Paixão e Liberdade - Flávia Cristina Simonelli

Sinopse

Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto. Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha.

Primeiramente gostaria muito de agradecer à Flávia que foi extremamente fofa *O* por ter enviado cinco exemplares pra mim!!! Três deles foram sorteados no Clube do Livro (em breve terão postagens das resenhas aqui), um é meu (e ninguém tasca!!!) e o outro será sorteado aqui no Blog!!!

Começando os comentários pela capa!!! É simplesmente Fofa!! Não sei se já comentei aqui, mais Azul é minha cor favorita, depois vem roxo, lilás, preto etc...
E eu achei que ficou bem bacana o contraste do fundo azul com a peninha vermelha, chama muito a atenção!! 

Então... Vamos a resenha!!!

O livro fala sobre a vida de duas amigas de Faculdade que se reencontram após 20 anos...  Isabel (nossa locutora) e Camila. 
Camila procura Isabel para relembrarem os velhos tempos e pedir um conselho, e após tanto tempo separadas têm muitas histórias pra colocar em dia.
É impressionante a viagem que fazemos quando as duas personagens começam a conversar!!! Dá praticamente pra você imaginar os lugares e situações que elas descrevem, a superação dessas duas em situações muito difíceis, a forma de perceber a vida e a morte e tantas lições aprendidas realmente nos comove.

Algo que me tocou muito no livro foi essa situação que acontece quando acabamos a escola!!! Onde foram parar nossos amigos e amigas desse tempo? Lembro que minha turma jurou não se afastar uns dos outros e sempre manter contato!!! Não sei mais de ninguém dessa época!! É algo tão triste, pois haviam ali muitas amizades que sinto falta.


Pra participar da Promoção basta seguir as regras!!!

1 - Ser seguidor Público do Blog
2 - Comentar nessa postagem
3 - Preencher o Formulário
4 - Ter endereço de entrega em Território Nacional

Observações:
A Promoção vai até o dia 01/05 às 23 hs
Resultado dia 02/05 
O sorteio será feito pelo Random.org
O vencedor será avisado pro Twiiter e (ou) E-mail e terá 48hs para responder.
Caso o Vencedor não responda dentro do prazo será realizado outro sorteio.


Mais chances pra ganhar!!

Seguir a @emporiolivros e a @Flaviasimonelli no Twitter (Preencha + 1 vez pra cada)
Divulgar a seguinte frase no Twitter 
(Preencha + 1 vez à cada nova participação)

"Quero ganhar Paixão e Liberdade que a @emporiolivros e a @flaviasimonelli vão me dar!! http://j.mp/dU0c3R "


Divulgação liberada no Twitter

Bjokas!!!!

20 conversinhas:

  1. Parabéns pela resenha Vivi! Estou ansiosa para ler Paixão e Liberdade. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu vejo poucos amigos do colégio e muito menos ainda da faculdade. =/ É triste.

    Vou ler Paixão e Liberdade em breve. Tô muito a fim!
    =D

    =*
    itcultura.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha *-*

    eu queeeero \o/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vivi o/
    Boa noite ^~

    Vi o aviso sobre a resenha e o sorteio do Paixão e Liberdade e como apaixonada por este livro, não podia deixar de vir aqui prestigiar \o/\o/

    Sua resenha é ótima, ela consegue nos fazer imaginar os sentimentos e situações que tanto a Camila, quanto a Isabel, passam durante os anos e tentam retransmitir, uma à outra, anos depois ^~

    Eu tmabém considero Paixão e Liberdade um livro particularmente tocante, pois relata os caminhos que tomamos na vida, as escolhas que fizemos para chegar até ali e o sofrimento que às vezes o amargo destino nos impõe...

    A Flávia escreveu um dos livros mais sensíveis que eu já li e conseguiu me cativar sem a necessidade de um roteiro que incluisse vilões, poderes mágicos ou grandes desastres. Ele nos retrata os sentimentos de uma vida normal, às vezes atribulada por demasia, outras vezes, tão certinha e regrada que nos desespera ^^

    A Flávia é uma autora nacional de grande talento - eu assino embaixo ^_____________^

    Oh... outra coisa, concordo com você qdo diz que a CAPA é MUITO FOFA *____* Minhas cores preferidas são azul e verde... a sensação de flutuar, de ser intocável (no caso, a pena da capa) transmite uma sensação ótima ^~

    Abraços de panda, Vivi \o/
    E obrigada por resenhar e sortear ^____^

    Illyana

    Illyana HimuraWakai
    illyana.himura@gmail.com
    @IllychanHimuraW

    ResponderExcluir
  5. Há tempos estou querendo esse livro!
    participando, é claro =D

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser muito bom! e o melhor: é autor nacional, que estou mesmo precisando ler. Gostei bastante da resenha e concerteza estou participando :]

    ResponderExcluir
  7. Estou participando! Sempre vejo resenhas desse livro e comentários do quanto ele é bom! Tô muito ansiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  8. Participando!! \o/
    Quero ganhar!
    Beijos
    Elidiane'

    Entre Amigas
    entres2amigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei dessa resenha, todo mundo já teve essa situação do "somos amigos para sempre, não é o fim da escola que vai acabar com isso!".
    Haha, o meu foi ano passado, ainda mantenho certo contato, mas as coisas são diferentes inevitavelmente.
    É triste, mas faz parte.
    Atéé! (:

    ResponderExcluir
  10. Muito meiga a capa. A história tem tudo para ser interessante. Realmente depois da escola os amigos somem, mesmo muitas vezes morando perto de você. Isso é fato. Participandoo :D:D:D

    Adorei a resenha.
    Beijos

    Babih
    http://babihgois.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A beleza da capa está na leveza demonstrada!
    Acho linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Participando...
    ... qro muito esse livro... a capa é linda!!
    =**

    @deiabianchi

    ResponderExcluir
  13. olá eu adorei o blog e estou doida por esse livro espero ganhar bjs quero mt ler o livro

    ResponderExcluir
  14. Participando!!! *-*



    (Júlia Braga Tourinho)

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design