O Véu - Luis Eduardo Matta


Sinopse:
Araci Quintanilha, proprietária da Casa Quintanilha de leilões, no Rio de Janeiro, vive dias de expectativa com a aproximação de um leilão, no qual estará à venda a tela, O Véu. A obra, que todos acreditavam ter sido destruída em um incêndio, havia sido condenada por lideranças muçulmanas, por retratar uma mulher seminua, usando o véu islâmico. O quadro é associado a inúmeras mortes, inclusive a do pintor, Lourenço Monte Mor. Segredos ligam o quadro ao assassinato de Abu al-Horiah, na Árabia Saudita, líder de uma organização conhecida por Azadi - responsável por atentados terroristas. Com a morte de Abu al-Horiah e de seu filho Arsalan, tido como sucessor na organização, acreditava-se que a atuação da Azadi estivesse extinta. No entanto, a organização se rearticula sob o comando de uma mulher, Umm al-Hakika. Rumores sobre o ressurgimento da Azadi coincidem com a chegada ao Brasil de Mohsen Khajepour. Às vésperas das eleições presidenciais iranianas, Mohsen Khajepour é assassinado em circunstâncias misteriosas. Quando o leilão é anunciado e a opinião pública toma conhecimento de que a obra não sucumbiu ao incêndio, Araci Quintanilha se vê arrastada para um redemoinho de acontecimentos nos quais sua segurança está em risco. Ameaçada por terroristas, Araci é tragada por uma conspiração internacional, na qual o quadro se torna a chave de um segredo que pode mudar a geopolítica do mundo. 

Esse sem dúvida é o suspense mais fantástico que já li na Literatura Brasileira!! Com uma trama tensa, inteligente, envolvente até sua última página, é o tipo de livro que não se consegue parar de ler e o desfecho da história é simplesmente surpreendente!!!

A história gira em torno de uma Tela que estará a venda em uma casa de leilões no Rio de Janeiro, essa tela esconde um mistério impressionante, pelo qual diversas pessoas já morreram. Araci Quintanilha nem imagina que sua vida está prestes a virar de cabeça pra baixo por causa de "O Véu" pintado por seu amado e já falecido sobrinho Lourenço Monte Mor.
O Véu foi tachado como um desrespeito à pureza da mulher muçulmana, por retratar uma cena sensual de uma mulher parcialmente coberta pelo véu islâmico.
Um atentado na Casa Quintanilha um dia antes do leilão dá inicio à uma série de acontecimentos que intrigará o leitor além de prendê-lo a essa história fascinante e intensa que o autor Luis Eduardo Matta nos apresenta.

Não se engane pelas aparências... É só o que posso dizer sobre essa história, eu não passei nem perto de descobrir o mistério e só ao final pude entender e pasmar com o desfecho.

Bjokas!!!!

3 conversinhas:

  1. Tadinha da Araci gente!
    Ai meu Deus o que ocorre?
    Será que vai tá no skoob esse livro?
    bjs flor

    ResponderExcluir
  2. OMG!
    Quero ler, deve ser bem legal o livro ;D

    Post Novo: http://www.livrospelacasa.blogspot.com - Acesse ;D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Vivi! Já li O Véu e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design