o Arthur e tirei várias dúvidas, ficou bem claro que essa é uma editora que está no caminho certo e está crescendo muito e de maneira saudável, não desrespeitando autor ou leitor.
Em suma, foi um mega evento, grandioso na qualidade, fiquei com o gostinho de quero muuuito mais. Simplesmente perfeito.
Bom... Acho que deu pra imaginar o que perdemos!!!!
Quem não foi nesse Encontro fique de olho porque podem haver outros!!! Se fizessem aqui no Es eu não perderia xD.
O pessoal da Editora Baraúna está de parabéns pela organização do evento e pela iniciativa de aproximar os leitores dos autores!!!
Demorei a conseguir postar o Empório Retrô, mais enfim retornamos!!!
Sinopse:
Quando o rejeitado volta para te morder...
A vida de Jordan é uma droga. O namorado dela, Michael, a deixou, dormiu com
metade do corpo estudantil, e depois se suicidou. Mas agora, de alguma forma, ele
aparece na sua janela todas as noites, pedindo a ela para deixá-lo entrar....
Jordan não consegue entender por que ele a ama, mas sente sua resistência afrouxar.
Afinal, sua vida - uma vez um recorde de festas chatas, ligações insignificantes, e
amizades com aqueles que não podia se relacionar - agora consiste em ela beber
sozinha em seu quarto enquanto espera o sol se pôr no horizonte.
Michael precisa ser convidado, antes de poder entrar. Tudo que a Jordan deve fazer é
dizer as palavras...
Jordan perdeu seu namorado Michael recentemente, no último verão depois de traí-la com outra garota ele se suicidou. Ou pelo menos é assim que todos pensam que aconteceu...
E agora, noite após noite, Jordan é prisioneira de Michael, que a todo custo tenta convencê-la a deixa-lo entrar.
Bem... Vamos explicar melhor isso... No livro não fica bem explicado, mais parece que Michael não se suicidou, mais foi atacado por um Vampiro... Então por isso ele precisa de convite para entrar.
Jordan ainda tenta manter uma vida normal (ou quase) não dorme à noite mais precisa ir à escola, e o pior!! perdeu toda sua vida social, pois é, tente sair à noite pra paquerar e sair com as amigas com um vampiro esperando pra te jantar!!
Então todos os dias antes de anoitecer Jordan tem que correr pra casa, porque Michael com certeza estará esperando.
Então pra tentar mascarar o desespero de estar aprisionada, Jordan se entrega a bebida e as drogas.
Só quando Michael descobre que Jordan não é a única que pode vê-lo e decide sair pra caçar sua amiga é que ela resolve tomar uma decisão!!! Terá que caçar para sobreviver.
Não vou falar mais nada porque o livro é muito curto e muito revelador, até aqui consegui contar um pouco do livro sem soltar muitos Spoilers.
"Jordan," ele sussurra. "Eu sinto muito. Eu sinto muito mesmo. Eu não pretendi te assustar. Eu sinto tanto a sua falta. Eu só quero ficar com você".
"E eu só estou com medo de que em uma dessas noites eu possa deixá-lo entrar".
"Michael estará aqui em breve para se certificar de que eu não saia à noite. Eu o
imagino acordando, esticando-se rígido, seus membros frios. Eu sinto o vento enfiar-se
em torno das bordas da minha janela e me pergunto se o ar frio o faz se mover
mais devagar. Eu percebo que estou abraçando a cruz pendurada no meu pescoço. Está quente descansando na minha pele. Eu me pergunto como Michael vai receber minhas notícias. Me pergunto se o coração de Michael é frio demais para quebrar".
Esse encontro será no Sábado dia 30/04 as 15 hs na Cafeteria da Casa das Rosas, com a presença dos Autores:
Fernanda Matias, Kacrhis, Carina Rissi e Francesco Rossi.
Aproveitem para conhecer nossos Autores e participar de um Bate-Papo!!!
Então... Como não poderei comparecer a esse Encontro Literário, peço que se alguém de SP puder ir representando o Blog, entre em contato comigo pelos e-mails: vivisimoes@ig.com.br ou vikol32@hotmail.com
Ficarei honrada com sua participação aqui no Blog!!!
