Cidade de Vidro - Cassandra Clare

SE VOCÊ AINDA NÃO LEU CIDADE DOS OSSOS E CIDADE DAS CINZAS ESSA RESENHA PODE CONTER SPOILERS!!!

Sinopse:
Para salvar a vida de sua mãe, Clary precisa viajar à Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras não importa que entrar a cidade sem permissão seja contra a lei e que desobedecer às leis possa significar a morte. Para piorar as coisas, ela descobre que Jace não a quer lá, e que Simon foi jogado na prisão pelos Shadowhunters, os quais estão profundamente desconfiados de um vampiro que suporta a luz do dia.
Enquanto descobre mais coisas a respeito do passado de sua família, Clary encontra um aliado no misterioso Sebastian. Com Valentim juntando a força total de seu poder para destruir todos os Shadowhunters, a única chance destes sobreviverem é lutando ao lado de seus inimigos eternos. Mas conseguirão os Moradores do Submundo e os Shadowhunters colocar seu ódio de lado a fim de trabalharem juntos? Enquanto Jace percebe exatamente quanto está disposto a arriscar por Clary, conseguirá ela dominar seus recém-descobertos poderes para ajudar a salvar a Cidade de Vidro custe o que custar?
O amor é um pecado mortal e Clary e Jace descobrem que os segredos do passados podem ser fatais ao enfrentarem Valentim no último volume da trilogia The Mortal Instruments (Os Instrumentos Mortais), integrante da lista de mais vendidos do New York Times. 

Livro no Skoob

Não é novidade pra ninguém aqui o quanto gosto dessa série!! Eu simplesmente devorei o livro de um dia pro outro, e já estou aqui roendo as unhas esperando pelo próximo!!

Quem leu Cidade dos Ossos deve ter sentido na pele o desespero sobre a descoberta de Jace e Clary, após essa descoberta as coisas só ficam mais estranhas entre eles.

Em Cidade das Cinzas acabam tendo um confronto direto com Valentim, e descobrem quão fortes são as habilidades de Clary. O que deixa Jace extremamente preocupado, pois se a Clave descobrir poderá querer usar Clary como uma arma.

É nesse clima que se inicia Cidade de Vidro, com a pequena vitória sobre Valentim e a Clave convocando todos os Caçadores de Sombras para voltar a Idris, Jace consegue esconder as habilidades de Clary, e tenta convencê-la a não ir à Idris.

Como Clary não se deixa convencer por Jace, principalmente por que tem uma pista sobre como salvar sua mãe do coma mágico em que se encontra, e ela é a única pessoa que pode confrontar a pessoa que tem essas respostas. (A Clary subiu no meu conceito nesse livro)

Mas como Jace simplesmente só faz o que ele quer, dá um jeitinho de deixar Clary pra trás e vai sem ela pelo portal para Idris. Clary que se mostrou super determinada em Cidade de Vidro, arruma um jeito de ir pra lá sem a ajuda de Jace. O que pode ser um problema, porque é proibido ir para Idris sem a permissão da Clave, e a pena por essa infração é a morte.

Outro personagem que me surpreendeu muito foi Alec, que parece estar cada vez mais adulto e também um pouco confuso (pelo menos no começo) mas evolui muito nesse livro.

Alguns personagens novos se destacam em Cidade de Vidro, como Sebastian, Aline e Amatis entre vários outros que serão de extrema importância na estória, um desses em especial, pois será um grande aliado de Clary na busca da cura de sua mãe.

A relação entre Jace e Clary também está mais confusa e intensa do que antes, e as coisas prometem esquentar bastante durante o desenvolvimento da estória.

Outro personagem que subiu no meu conceito foi o Simon, que foi envolvido nesse livro de uma maneira maravilhosa, e promete muitas passagens divertidas em Cidade de Vidro.

Não sei se consigo passar desse ponto sem falar de mais. Mais uma coisa posso falar!! Cidade de Vidro é simplesmente melhor que os volumes anteriores!! Se você ainda não tem, corre pra comprar o seu, com certeza não irá decepcioná-lo.

"Ela simplesmente o encarou. Não conseguia pensar em nada para dizer; ele nunca tinha falado com ela assim. Jamais sequer o imaginara falando desse jeito. Por mais que o tivesse irritado no passado, ele jamais havia falado com ela como se a odiasse." Pág 119

"A força do ataque repentino o pegou desprevenido. Ela colidiu contra ele, fazendo-o cambalear para trás, e se chocar contra a bancada. Ela meio que caiu sobre ele, ouviu-o arfar, e puxou o braço para trás cegamente, sem sequer saber o que pretendia fazer..." Pág 170


Bjokas!!!

