Como Treinar O Seu Dragão - Livro 1 - Cressida Cowell

Páginas: 224
Lançamento: 2010-03-23  
ISBN: 978-85-98078-71-7

Sinopse
Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos - mas um garoto sem qualquer talento para liderar. "Como Treinar o seu Dragão" conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu - e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.
Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, "Como Treinar o seu Dragão" é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes deste ano.

Livro no Skoob

Comprei os dois primeiros livros de aniversário pro meu filho em Julho e demorei bastante pra conseguir ler com ele, lemos em uma tarde.

"Esse garotinho tem um nome muito grande!!" Foi a primeira coisa que meu filho disse sobre "Soluço Spantosicus Strondus III" e preciso dizer que quase morri tentando pronunciar esses nomes super engraçados enquanto lia a estória com ele!! 

Soluço ou como é chamado por seus "colegas" Soluço O Inútil. É um garoto medroso, tímido e franzino, o avesso da maioria dos outros filhos dos Vikings, e ainda era pior, pois Soluço é o filho do chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos e de acordo com a linha de sucessão, o próximo a liderar a tribo. (para o desespero de muitos)

Então nossa estória se inicia durante a primeira etapa do Programa de Iniciação em Captura de Dragões, que consistia simplesmente em entrar em uma parte do Rochedo do Dragão Selvagem em que ficava um tipo de berçário de dragões, roubar um filhote de dragão e sair de lá antes que os outros 3 mil acordassem!!

Até aí tudo bem... mas como nem tudo é tão fácil como parece, algo acaba dando errado e os garotos tem que sair de lá correndo... nesse meio tempo, soluço que havia milagrosamente conseguido um dragão, acaba tendo de ajudar seu melhor amigo e troca seu cesto com um filhote pelo dele, vazio...

Como fracassar em qualquer etapa desse teste te daria uma passagem só de ida para o exílio, Soluço acaba voltando mesmo com mais de 3 mil dragõezinhos furiosos em seu encalço, para conseguir seu filhote. E é assim que ele encontra o Banguela.

Entre todos os dragões que soluço podia ter pego, sem olhar, ele conseguiu pegar o do tipo mais comum, o menor e ainda por cima Banguela!!!! Eu ri demais nessa parte!!
Mas como nem tudo na vida é tamanho.....

É realmente muito difícil falar sobre esse livro sem revelar muitos detalhes sobre ele, então acho que paro por aqui mesmo na resenha, mas uma coisa é certa, eu nunca ri tanto lendo um livro com meu filho como ri com esse!!

" – Ah, ótimo! – murmurou Perna-de-peixe. – Vou entrar agora numa caverna cheia de répteis devoradores de seres humanos amarrado a  oito maníacos alucinados." Pág 25

"Bem quando Soluço pensava: "Uau! Isso é maravilhoso! Estamos mesmo fazendo contato!", Banguela abaixou-se e mordeu seu braço." Pág 79

Bjokas!!!


E os sorteados foram!!!

Monique Mello
Monique Martins
Larissa Pinto
R. F. N. Junior

Enviem seus dados para vikol32@hotmail.com

Bjokas!!!

21 conversinhas:

  1. Ahhh, o livro é bem gostosinho de ler e tem um monte de figuras tosquinhas e legais kkk

    Realmente dá para ler rápido.

    A história é bem diferente do filme homônimo, mas dá para gostar dos dois de forma separada.

    É cada nome engraçado no livro, né? kkk

    Eu quero todos os livros da série, parece que são oito e o sétimo vai ler lançado logo.

    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti o filme e AMEI! E se o filme é bom, imagina só o quanto o livro é bom!!

    Um beijoO

    ResponderExcluir
  3. HAHA, quero para aprender a cuidar do meu dragão, hehe
    massa
    beijos
    http://modaeeu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro e nem assistir ao filme.
    A cada resenha que leio dessa série me roendo as unhas pra poder começar e ler ela logo, mas esta muito longe em minha lista nada simples e não tão pequena.
    Amei sua resenha, está espetacular!