Você está na escola, no metrô, no shopping center, na fila do supermercado… e, de repente, suas forças vão embora. Você se sente fraco, sua energia escoando rapidamente, e pensa que não se alimentou direito. Você foi pego.
Eles estão em toda parte à procura de alimento. Escolhem suas vítimas e saciam sua fome silenciosamente, sem ser notados. São predadores. Vampiros. Mas não espere por grandes presas, transformações físicas e mordidas no pescoço. Esse tipo de vampiro não se alimenta de sangue.
Seriam eles bons, malignos ou apenas uma força da natureza? Você se tornaria um deles se pudesse? Ou os combateria, buscando formas de se proteger? Qual as intenções das Ordens Iniciáticas vampíricas?
Você tem coragem de se aventurar por esse mundo muito mais sombrio do que a noite?
A Infinitum convida você para desvendar os mistérios e escrever contos sobre esses seres, tão fascinantes e sedutores quanto os vampiros convencionais ― só que mais reais, o que os torna ainda mais interessantes.
As melhores histórias serão reunidas em uma antologia que será publicada no formato ebook. Esta será a primeira obra que comercializaremos no sistema de doação.
Autor convidado: Adriano Siqueira (Adorável Noite)
A Infinitum Libris apresenta Lugares Distantes, uma antologia de contos em ebook gratuíto, organizada por Daniel Cavalcante e Jonathan Cordeiro Cavaca.
Onde não há olhos para vigiar ou lei para punir, os instintos mais selvagens despertam. Casebres no meio do nada, sítios, florestas, comunidades isoladas e templos de seitas religiosas secretas – lugares esquecidos ou jamais vistos pela sociedade são o palco de atos inconcebíveis. Criaturas hediondas, espíritos, demônios, vampiros, seres de outro planeta e… o próprio Homem transformam este cenário deserto em um antro de brutalidade.
Treze corajosos (ou loucos) escritores invadiram esconderijos inóspitos, trazedo à luz o pior que pode acontecer quando não há nada nem ninguém para impedir. Em Lugares Distantes não haverá para onde o leitor fugir.
*Para ler este formato no computador com todos os recursos e configurações do ebook, recomendamos enfaticamente o programa gratuíto Adobe Digital Editions.
Vitória Gardella é jovem, linda e usa piercing no umbigo. Ela vive na Inglaterra do Século XIX e herdou um Legado: Matar Vampiros.
Londres, 1820. Num ambiente que lembra os romances de Jane Austen, como Orgulho e Preconceito e Razão e Sensibilidade, uma jovem linda e sensual, Vitória Gardella, debuta na sociedade e precisa arrumar um marido rico. Mas Vitória parece viver 200 anos adiante de seu tempo. Quer levar vida independente. Usa piercing no umbigo. E herdou um terrível Legado – o de ser uma Venadora, ou caça-vampiro.
Como sempre minha fixação por Vampiros prevaleceu na minha luta por seguir minha lista de leitura, dessa vez não fiquei neurótica por ter passado a perna na minha imensa torre de Babel, li um livro em tempo recorde essa semana e achei que merecia ler algo das minha aquisições pessoais!!!
E se eu já tinha expectativas sobre esse livro só por ter me apaixonado pela capa, posso dizer que ele superou todas elas!!!
Vitória Gardella é uma doce debutante estreando na sociedade, só que essa doce moça além de estrear na sociedade também tem que fazer sua estréia como Venadora (caça-vampiros) tudo isso e ainda de quebra conquistar o coração (e a carteira) do Marquês de Rockley.
A família Gardella descende de uma geração de Venadores, que são escolhidos como Caça-Vampiros, após seu sucesso nas duas estréias (na sociedade e como Venadora) Vitória recebe seu vis bulla que é um amuleto feito de prata sagrada que Vitória usa no umbigo, esse amuleto amplifica suas habilidades naturais, dando mais força, agilidade, acelerando o processo de cura, etc...