18 conversinhas:

  1. Ai, você sabe que eu ainda não li Cidade das Cinzas, né? Mas gostei muito do primeiro livro. Tô querendo ler Cidade das Cinzas para chegar logo nesse T.T

    ResponderExcluir
  2. Vivi, como eu não aguento esperar, já li Cidade dos Anjos Caídos em E-Book. Nossa, é tanta emoção que a gente pira!!

    ResponderExcluir
  3. EU SOU DEFINITIVAMENTE APAIXONADA POR ESSA SÉRIE!!!! E PELO JACE, É CLARO!!! FIQUEI TÃO FELIZ QDO A MINHA SUSPEITA SOBRE UM CERTO FATO DO LIVRO SE CONFIRMOU!!!!! MAS CONFESSO QUE EU ESPERAVA UM FINAL UM POUCA MAIS EMOCIONANTE, PRINCIPALMENTE DEPOIS DE UMA ARGA DE EMOÇÕES TÃO EXPLOSIVA QUE A SÉRIE PROPORCIONOU, MAS AMEI MESMO ASSIM!! ÓTIMA RESENHA, QUERIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  4. Esse livro ta muito legal amei o primeiro e o segundo e esse ta melhor ainda...
    amo demais o Jace mais tem momentos neste livro q me da uma raiva dele q affff....mas ele é meu lindo e maravilhoso jace sempre perfeito...rsrsr
    a claire tbm ta cada vez mais esperta...gosto muito dela!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente to lendo Cidade dos Ossos ainda por isso fui instruída a não ler essa resenha né Vivi e Tiago?!Mas vim deixar meu comentário.
    Quero muito chegar nesse mais ainda falta um bocadinho né.
    Mas eu chego lá.

    @Agda01

    ResponderExcluir
  6. Meus livros chegaram ontem, eu comprei os dois primeiros no sub, to louca pra ler, mas no momento eu to atolada de leitura, mas com certeza eu leio assim que eu tiver um tempo *-*
    Gostei da resenha só me fez ficar mais curiosa sobre a série :DD

    Ana Carolina .
    http://www.livroeriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler a continuação pra saber o que vai acontecer com Jace e Claire.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou loucamente irrevogavelmente e incondicionalmente viciada pelo Livro!
    Ainda ñ tenho cidade de ossos :(

    To louca para le-los!

    Parabéns!


    Carolina
    http://clubedelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Vivi,

    Bem, eu não li a resenha porque não li nenhum livro da séria até hoje (evitando spoilers), apesar de que morro de vontade de ler essa série, ja que todo mundo fala tão bem dela né? Não vejo a hora dos meus queridinhos chegarem, para devorar eles e poder ler Cidade de Vidro. Sou totalmente suspeita de falar algo desse livro porque mal conheço e já sou apaixonada por ele, li a sinopse do primeiro, e me apaixonei, é o tipo de livro que eu gosto, sem contar essa capa né?

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  10. Oii! tenho q confessar q nao li a resenha, pq ainda nao li nenhum livro da serie, mas espero ler em breve! Minha amiga tem os 3 primeiros e fica insistindo pra eu ler, rsrs, daqui uns dias eu começo!! Acho as capas um luxo a parte... maravilhosas! beiiijo

    ResponderExcluir
  11. Eu simplismente amo esta serie, este eu ainda não tenho, mas o final do anterior foi de matar mesmo rs, alias é uma caracteristica da autora :).
    Amei os quotes que vc colocou..hum..quero um Jace rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho os dois primeiro volumes, Vou se sincera não li a resenha porque não li o segundo e esse é o 3°. Não quero estragar as surpresas. Se tiver promoção vou participar. Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ahh eu estou louca para ler!!! Amei a resenha *-* é uma pena estar sem grana para compra os livros T.T

    ResponderExcluir
  14. Vivi, tenho os 2 primeiros, mas ainda não li, queria ter mais tempo e ser mais rápida na leitura (me ensina...kkk), esse ano sei que já não consigo ler, pois tenho outros na frente, mas ano que vem quero pegar para ler os 3 seguidos.

    ResponderExcluir
  15. Só li o primeiro livro da serie até agora!!gostei muito mesmo assim acabei deixando de lado!!Pretendo voltar a ler em breve!!
    a resenha me deixou bem curiosa com relação aos proximos livros!!vou ter q comprar!!!

    bjinho!!
    parabéns pela resenha!!!

    @Silviasweets

    ResponderExcluir
  16. Ainda estou na cidade dos ossos nem li a resenha mas estou anciosa para ler esta coleção completa

    ResponderExcluir
  17. linda resenha vivi estou louco pra ler esse livro

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design