A Miquelina e o Crumélio - Mundo Cinzento - Rafael Vidal


ISBN: 978-85-63672-56-8
Formato: 16 x 23
Nº de páginas: 144

Sinopse:
Quando Crumélio – amigo imaginário da Miquelina – sumiu, o mundo dela desabou. Pior para Cordélia que, para realizar seus sonhos de mini-celebridade, tinha a missão de ajudar a garota a fazer amigos. Ai, ai... como se criar no Gabola um pouco de amor-próprio já não fosse complicado o bastante... O jeito agora era encontrar o desaparecido, numa jornada cheia de perigos e criaturas apavorantes, em que, imaginária mesmo, só a idéia que cada um fazia de si!

Livro no Skoob / Blog do Autor

Miquelina é uma menina de 10 anos com um amigo imaginário e problemas de comunicação e sociabilização. Ou pelo menos é o que os adultos acham.....

Vamos recomeçar? Miquelina é uma menina de 10 anos com um amigo imaginário incrível, o Crumélio. Um gato super alto-astral que a ajuda a suportar as maldades do mundo, encarando com bom humor todas as situações.

A mãe de Miquelina acha que sua filha tem problemas de saúde, por que a menina é desligada, não tem amigos (só um, além do Crumélio é claro) e vive falando sozinha. Foi tanto Crumélio pra cá, Crumélio pra lá que ela resolveu levar a menina para uma psicóloga, que diga-se de passagem, nunca conseguiu "curar" Miquelina de seu distúrbio...

Além do Crumélio Miquelina só tem um amigo, o Gabriel que prefere ser chamado de Gabola. Gabola tem um blog onde relata suas experiências cientificas, esqueci de falar! O Gabola é um cientista (ou pelo menos um projeto de) tudo bem que nenhuma de suas experiências foi bem sucedida até hoje, mas é errando que se aprende né?

Até aí, as vidinhas desses dois correm tranquilamente (pelo menos sob o ponto de vista dos dois) mas suas mães não concordam com isso. Desesperada com a falta de vida social de Miquelina, sua mãe resolve pedir a ajuda da Mege... Ahn... Diretora do colégio a integrar a Mique e os outros alunos. A Diretora por sua vez resolve matar dois coelhos com uma pancada só, e chama sua aluna queridinha para ajudar. E é aí que Cordélia entra...

Cordélia, mesmo aos 10 anos já é um projeto de celebridade-mirim, por onde passa arrebata as multidões com sua beleza estonteante e sorriso encantador, pelo menos essa é sua visão de si mesma. Já deu pra perceber que a modéstia não é lá uma de suas qualidades mais aparentes.

Então super satisfeita por receber uma tarefa tão importante da sua querida Diretora (Leia-se: Possessa de raiva) Cordélia tenta sua primeira aproximação dos dois esquisi... Ops... futuros amigos indo a uma das reuniões semanais onde o Gabola e a Miquelina testam seus experimentos. 
Quando chega lá, algo super estranho acontece, a invenção do Gabola funciona!! Não do jeito que ele havia previsto, mas funciona (confesso que nessa parte lembrei do filme do Frankenstein: Ele está vivo!! Está Vivo!!!) só que após todo o estardalhaço provocado pelo TARUGO (esse é o nome do aparelho maluco) a Miquelina descobre que o Crumélio sumiu!!

A partir daí (um pouquinho mais a frente na estória) esse trio irá viver uma grande aventura para tentar descobrir o paradeiro do Crumélio. Conhecer um mundo inteiramente novo, lutar contra os espectros será com certeza uma experiência no mínimo enriquecedora (bem.. se não for enriquecedora pode colocar na conta das assustadoras mesmo).

"O Crumélio olhou então pra mim, sorriu e enrolou um pouquinho. O danado sabia que a curiosidade me dava mais aflição que barata escalando a perna dentro da calça." Pág 9

"Por isso, esperamos um pouco mais para soltar. E aí, outro pouquinho mais. E o último pouquinho, até que de repente o chão sumiu.
E eu devo ter feito uma bela cara de besta quando me dei conta: aquele último pouquinho havia sido uma grande burrice." Pág 53

Bjokas!!!

9 conversinhas:

  1. Gostei da resenha, Vivi ^^

    A Cordélia parece uma personagem bem geniosa he he.

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivi!
    Gostei muito da resenha!
    O livro é bem curtinho né?!
    Eu gosto de livros infato-juvenis e acho que esse deve ser bem fofo! *-*
    Fiquei bem curiosa para ler!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  3. Nossa esse livro me fez lembrar de uma professora que tive na quarta série.
    a resenha ficou muito legal, cheia de intimidade com livro. você deve ter gostado muito deste, não?!

    ResponderExcluir
  4. Nuss... é cada nome nesse livro- Um mais esquisito que o outro.
    Então... eu achei interessante- Me lembrei de Coraline!
    Ótima resenha!
    - Luiz Felipe Matos

    ResponderExcluir
  5. Oi Vivi,

    Amei resenha, o livro parece ser muito legal e divertido, acho essa capa muito fofa, e toda vez que eu vejo ela lembro de um filme, mas não lembro qual...
    Confesso que me identifiquei bastante com a Miquelina, claro que eu não tenho um gato imaginário né? Mas me lembrou da minha insistente mania de falar sozinha hehe ^^.
    Além da estória ser bem divertida, os personagens parecem ser bem marcantes e divertidos também !
    Assim que puder pretendo ler o livro e passar umas horas me divertindo com a estória !
    Ótima Resenha !

    BEEJO ;*

    ResponderExcluir
  6. ÓTIMA RESENHA, QUERIDA!!!! PARECE SER BEM LEGAL, E A CAPA É LINDA!!! SERÁ UMA DAS MINHAS PRÓXIMAS LEITURAS!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  7. Não é o tipo de livro que gosto, mas parece ser bem fofinho!!

    ResponderExcluir
  8. Vivi, deixei um selo para você no meu blog:

    http://lerparadivertir.blogspot.com/2011/10/selo-seu-blog-e-doce-s2.html

    um abraço.
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  9. Saudações Vivi: muitíssimo obrigado pela resenha; é sempre espetacular ouvir as impressões - positivas ou negativas - de quem sabe o que fala! Um enorme abraço também a todos que comentaram! Bjs!

    ResponderExcluir

Seu comentário alegra meu dia! ^.^ Volte Sempre!

Blog Selecionado!!

Estou Lendo

Google Analytics

Eu Apoio!

Visualizações de Página

Traduzir

Blog Protegido

MyFreeCopyright.com Registered & Protected
Emporio dos Livros © 2012 | Todos os Direitos Reservados | Design by Cantinho Cute Design