Vitória é extremamente avançada para sua época e nem de longe é aquele tipo de mocinha chata que vemos por aí nos livros... É extremamente sarcástica, independente e não leva desaforo pra casa. (Adorei!!! =D)
Nessa história não é só o o belo Marquês de Rockley que encanta a jovem Vitória, temos também a presença do enigmático Maximiliano, (*O* Max para os íntimos) um Italiano de sangue quente, que também é um Venador e digamos é extremamente implicante e rude com Vitória.
E também Sebastian, que é dono de um bar com um papel importante na história, e digamos é o tipo bad boy e muito sedutor. Digamos que é um trio pra deixar a cabeça de qualquer uma confusa!!
Nesse livro os vampiros queimam na luz do sol, não podem com água benta, alho, crucifixos e prata. Explica-se também a origem dos vampiros, e como foi criada a primeira vampira "Lilith".
A única coisa que me deixou com receio de comprar esse livro foi o fato de ser uma série de 5 livros, estou fugindo das séries como vampiros de água benta!!! Mais não resisti!!! Além da capa ser linda *O* caí na besteira de ler o primeiro capítulo na Saraiva enquanto esperava o horário de um evento e não teve jeito, foi amor a primeira vista (ou melhor, ao 1.º capítulo)
Procurei as capas originais pra matar a curiosidade!!!
Super Recomendo pra quem gosta de boas histórias de vampiro.
Às vezes, a verdade permanece oculta na escuridão e só aparece ao se abrir uma janela. O que aconteceu com Bárbara Molina? Seu corpo nunca foi encontrado e nunca conseguiram provas para deter nenhum culpado. Uma ligação, para um celular, coloca o destino de muitas pessoas de cabeça para baixo: um policial que está para se aposentar, uma mãe que perdeu a esperança de encontrar sua filha desaparecida, e uma garota que traiu sua melhor amiga. Palavras Envenenadas é a crônica de um dia que passa rapidamente, lutando contra o tempo e protagonizado por três pessoas próximas a Bárbara Molina, que desapareceu misteriosa e violentamente quando tinha 15 anos. Um enigma que, depois de 4 anos, sem ser resolvido, começa a ser desvendado com novas provas. Uma história de suspense e mentiras, segredos, enganos e falsas aparências que aponta alguns mitos inquestionáveis.
Bom... Vocês que conhecem bem minhas resenhas e um pouco dos meus hábitos de leitura, sabem que quando devoro um livro de um dia pro outro é porque realmente gostei mesmo!
Quando a Novo Conceito me ofereceu Palavras Envenenadas pra resenha não fiquei muito animada, não sei porque realmente! Acho que não gostei da capa, da sinopse... enfim, não tive muita pressa de ler, o que prova mais uma vez que aquele antigo ditado é verdade!!! "Nunca Julgue um Livro pela Capa"
E realmente esse livro me surpreendeu!!!
Palavras Envenenadas nos conta a história de Bárbara Molina, uma jovem que desapareceu misteriosamente e após quatro anos não se tem pistas sobre seu destino, o caso está então prestes a ser arquivado por falta de provas, e com a breve aposentadoria do Subinspetor Lozano será esquecido em um fichário qualquer no Departamento de Polícia.
A escrita do livro é simplesmente encantadora!!! A cada página lida você quer mais e mais... E a narrativa se interpola entre a Bárbara (protagonista), Nuria (Mãe), Eva (Melhor amiga) e Salvador Lozano (policial responsável pelo caso)
A história toda se passa em um dia e a trama é muito bem amarrada, não deixa lacunas e nos esclarece sobre acontecimentos antigos.
Posso dizer que sou fã de histórias de Mistério e Suspense e quando o mistério é apresentado na história geralmente já tenho um palpite do vilão da história, dessa vez consegui acertar quem é.
PROMOÇÃO ENCERRADA!!!
E como gosto muito de vocês estamos trazendo mais uma promoção imperdível!!!
Pra participar da Promoção basta seguir as regras!!!
1 - Ser seguidor Público do Blog
2 - Comentar nessa postagem “Eu quero saber o que aconteceu com a Bárbara!!”
