O Elemental - Vanessa Bosso

Sinopse:
O que você faria se descobrisse que possui o poder sobre os quatro elementos da natureza? E que somente despertando esses poderes, poderá salvar o planeta das sombras que se aproximam? Will descobriu isso da pior maneira. Embarque nessa empolgante aventura ao lado de Will e seus amigos na busca pelos quatro elementos da natureza: terra, água, ar e fogo. A batalha está só começando. E o Elemental é o único capaz de nos salvar.

Livro no Skoob

Me encantei pela escrita da Vanessa quando li 2012. Então acho que comecei a ler O Elemental já esperando a linguagem simples e despojada da Van. Bem, vamos lá...

Willian Owen é um garoto tímido e com dificuldades de aprendizado, muda de escola quase como muda de roupa e ainda tem a dificuldade com o idioma pois mudou-se para o Brasil há apenas 5 anos.

Após um acidente onde a mãe de Will fica gravemente ferida e acaba entrando em coma, Will já então recuperado é encaminhado à um orfanato porque não tem parentes vivos que possam se responsabilizar por ele. Só que a pessoa que vai até o hospital buscá-lo não é a assistente social, então após um resgate rápido e sem feridos Will é levado a sede da Luminus, lá ele descobrirá que sua vida está longe de ser normal.

Já na Luminus, Will conhece sua verdadeira história e a importância de seu papel para a humanidade, então ele e mais quatro adolescentes irão iniciar uma busca pelos quatro elementos: Terra, Água, Ar e Fogo para que assim O Elemental possa ser despertado e possa assim salvar o planeta da Sombra (musiquinha de suspense).

A busca pelos elementos é vivida em vários ambientes do planeta (e fora dele tbm) criando uma ligação deliciosa entre o leitor e o livro. Como toda boa estória que se preze O Elemental, além de aventura, conta também com uma boa dose de romance.

Em "2012" Vanessa nos ensina uma "Lição" Em O Elemental também vivemos mais um valioso aprendizado, que se bem observado pelo leitor poderá ser aplicado ao nosso cotidiano, e com certeza o Amor é a chave para tudo de bom que há em nossas vidas!!

"Sete adolescentes surgiram no corredor dos quartos rumo à varanda da piscina. Will ficou observando quando o caos se instaurou na mesa de almoço. Todos falavam ao mesmo tempo e ninguém havia notado que ele estava ali. Coisa normal de acontecer." Pág 45



Bjokas!!!!

13 conversinhas:

  1. Adorei a resenha! Super obrigada... realmente eu adoro deixar uma mensagem em meus livros, acho de suma importância. Se não fosse assim, seria mero entretenimento. Bjo enorme!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mais ansiosa ainda em ler o livro!!! Eu vou adquirir o meu em breve, autografado, neh Van!!!
    Concordo que tem que deixar uma mensagem, Van!
    Sucesso!
    bjos
    Josy Tortaro
    Autora da saga Os Quatro Elementos
    http://sagaosquatroelementos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem,já venho lendo muitas coisas positivas a respeito desse livro.A cada leitura feita venho criando mais expectativas sobre o livro.O tem a escolhido me agrada muito.Espero poder adquiri-lo brevemente.Parabéns pela resenha que nos faz sentir ainda mais vontade de lê-lo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Nossa..
    Eu queria tanto ler esse livro..
    A história parece super boa!
    Adorei saber que a Vanessa escolhe o amor como chave para tudo!
    O Elemental deve ser tão bom, e claro é brasileiro!
    Acho que nós deveríamos prestigiar mais os nossos escritores brasileiros!!

    ResponderExcluir
  5. Bela resenha a capa do livro é bonita.O Elemental é mais um livro brasileiro.devemos valorizar mais nossos autores, a historia me parecer ser bem legal.

    ResponderExcluir
  6. Oiii! Adorei a resenha... amo essas histórias que envolvem os quatro elementos! Literatura nacional "detonando" rsrsrs :)

    beijos,

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adoreiii a resenha, amei a capa , não vejo a hora de Comprar esse livro!
    Continue Assim, seu blog é muito Bom (hehe)

    http://clubedelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha Vivi, estou doida para ler esse livro \o/, um dia eu vou ler :D

    Bjocas

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu li e você foi a primeira pessoa que viu minha opinião sobre o livro. E sabe que fiquei com medo de postar a resenha =X

    Mas cada um tem a leitura do seu modo. Que bom que você gostou.

    ResponderExcluir
  10. Parabens pela resenha!
    Passa o gosto pela leitura. :)

    Adoroo livros com 'ensinamentos pra vida', axo importante tbm aprender algo com o q lemos. ^^

    :D

    ResponderExcluir
  11. me lembrou um pouco PJ (o comecinho, digo), mas parece interessante. gostei mais do que da sinopse de 2012 :)

    ResponderExcluir
  12. A capa me lembra muito O Ladrão de Raios \o/ Compraria só pelo título! Ele já sensacional o suficiente!
    Apaixonei por ele, completamente! Resenha muito boa - Bosso tem crescido muito! Sucesso pra ela!
    =)
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  13. Esse livro da Van é incrível, em todos os aspectos, em todos mesmo ! A capa é linda, a estória é maravilhosa, o titulo é incrível! É um livro sensacional que a tempos eu estou querendo ler, cada vez que eu vejo uma resenha eu fico mais ainda com vontade lê-lo!
    Quero ler todos os livros da Van. Todos parecem ser maravilhosos, o trabalho dela é maravilhoso!
    Pelo o livro O Elemental, eu tenho uma certa ansiedade em ler por que eu amo estórias e filmes que falam sobre os elementos, eu sempre fico encantada!
    Não vejo a hora de ler esse livro, e provar a minha tese de que esse livro é excelente e a Van é uma ótima escritora !
    BEEJO ;*

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design