O Outro Livro - Philip Womack

O Outro Livro
Editora: Farol
ISBN: 978-85-368-0453-8
Idioma: Lingua Portuguesa
1ª edição 2008
Páginas: 280
  
Sinopse
Segredos foram perdidos, objetos foram escondidos, maldições foram plantadas.

Entre as fronteiras dos dois mundos, coisas que nunca deveriam estar lá se sentaram na escuridão para esperar. Há mais de trezentos anos um livro está enterrado nas profundezas do Solar Oldstone.
Ali ele jaz envolto numa sombria maldição, até que um dia, a terra se abre e o livro é revelado novamente. 
Enquanto começa a passar as páginas de um antigo livro, Edward Pollock, um garoto de doze anos, se vê puxado para um lugar que é tão pavoroso quanto fascinante. Um lugar onde as forças das trevas põem em risco toda a beleza. Edward logo percebe que poderes malignos então em ação. 
A fronteira entre os vivos e os mortos está se apagando e o mundo do além nos ameaça com grande pavor e destruição...

Em primeiro lugar tenho que falar dessa capa!!! Que é simplesmente linda *-*  A Editora simplesmente arrasou na arte, não só da capa mais na diagramação interna do livro também!!! Só por esse motivo já compraria o livro de cara!

Como a sinopse do livro já é bem reveladora, essa resenha será curtinha pra evitar muitos Spoilers!!!
Edward Pollock é o que poderíamos chamar de ratinho de biblioteca!!! Já fui com a cara dele só por isso! Ele demonstra muito amor pelos livros e  conhecimento sobre os mesmos, a história é toda narrada por Edward na terceira pessoa, o livro é cheio de citações de outras obras...

Em síntese O Outro Livro é um livro cheio de magia e feitiços que em mãos erradas poderia desestabilizar o equilíbrio entre esse mundo e O Outro Mundo. 
Antigamente os Herdeiros dos de la Zouche utilizaram o livro com sabedoria, e conseguiram manter a harmonia entre os dois mundos, mais Wentlake de la Zouche foi o último detentor do livro e se deixou dominar por seu poder e desde então O Outro Livro foi amaldiçoado...
O Outro Livro escolhe Edward como seu guardião, e então ele deve suportar o horror e a influência nefasta dele, até encontrar o verdadeiro herdeiro, quando deverá então purificá-lo para que ele possa novamente ser usado para o bem.

Esse livro foi classificado como Infanto-Juvenil, mais eu não o leria para meu filho, a história tem uma áurea sombria e tem passagens de puro terror, por isso não coloquei classificação no cabeçalho.

Mais em suma, o livro tem uma história boa, e eu meio que dei uma viajada nele...

"Suplica agora, o que queres, patife... verme estúpido? Disse o pai, cuspindo sangue. Um de seus dentes estava bambo, e ele o expeliu com prazer". Pág. 13

"Edward lutou e bateu e gritou e rugiu, mas a criatura ainda o forçava a ver as imagens que ardiam e disparavam diante dele. Tentou pará-las com cada tendão esticado e trêmulo de seu corpo. Tentou mas não tinha nada que pudesse fazer. Começou a enfraquecer, a sentir frio, e desmoronou". Pág. 87

Bjokas!!!!

1 conversinhas:

  1. Já gostei do Ed!
    =D
    Cuidar dos livros com carinho é sinal de pessoa com ótima personalidade!
    =D
    Bjs flor

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design