Sinopse:
Araci Quintanilha, proprietária da Casa Quintanilha de leilões, no Rio de Janeiro, vive dias de expectativa com a aproximação de um leilão, no qual estará à venda a tela, O Véu. A obra, que todos acreditavam ter sido destruída em um incêndio, havia sido condenada por lideranças muçulmanas, por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico. O quadro é associado a inúmeras mortes, inclusive a do pintor, Lourenço Monte Mor. Segredos ligam o quadro ao assassinato de Abu al-Horiah, na Árabia Saudita, líder de uma organização conhecida por Azadi - responsável por atentados terroristas. Com a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como sucessor na organização, acreditava-se que a atuação da Azadi estivesse extinta. No entanto, a organização se rearticula sob o comando de uma mulher, Umm al-Hakika. Rumores sobre o ressurgimento da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour. Às vésperas das eleições presidenciais iranianas, Mohsen Khajepour é assassinado em circunstâncias misteriosas. Quando o leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a obra não sucumbiu ao incêndio, Araci Quintanilha se vê arrastada para um redemoinho de acontecimentos nos quais sua segurança está em risco. Ameaçada por terroristas, Araci é tragada por uma conspiração internacional, na qual o quadro se torna a chave de um segredo que pode mudar a geopolítica do mundo.
Esse sem dúvida é o suspense mais fantástico que já li na Literatura Brasileira!! Com uma trama tensa, inteligente, envolvente até sua última página, é o tipo de livro que não se consegue parar de ler e o desfecho da história é simplesmente surpreendente!!!
A história gira em torno de uma Tela que estará a venda em uma casa de leilões no Rio de Janeiro, essa tela esconde um mistério impressionante, pelo qual diversas pessoas já morreram. Araci Quintanilha nem imagina que sua vida está prestes a virar de cabeça pra baixo por causa de "O Véu" pintado por seu amado e já falecido sobrinho Lourenço Monte Mor.
O Véu foi tachado como um desrespeito à pureza da mulher muçulmana, por retratar uma cena sensual de uma mulher parcialmente coberta pelo véu islâmico.
Um atentado na Casa Quintanilha um dia antes do leilão dá inicio à uma série de acontecimentos que intrigará o leitor além de prendê-lo a essa história fascinante e intensa que o autor Luis Eduardo Matta nos apresenta.
Não se engane pelas aparências... É só o que posso dizer sobre essa história, eu não passei nem perto de descobrir o mistério e só ao final pude entender e pasmar com o desfecho.
Passei por aqui pra avisar que eu não morri viu!!! Só que com o feriado não estou conseguindo sossego aqui em casa pra postar, o que dirá então de fazer alguma resenha decente!!!
Então pra que o dia de hoje não passasse em branco, passei aqui só pra desejar uma Feliz Páscoa e que o coelhinho traga muitos ovinhos pra vocês!!!! O quê? Coelho não bota ovo!!! O.o Como assim!!!! Me enganaram a vida inteira!!!! Desiludi =/
Pra não passar em branco vou deixar uma frase do Maurício de Souza que gosto muito!!!
"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."
Maurício de Sousa
Por que melhor que chocolate só um bom livro...
Então agora dá licença porque tenho que acabar com umas caixinhas aqui!!!
Com sua vasta coleção de títulos e obras com preços acessíveis, englobando desde Clássicos da Literatura à Livros Educacionais e ligados a Arte.
Editora Pensamento, Cultrix, Seoman
Fundada em 1907, focada em temas como: Espiritualismo, Filosofia, Literatura, dentre tantos outros, é hoje exemplo para diversas Editoras que vem surgindo nos dias de hoje, afinal, são mais de 100 anos de experiência.
Rai Editora
Editora Jovem, nascida em Março de 2010, já chegou com força ao mercado trazendo títulos que muita gente por aí já está querendo muito ler...
Editora Lua de Papel, Leya
Editora Portuguesa, que veio com tudo para o Brasil e hoje já conquistou milhares de fãs de sua literatura, publicou diversos sucessos, entre eles..
Editora DCL
Há mais de 40 anos no mercado, trabalhando com obras de Referência e Literatura Infantil e Juvenil.
Editora Landmark
Literatura Nacional e Estrangeira, publicou diversos títulos de Jane Austen entre outros autores conhecidos...
Bem pessoal, as novidades são essas, por enquanto...
Ainda temos alguns projetos em planejamento e se tudo der certo, volto com mais novidades em breve...