    ResponderExcluir
  5. Eu li sua resenha esperando similaridades com o filme, mas logo depois li o comentário do Tiago e tirei umas dúvidas, mas outras surgiram.
    1. Este da resenha é o primeiro deles?
    2. O filme é diferente da obra como um todo (a coleção de livros) ou seria como um apanhado de várias passagens dos livros?
    3. Ele é infantil?
    4. Quantas páginas isso tem pra vcs terem lido isso só em uma tarde? (#tocomvergonha)

    É isso.
    Boa noite
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Aaaaaaah caramba, que legal!
    Eu tenho o filme aqui em casa, mas nada melhor que o livro!
    Não sabia que o livro era infantil, achei que era Juvenil, mas não diminui minha vontade de ler :D
    Adorei sua resenha, entrou pra lista de comprar :D
    Beijos

    http://between-letters.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ahh bom saber que esse livro além de lindo é super divertido! Tem livros que são para todas as idades - principalmente quando se é uma criançona como eu! o/

    Comprei-o recentemente na promoção do Submarino e estou apenas esperando chegar!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. O filme é realmente ótimo! O livro, suponho que também seja, mas pelo visto é bem diferente! Adorei a resenha! Meu namorado tem o livro e vou ler dele!!!

    ResponderExcluir
  9. Tmb fiquei cheia de duvidas pq vi o filme,e amei, lógico! (e ainda quero um banguela de pelúcia!!)
    Pela sua resenha, parece sim diferente... Eu só não leio pq parece meio infantil, não é? Talvez quando meu sobrinho nascer, eu leia para ele :D

    Bjs querida^^

    ResponderExcluir
  10. Oi Vivi!

    Se eu estou adorando essa série, só imagino que é ainda melhor acompanhar com o filho. As edições são lindas e é muito engraçado né? as falas, os nomes, os desenhos do soluço.

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Quero muito esse livro!

    Meu primo de 8 anos me fez ver o filme e achei muito legal. E como o livro é sempre melhor... Quero muito ler!

    É uma história bem diferente... E meus amigos que leram disseram que é uma leitura leve e que gostaram muito (e não são crianças...) então acho que é pra qualquer idade né?!

    Enfim...

    Já está na lista de leitura!

    @nathalia_asc

    ResponderExcluir
  12. As capas desta série são simplesmente divinas, mais nunca comprei por medo de ser muuuuuuito infantil. Porém acho que ja estou pra colocar na minha lista de leitura, muita gente tem falado bem. Os nomes na capa também me fazem rir muito. Gostei da resenha, sempre passo por aqui e nunca comento, vou começar a mudar isso!

    Sucesso
    Elder Koldney

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho tanta vontade de ler essa série. Pelo que li, o enredo é bem leve e divertido!

    Adorei a resenha e os quotes! =)

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Resenha bem feita e Blog organizado é impossivel não querer ler o livro.
    Muito divertido :b

    ResponderExcluir
  15. Achei interessante a história mas não me faz ter vontade de ler. As vezes isso acontece comigo assim como Harry que acho até legal mas não tenho vontade de ler.Mas parabéns pela resenha ficou legal e muito bem escrita!

    @Agda01

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAAAAAAH eu quero muito ler essse livro *-*
    to mundo que le adora, eu acho que vou gostar muuuito *-* haha
    Amei a resenha :DD

    Ana Carolina .

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esta série, para tirar um pouco o estresse do dia-a-dia, o pessoal fala que é diferente do filme...

    Adorei sua resenha, não vejo a hora de poder ler...

    Passa lá no Simbolista:

    http://www.osimbolista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Essa série parece tão fofinha, quero ler. Fiquei super chateada por ter perdido uma boa promoção semana passada, mas assim que surgir outra ele vem para casa.
    Bjkas,

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar
    http://mimosliterarios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Aii, as capas desse livro são uma coisa maravilhosa!! Comprei este primeiro livro pro meu primo e adorei, quero um dia comprar pra mim a coleção uhahua
    beijocas
    @CLiterario

    ResponderExcluir
  20. Ahhh outra série que morro de vontade de ler, mas a pobreza impede! =(
    Esse livro parece ser bem divertido!

    Beijinhos!

    @nann_da

    ResponderExcluir
  21. Eu li esse livro! Muito engraçado! Já pedi a coleção de natal! :D
    Amei Soluço e Banguela, eles são hilários!

    Beijoos

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design